10/10/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Título Destaque Cultural vai premiar artistas neste ano

Presidente da Comissão de Educação e Cultura, o vereador Tiago Ilha (foto acima, de Gabriel Venzon), esteve reunido com integrantes da Secretaria de Cultura, o secretário Francis Casali e o coordenador Rodrigo dos Santos, na segunda à tarde, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O encontro teve como objetivo iniciar a avaliação dos artistas farroupilhenses que mais se destacaram neste ano.
A reunião integra o processo do Título Destaque Cultural do Ano, lei municipal 4.346/17. A entrega da distinção está prevista para ocorrer no dia 6 de novembro, uma segunda, um dia após o Dia Nacional da Cultura. Na próxima segunda, a comissão avaliadora, composta pela Secretaria, Conselho e Comissão de Cultura, decidirão os artistas que serão agraciados com a outorga neste ano de estreia.  

Compartilhe

Veja Também:

As Milanesas abrem temporada 2019 neste sábado

Terceiro sábado do mês é dia de saborear as delícias produzidas pelo Clube de Mães As Milanesas, que abrem a temporada 2019 neste sábado, a partir das 9h. O grupo agora está sob o comando de Inês Radaelli e produzirá pães e grostolis na Praça de Nova Milano. 
O pão será comercializado a R$ 6,00 a unidade e os grostolis a R$ 7,00 o pacote com 10 unidades, ao longo de todo o dia. Mais sobre a estreia das Milanesas você confere na Coluna Social da Edição 579 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
 

 

13/03/2019 / Ramon Cardoso

Regressiva para a X Femaçã

No final da manhã de quarta, a Redação do Jornal Informante recebeu a visita da imperatriz Fernanda Fracasso (ao centro na foto acima, de Yasmin Signori Andrade) e das princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli, soberanas da Festa Nacional da Maçã, a Femaçã.
O tradicional evento chega à 10ª edição e ocorre de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril, no Centro de Exposições e Esportes José Bin, em Veranópolis, e também destaca o potencial agroindustrial do município serrano, reunindo mais de uma centena de expositores, enogastronomia e muitas atraç&otild...

28/02/2019 / Ramon Cardoso