21/11/2018 / Ramon Cardoso

Política

Solidare apresentada por Francis Somensi em Brasília

A audiência pública na Comissão Mista de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), contou, na terça, com a presença de Francis Somensi (foto acima). A primeira dama e deputada estadual eleita pelo PRB, apresentou o case de sucesso de logística reversa de medicamentos promovido pela Farmácia Solidária.
Tema que tramita no Congresso Nacional desde 2011, a questão não evoluiu ao longo dos anos justamente por faltar um consenso entre a indústria farmacêutica, o governo, os conselhos e os empresários do ramo. Em pouco mais de três anos, a Solidare teve resultados expressivos tanto no benefício à população que necessita de medicamentos quanto no descarte correto, evitando prejuízos ao meio ambiente.
Futura deputada estadual, Fran já manifestou o desejo de colaborar para a implantação, no plano estadual, de um projeto como o desenvolvido em Farroupilha. Mais sobre a ida de Fran à Capital Federal na Editoria de Política da Edição 565 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.   

Compartilhe

Veja Também:

Cartório Eleitoral alerta: 624 farroupilhenses podem ter título cancelado

A partir do próximo dia 7 está aberto o prazo para agendamento do Recadastramento Biométrico em Farroupilha, que reinicia no dia 11. A marcação do procedimento pode ser feita pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, pelo endereço eletrônico www.tre-rs.jus.br, porém, um outro dado que chama a atenção no Cartório Eleitoral Farroupilhense é o alto número de eleitores que não compareceram às três últimas eleições, a Municipal de 2016 e os dois turnos da Estadual e Federal do ano passado.
Nesta co...

27/02/2019 / Ramon Cardoso

Parque Centenário da Imigração Clóvis Tartarotti?

Fazendo uso da Tribuna na abertura dos trabalhos legislativos, na terça, Kiko Paese, vereador do Progressistas, destacou que a bancada deve ingressar na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton com um projeto para que o Parque Centenário da Imigração Italiana, em Nova Milano (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), tenha o acréscimo de Clóvis Tartarotti (foto abaixo, também do Arquivo do Jornal Informante) a seu nome. Vereador, presidente do Legislativo e prefeito nos anos 70, Tartarotti faleceu no último dia 25 de dezembro, aos 97 anos, fato que provocou o cancelamento da sessão de segunda, quando foi observado um...

07/02/2019 / Ramon Cardoso