05/01/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Soberanas do La Prima Vendemmia divulgam festa no Informante

A 13ª edição do La Prima Vendemmia (A Primeira Colheita) acontece no final do mês, dias 26 a 28 de janeiro, em Nova Roma do Sul. O evento, realizado de maneira bienal, se confunde praticamente com a história do município que, neste ano, completa 30 anos de emancipação política e promove um resgate de sua história com o "Janelas do Tempo", o lema da festa. 
Na manhã desta sexta, Tiago Pasa, presidente da Festa, e a assessora de imprensa Alana Vencato, estiveram na Redação do Jornal Informante junto com o trio de soberanas, a rainha Gabriele Calabria e as princesas Fernanda Zatti e Laís Barea, que destacaram parte da programação que conta com shows de Claus e Vanessa, na abertura, e Papas da Língua, no encerramento. Na foto acima, Fernanda, Gabriele e Laís na visita ao Tabloide. 
Além das atividades artísticas e culturais, o fim de semana será repleto de passeios turísticos e, claro, muita gastronomia típica italiana. A realização da 13ª La Prima Vendemmia é da prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio da Associação dos Estudantes Universitários (AEU) e Emater/RS, e conta ainda com o patrocínio de Roma Pincéis e Acessórios, Cooperativa Santa Clara e Sicredi. Confira programação abaixo e mais informações na Edição 520 do Informante, que circula na próxima sexta. 

Programação 13ª La Prima Vendemmia
Dia 26 (sexta)

19h: solenidade de abertura
20h: abertura do Pavilhão Temático e dos Jogos Coloniais
21h30min: show com Claus e Vanessa 
Dia 27 (sábado) 
9h: abertura da 4ª Feira Comercial
9h: abertura do Pavilhão Temático 
10h: saída dos passeios turísticos 
11h30min: abertura da Praça de Alimentação 
13h30min: saída dos passeios turísticos 
14h: apresentação de balé 
15h: Jogos Coloniais 
15h30min: apresentação musical Fervo de Gaitas 
15h45min: saída dos passeios turísticos 
17h: apresentação musical Amigos de São Vicente 
18h: saída dos passeios turísticos 
20h: filó típico 
20h30min: Entrada Cênica do Filó 
21h: apresentação humorística com Iotti 
21h40min: apresentação típica com grupo Girotondo 
Dia 28 (domingo)
9h: abertura da 4ª Feira Comercial
9h: abertura do Pavilhão Temático 
10h: saída dos passeios turísticos 
10h30min: missa na Igreja Matriz
11h30min: abertura da Praça de Alimentação
12h: almoço típico no Salão Paroquial 
13h30min: saída dos passeios turísticos 
14h: apresentação musical com Balanço Nativo
15h: Jogos Coloniais 
15h30min: apresentação musical com Estampa Gaúcha 
15h45min: saída dos passeios turísticos 
17h: musical italiano com banda Kremony 
18h: saída dos passeios turísticos 
21h: show de encerramento com Papas da Língua  

 


 

Compartilhe

Veja Também:

Caminhos de Caravaggio apresentado no Legislativo

A abertura dos trabalhos na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton foi marcada pela apresentação do Caminhos de Caravaggio. O mapeamento técnico foi realizado em cinco etapas, com a primeira iniciada em 29 de janeiro e a última realizada em 7 de maio. Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) participou da peregrinação e usou a Tribuna do Legislativo para falar sobre o projeto e seus próximos passos.
“Neste momento, estamos formalizando um convênio entre os municípios que fazem parte do projeto para captação de recursos junto ao Min...

15/05/2018 / Ramon Cardoso

Entrai registra 8 mil visitantes no fim de semana de abertura

O frio chegou, mas tirando a sexta à noite, com um pouco de instabilidade, o sábado e o domingo foram de muito sol em Farroupilha, embora com temperatura amena. Ainda assim, agradável para o período. Isso fez com que o Encontro das Tradições Italianas (Entrai) registrasse 8 mil visitantes em seu fim de semana de abertura.
A 18ª edição da festa teve movimento intenso no sábado à tarde e, especialmente no domingo à tarde (como aponta a foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). O tradicional evento que celebra a cultura italiana será retomado na sexta e encerra no domingo. Mais sobre o Entr...

14/05/2018 / Ramon Cardoso