14/03/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Taça Informante 10 Anos: Etapa Farroupilha da LSB agita o fim de semana

O começo da temporada do basquete amador serrano acontece neste fim de semana. A Etapa Farroupilha: Taça Jornal Informante 10 Anos, a primeira do ano organizada pela Liga Serrana de Basquete (LSB), movimenta o sábado e domingo do Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. Ao todo, 11 times participam da disputa: oito no Masculino e três no Feminino.
Entre os homens, as partidas iniciam no sábado à tarde, a partir das 13h, com a fase classificatória, disputada em dois quadrangulares e jogos dentro de cada grupo. Os dois primeiros avançam para a fase semifinal com cruzamento olímpico (1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A), que ocorre no domingo, junto com o triangular do Feminino, a partir das 9h30min.
No Masculino, a Associação de Basketball de Caxias do Sul (Abacs) atua com dois times, o Adulto e o Sub-17, além do Farroupilha Ballers, Old Boys de Taquara, Os Barrigas de Bento Gonçalves, AGB Richmond de Guaporé, San Luís Spartans de Canoas e Texas Prado de Antônio Prado. No Feminino, Abacs Master, Sogipa Master, de Porto Alegre, e o Ceat/Bira, de Lajeado.
A coordenação e organização do evento está a cargo do professor Flávio Manara (foto acima), da LSB. A Etapa Farroupilha conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, TGA, Pizzetti Engenharia Estrutural, Power Mídia e Rivelare. Confira ao longo do dia, a apresentação de todos os 11 times envolvidos na disputa.

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso