10/10/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Título Destaque Cultural vai premiar artistas neste ano

Presidente da Comissão de Educação e Cultura, o vereador Tiago Ilha (foto acima, de Gabriel Venzon), esteve reunido com integrantes da Secretaria de Cultura, o secretário Francis Casali e o coordenador Rodrigo dos Santos, na segunda à tarde, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O encontro teve como objetivo iniciar a avaliação dos artistas farroupilhenses que mais se destacaram neste ano.
A reunião integra o processo do Título Destaque Cultural do Ano, lei municipal 4.346/17. A entrega da distinção está prevista para ocorrer no dia 6 de novembro, uma segunda, um dia após o Dia Nacional da Cultura. Na próxima segunda, a comissão avaliadora, composta pela Secretaria, Conselho e Comissão de Cultura, decidirão os artistas que serão agraciados com a outorga neste ano de estreia.  

Compartilhe

Veja Também:

Ballet Lizete Teixeira encanta e emociona o público em noite mágica

"Uma mãe de uma aluna me pediu o que sentia ao ver minha filha no palco. Eu disse que sentia a mesma emoção do que ver a filha dela. Aqui, no Ballet Lizete Teixeira, todas as alunas e alunos são como nossos filhos", destacou Lizete Teixeira na abertura da apresentação "O Mundo Encantado de Cinderela", que foi realizada na quarta à noite, no auditório da UCS Farroupilha. Veja cena na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante. 
Durante duas horas, as bailarinas e bailarinos da Escola proporcionaram uma performance impressionante, seja no figurino, no cenário e, especialmente, na beleza e t&ea...

14/12/2017 / Ramon Cardoso

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentaç...

02/12/2017 / Ramon Cardoso