10/01/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Técnico do Brasil, Irani Teixeira falece em decorrência de problemas cardíacos

A notícia pegou todos de surpresa e foi um baque para a SERC Brasil. O técnico Irani Teixeira (foto acima), contratado no final de 2017 para comandar o rubro-verde na Segundona Gaúcha deste ano, faleceu nesta madrugada, no Hospital São Lucas, da PUC, onde havia sido transferido na terça. Ele estava internado desde sábado, no Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, sua cidade natal. Ele será velado no Cemitério Parque Memorial da Colina, em Cachoeirinha, a partir das 14h desta quarta, até às 18h, quando seguirá para cremação em São Leopoldo. 
Irani tinha 59 anos e iria para sua terceira passagem à frente do comando técnico do Brasil, clube que havia dirigido em 2004 e 2006. Nos últimos anos ele foi eleito vereador em Cachoeirinha pelo PCdoB, mas não conseguiu um novo ingresso na atual legislatura, decidindo voltar ao futebol. No ano passado, ele atuou como coordenador geral da Sapucaiense, até ser anunciado pelo rubro-verde no dia 12 de dezembro. Irani havia ficado responsável pela montagem do elenco para a temporada 2018. A direção, recém-eleita nesta terça à noite, procura um novo técnico para comandar a equipe na competição estadual.   
"Só temos que lamentar essa fatalidade. Acabou nos pegando de surpresa. Irani demonstrava muita empolgação com o projeto. Comentava que tinha uma dívida com o clube pelo fato de ter saído para o Goiás, em 2005, quando liderava a Segundona Gaúcha com folga e boas chances de subir. Agora vamos ter que nos reunir com a comissão técnica dele e ver a que passo anda as contratações e negociações feitas pelo Irani. Se eles não souberem desse andamento, infelizmente, voltaremos à estaca zero. Será bem difícil arrumarmos um outro profissional porque o mercado está praticamente fechado. Foi uma perda muito grande, ele era um profundo conhecedor do futebol gaúcho e tinha tudo para dar certo", comentou o presidente Elenir Bonetto. No site, o clube publicou uma nota de pesar. Confira abaixo. 
"A Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil de Farroupilha vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Irani Teixeira. Treinador que trbalhou na equipe farroupilhense entre 2004 e 2006, e retornaria para comandar o Brasil novamente, a partir do dia 25 deste mês. Em tempo, o clube, através de seu Comitê Gestor, Conselho Deliberativo e Fiscal, Atletas, Funcionários, Sócios e Torcedores prestam condolências aos familiares e amigos, enlutados por esta irreparável perda". 

 

 


 

Compartilhe

Veja Também:

Olaria é bicampeão no 1º Quadro no AVN/AM com a melhor campanha da história

Atual detentor do caneco, o caxiense Olaria (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) não tomou conhecimento dos conterrâneos que foram seus adversários nas finais da 38ª edição do torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella. A equipe venceu Cachoeirinha, Udinese e Kayser por 3 a 0 e encerrou a participação com a melhor campanha da história, com seis goleadas em seis jogos, sendo cinco por 3 a 0 e uma por 5 a 0, 20 gols marcados e nenhum sofrido. 
A equipe levou ainda o troféu Disciplina e o de Goleiro Menos Vazado, com Rafael Nascimento, que não sofreu gols nas seis partidas. O Ka...

19/02/2018 / Ramon Cardoso

Amizade conquista o 2º Quadro do AVN/AM

O título entre os suplentes do tradicional torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella ficou em Farroupilha. O estreante Amizade conquistou o caneco da 38ª edição neste domingo. Após empatar sem gols com o Cachoeirinha, a equipe venceu por 2 a 0 o também farroupilhense Saturno e por 1 a 0 o caxiense Beltrão de Queiroz. 
O time também conquistou o troféu de Disciplina e teve Jonatas Alves, o Nata, artilheiro com 4 gols, inclusive o do título, na vitória sobre o Beltrão, que ficou em 2º, com o Saturno em 3º e o Cachoeirinha em 4º. Mais informações sobre as fi...

19/02/2018 / Ramon Cardoso