21/11/2018 / Ramon Cardoso

Política

Solidare apresentada por Francis Somensi em Brasília

A audiência pública na Comissão Mista de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), contou, na terça, com a presença de Francis Somensi (foto acima). A primeira dama e deputada estadual eleita pelo PRB, apresentou o case de sucesso de logística reversa de medicamentos promovido pela Farmácia Solidária.
Tema que tramita no Congresso Nacional desde 2011, a questão não evoluiu ao longo dos anos justamente por faltar um consenso entre a indústria farmacêutica, o governo, os conselhos e os empresários do ramo. Em pouco mais de três anos, a Solidare teve resultados expressivos tanto no benefício à população que necessita de medicamentos quanto no descarte correto, evitando prejuízos ao meio ambiente.
Futura deputada estadual, Fran já manifestou o desejo de colaborar para a implantação, no plano estadual, de um projeto como o desenvolvido em Farroupilha. Mais sobre a ida de Fran à Capital Federal na Editoria de Política da Edição 565 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.   

Compartilhe

Veja Também:

Deputado Sanderson recebe demanda e projeta votações no Congresso

Em visita a Farroupilha, na manhã desta sexta, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS) recebeu demandas da comunidade, conversou com lideranças políticas e partidárias e também projetou o cenário brasiliense, que reserva um ano de importantes votações, em especial a da Reforma da Previdência, que caminha para seus trâmites finais no Congresso Nacional. 
"Tivemos quatro anos de paralisação administrativa. Não só do Poder Executivo, mas do Legislativo também. A Dilma passou dois anos tentando evitar o impeachment e o Temer mais dois anos buscando não ser...

07/06/2019 / Ramon Cardoso

Tiago Ilha encaminha relatório à Aneel

Em São Paulo, o vereador Tiago Ilha esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levando a pauta destacada pelo consumidor farroupilhense Evandro Bento, de que em sua conta de luz constava a cobrança de Bandeira Verde, o que é indevido. Logo surgiram novas denúncias de que o valor estava sendo repassado às contas de vários farroupilhenses. Em visita à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, a gerente de negócios da Rio Grande Energia (RGE), Polyanna Souza prestou esclarecimentos, mas eles não foram suficientes.
“Vamos encaminhar um relatório à Aneel. O que a Ag&...

21/05/2019 / Ramon Cardoso