21/11/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Supremacia mantida: Santa Cruz é tetracampeã dos JEF

Iniciado em 3 de abril, com o Atletismo, os Jogos Estudantis de Farroupilha foram encerrados nesta quinta, com as duas últimas categorias do Futsal e, neste meio tempo, também ocorreram disputas no Basquete, Handebol, Vôlei e Xadrez. As seis modalidades envolveram, ao longo de 2019, 29 instituições de ensino farroupilhenses e 6 mil alunos.
Os últimos campeões foram conhecidos nesta quinta pela manhã. No Mirim Masculino, a Carlos Paese ficou com o título, seguido pela João Grendene e Santa Cruz. Já no Juvenil Masculino, caneco para o São Tiago, com o Estadual Farroupilha como vice e o Colégio Nossa Senhora de Lourdes fechando o pódio. Após a premiação, foi a vez de reconhecer os melhores de todas as modalidades (confira os pódios abaixo). Feito o reconhecimento por esporte, o momento mais esperado foi a divulgação da grande campeã da temporada 2019.
O resultado, contudo, não chegou a surpreender. A Escola Santa Cruz (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), de Nova Milano, foi a melhor na pontuação geral e ficou com o título dos JEF 2019, feito conquistado pelo quarto ano consecutivo e gritos de “Tetracampeão” entoado a plenos pulmões por alunos, professores e equipe diretiva. No geral, a Nova Sardenha ficou com o vice-campeonato e o São Tiago fechou em 3º. Mais sobre o encerramento da temporada 2019 do JEF você confere na Editoria de Esporte da Edição 615 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.  

JEF Temporada 2019
Atletismo

1º) Santa Cruz
2º) São Tiago
3º) Antônio Minella
Basquete
1º) Colégio de Lourdes
2º) Santa Cruz
3º) Estadual
Futsal
1º) Carlos Paese
2º) São Tiago
3º) Estadual
Handebol
1º) Santa Cruz
2º) Ângelo Chiele
3º) Colégio de Lourdes
Vôlei
1º) Nova Sardenha
2º) Santa Cruz
3º) São Tiago
Xadrez
1º) Santa Cruz
2º) Caravaggio e Nova Sardenha
3º) Oscar Bertoldo e Antônio Minella
Quadro Geral
1º) Santa Cruz
2º) Nova Sardenha
3º) São Tiago

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso