09/01/2020 / Ramon Cardoso

Inside

Soberanas da Prima Vendemmia visitam Jornal Informante

Realizado bienalmente, a festa La Prima Vendemmia (A Primeira Vindima), de Nova Roma do Sul, prepara a sua 14ª edição, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro e celebra o início da colheita da uva. Acompanhadas do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Roberto Comin, o trio de soberanas visitou a Redação do Jornal Informante nesta quinta pela manhã e convidou os farroupilhenses para participarem do tradicional evento.
A rainha Milena Stefan Volpato (centro na foto acima, de Yasmin Signori Andrade) e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná ressaltaram que a festa vai reunir passeios turísticos pelo interior, degustação de uvas, shows artísticos e musicais, jogos coloniais e o filó italiano encenado. A última edição, ocorrida em 2018, registrou 20 mil visitantes e a expectativa é superar o público neste ano. Veja mais sobre o evento no Inside da Edição 620 do Informante, a primeira do ano, que circula nesta sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Manuela e a paixão pela Sétima Arte democratizada

Apaixonada por Cinema, a farroupilhense Manuela Fetter Nicoletti (foto acima, do Arquivo RBSTV) criou a Lora, uma curadoria de cinema independente, que seleciona obras ao redor do planeta, via de regra, que estão fora do circuito comercial e não tem distribuição no Brasil, obtém o licenciamento delas, faz a legendagem e apresenta para o público em exibições, muitas delas ao ar livre e gratuitas, em Porto Alegre.
“Eu gostava muito de cinema, mas percebia que a gente só tinha oportunidade de compreender sobre os fatos históricos e as transformações sociais através da perspectiva norte ame...

06/02/2020 / Ramon Cardoso

Raiando o dia com Yoga

A 2ª edição da “Prática de Yoga ao Amanhecer”, promoção do Estúdio Sattva Yoga Shala, acontece neste sábado, às 6h, na Esplanada do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. O evento é gratuito e aberto à comunidade.
A ideia, segundo a instrutora Gitana Fernandes, que irá conduzir a atividade, é de promover um momento de conexão e energia em um dos cartões postais do município, de frente para o nascer do sol, repetindo a ação que já havia acontecido ano passado (foto acima, de Ketlin Kruger).
Para participar não é...

04/02/2020 / Ramon Cardoso