21/11/2018 / Ramon Cardoso

Política

Solidare apresentada por Francis Somensi em Brasília

A audiência pública na Comissão Mista de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), contou, na terça, com a presença de Francis Somensi (foto acima). A primeira dama e deputada estadual eleita pelo PRB, apresentou o case de sucesso de logística reversa de medicamentos promovido pela Farmácia Solidária.
Tema que tramita no Congresso Nacional desde 2011, a questão não evoluiu ao longo dos anos justamente por faltar um consenso entre a indústria farmacêutica, o governo, os conselhos e os empresários do ramo. Em pouco mais de três anos, a Solidare teve resultados expressivos tanto no benefício à população que necessita de medicamentos quanto no descarte correto, evitando prejuízos ao meio ambiente.
Futura deputada estadual, Fran já manifestou o desejo de colaborar para a implantação, no plano estadual, de um projeto como o desenvolvido em Farroupilha. Mais sobre a ida de Fran à Capital Federal na Editoria de Política da Edição 565 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.   

Compartilhe

Veja Também:

Observatório Social apresenta novo relatório

No dia 29, às 19h30min, no auditório do Campus Universitário de Farroupilha (CFar) da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Observatório Social (OS) de Farroupilha fará a apresentação do 2º Relatório de Atividades, quando destacará as ações de combate à corrupção e busca por melhor aplicação dos recursos públicos.
O evento é aberto à comunidade e destacará a avaliação feita no período de setembro a dezembro do ano passado. Instituído no final de 2017, o órgão não governamental e apartid&aac...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Sandro Trevisan é eleito o novo presidente do Legislativo

Passada das 23h quando a longa sessão de encerramento dos trabalhos de 2018 na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton chegou a seu capítulo final. Como era de se esperar, o professor Sandro Trevisan (PSB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores para 2019, sucedendo a Thiago Brunet (PDT).
“Gostaria de agradecer pelo voto e pela confiança depositada. Podem cobrar de mim coerência, respeito, dedicação e muito trabalho para esta Casa Legislativa”, declarou o presidente logo após o término da votação. A chapa vencedora é ainda composta por Renata Trubian (Rede), que ficou c...

19/12/2018 / Ramon Cardoso