09/01/2020 / Ramon Cardoso

Inside

Soberanas da Prima Vendemmia visitam Jornal Informante

Realizado bienalmente, a festa La Prima Vendemmia (A Primeira Vindima), de Nova Roma do Sul, prepara a sua 14ª edição, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro e celebra o início da colheita da uva. Acompanhadas do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Roberto Comin, o trio de soberanas visitou a Redação do Jornal Informante nesta quinta pela manhã e convidou os farroupilhenses para participarem do tradicional evento.
A rainha Milena Stefan Volpato (centro na foto acima, de Yasmin Signori Andrade) e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná ressaltaram que a festa vai reunir passeios turísticos pelo interior, degustação de uvas, shows artísticos e musicais, jogos coloniais e o filó italiano encenado. A última edição, ocorrida em 2018, registrou 20 mil visitantes e a expectativa é superar o público neste ano. Veja mais sobre o evento no Inside da Edição 620 do Informante, a primeira do ano, que circula nesta sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

‘Primeiros peregrinos’ debatem o Caminhos de Caravaggio

Foi entre os dias 11 e 16 de janeiro de 2019, que os ex-secretários Francis Casali (Turismo e Cultura) e Roque Severgnini (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda), o empresário Gilberto Galafassi (atual secretário de Finanças) e o juiz Mário Maggioni desbravaram, pela primeira vez, o novo roteiro turístico serrano, que mistura aventura, esporte, lazer e religiosidade.
Nos seis dias, o quarteto percorreu os 202,6 quilômetros que ligam os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela ao de Farroupilha, perfazendo pela primeira vez o “Caminhos de Caravaggio”. Aos poucos, o projeto acabou aprovado, ...

25/05/2020 / Ramon Cardoso

Stone Hall, do Grupo Feltrin, define em breve sua cidade sede

Novo negócio do Grupo Feltrin, o Stone Hall: Museu da Música (imagem acima) deve inaugurar até o fim deste ano, destacou o empresário Fabiano Feltrin. Um sonho antigo dele e do irmão Giancarlo, o empreendimento fará uma incursão pela história da música, desde os anos 10 até o final dos 80. O primeiro passo para a reta final do negócio, que já dispõe de um acervo de 3 mil itens, que já está todo no País, é a definição da cidade berço: Gramado, Canela e Bento Gonçalves estão no páreo.
“Esses municípios reú...

18/05/2020 / Ramon Cardoso