10/10/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Título Destaque Cultural vai premiar artistas neste ano

Presidente da Comissão de Educação e Cultura, o vereador Tiago Ilha (foto acima, de Gabriel Venzon), esteve reunido com integrantes da Secretaria de Cultura, o secretário Francis Casali e o coordenador Rodrigo dos Santos, na segunda à tarde, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O encontro teve como objetivo iniciar a avaliação dos artistas farroupilhenses que mais se destacaram neste ano.
A reunião integra o processo do Título Destaque Cultural do Ano, lei municipal 4.346/17. A entrega da distinção está prevista para ocorrer no dia 6 de novembro, uma segunda, um dia após o Dia Nacional da Cultura. Na próxima segunda, a comissão avaliadora, composta pela Secretaria, Conselho e Comissão de Cultura, decidirão os artistas que serão agraciados com a outorga neste ano de estreia.  

Compartilhe

Veja Também:

Singles da Quintal Supernova são lançados

A banda formada pelos irmãos Brites, Maria Carolina (vocal e teclado) e Mateus (guitarra e violão), e por Lennon Chaves (bateria), lança, nesta quinta, seus dois primeiros singles, o “Por Onde Você Vai” e “Vou Te Deixar Pra Trás”, que já estão disponíveis em todas as plataformas. Na foto acima, do Arquivo Pessoal, Lennon, Maria Carolina e Mateus.
Com influências de Kasabian, Oasis, Duffy e Nina Zilli, a Quintal Supernova foi um projeto gestado durante a pandemia e que remete às memórias afetivas e musicais dos Brites, com composições criadas na casa dos pais, um ambiente...

19/11/2020 / Ramon Cardoso

Recordar é viver: há 30 anos, Ronda vencia o Fegart

Atual patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua, Rogério da Silva entrou em contato com a Redação nesta semana para destacar uma data emblemática para o tradicionalismo farroupilhense. Nesta quarta, há exatos 30 anos, o Ronda entrava para a história ao conquistar o título do Festival Gaúcho de Arte e Tradição, o Fegart, que acontecia, à época, em Farroupilha.
O grupo campeão (foto acima, de Cândida Photo Art) consolidava o CTG entre os grandes e mudava o Ronda de patamar, tanto é verdade que, a partir daí, a agremiaç&atild...

28/10/2020 / Ramon Cardoso