10/01/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Técnico do Brasil, Irani Teixeira falece em decorrência de problemas cardíacos

A notícia pegou todos de surpresa e foi um baque para a SERC Brasil. O técnico Irani Teixeira (foto acima), contratado no final de 2017 para comandar o rubro-verde na Segundona Gaúcha deste ano, faleceu nesta madrugada, no Hospital São Lucas, da PUC, onde havia sido transferido na terça. Ele estava internado desde sábado, no Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, sua cidade natal. Ele será velado no Cemitério Parque Memorial da Colina, em Cachoeirinha, a partir das 14h desta quarta, até às 18h, quando seguirá para cremação em São Leopoldo. 
Irani tinha 59 anos e iria para sua terceira passagem à frente do comando técnico do Brasil, clube que havia dirigido em 2004 e 2006. Nos últimos anos ele foi eleito vereador em Cachoeirinha pelo PCdoB, mas não conseguiu um novo ingresso na atual legislatura, decidindo voltar ao futebol. No ano passado, ele atuou como coordenador geral da Sapucaiense, até ser anunciado pelo rubro-verde no dia 12 de dezembro. Irani havia ficado responsável pela montagem do elenco para a temporada 2018. A direção, recém-eleita nesta terça à noite, procura um novo técnico para comandar a equipe na competição estadual.   
"Só temos que lamentar essa fatalidade. Acabou nos pegando de surpresa. Irani demonstrava muita empolgação com o projeto. Comentava que tinha uma dívida com o clube pelo fato de ter saído para o Goiás, em 2005, quando liderava a Segundona Gaúcha com folga e boas chances de subir. Agora vamos ter que nos reunir com a comissão técnica dele e ver a que passo anda as contratações e negociações feitas pelo Irani. Se eles não souberem desse andamento, infelizmente, voltaremos à estaca zero. Será bem difícil arrumarmos um outro profissional porque o mercado está praticamente fechado. Foi uma perda muito grande, ele era um profundo conhecedor do futebol gaúcho e tinha tudo para dar certo", comentou o presidente Elenir Bonetto. No site, o clube publicou uma nota de pesar. Confira abaixo. 
"A Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil de Farroupilha vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Irani Teixeira. Treinador que trbalhou na equipe farroupilhense entre 2004 e 2006, e retornaria para comandar o Brasil novamente, a partir do dia 25 deste mês. Em tempo, o clube, através de seu Comitê Gestor, Conselho Deliberativo e Fiscal, Atletas, Funcionários, Sócios e Torcedores prestam condolências aos familiares e amigos, enlutados por esta irreparável perda". 

 

 


 

Compartilhe

Veja Também:

Brasil tem atuação sólida, goleia Ijuí e se classifica em 3º no Grupo A do Gauchão Feminino

Na abertura de um feriadão movimentado, o Brasil Feminino foi a campo para encarar o Ijuí nesta sexta à tarde, nas Castanheiras. A equipe farroupilhense precisava da vitória para ultrapassar o rival no Grupo A e, com isso, evitar um provável confronto com o Grêmio, líder do B, já nas quartas de final. E o triunfo bastava, já que esse era o último duelo do Ijuí na fase classificatória.
O placar a favor das farroupilhenses começou a ser construído bem cedo. Após cobrança de falta para a área, logo aos 3 minutos, a goleira Andreia saiu mal do gol, dividiu a bola com a ...

12/10/2018 / Ramon Cardoso

Na raça, meninas rubro-verdes arrancam empate em Ijuí pelo Gauchão Feminino

O domingo foi de nova rodada do Gauchão Feminino e o Brasil conquistou seu primeiro ponto atuando como visitante. As meninas rubro-verdes encararam uma longa viagem, de mais de sete horas, até Ijuí, onde encararam o time local. A equipe farroupilhense mostrou muito poder de superação. 
As mandantes saíram na frente, mas o rubro-verde buscou o empate com Pati. Ainda no 1º tempo o Ijuí passou à frente, placar do intervalo. Na volta dele, quando o Brasil lutava pela igualdade, um pênalti ampliou ainda mais a vantagem do Ijuí. Mas nem o 3 a 1 diminuiu o ímpeto das farroupilhenses. 
O ...

02/10/2018 / Ramon Cardoso