28/06/2020 / Ramon Cardoso

Inside

Só in-ter-venções inicia nesta segunda

Primeira exposição virtual dos cursos de Artes Visuais da UCS, a “Só in-ter-venções” inicia nesta segunda. Artistas apresentam diferentes olhares para o momento atual, de isolamento social, ocasionado pela pandemia de covid-19. As obras utilizam as mais diversas técnicas, de colagem digital à manual, passando por desenho, pintura, fotografia e produção audiovisual.
A ideia é da turma de Curadoria e Mediação de Artes Visuais. A mostra, com abertura às 19h no perfil do Instagram @so_in_ter_vencoes, consiste no trabalho final da disciplina, repensado para o formato virtual em virtude da pandemia, condição que também deu tema à proposta a partir do questionamento “o que eu fiz na quarentena?”, destacado em diversas linguagens.
Assinam a iniciativa os estudantes artistas/curadores Alex Pessôa (imagem acima), Camila Tavares, Glaucia de Dordi, Giovanna Pires (imagem abaixo), Jéssica Marchett, Joanna Gomes, João Paulo Rates, Patrícia Baretta e Ricardo Chies, com orientação da professora Silvana Boone, coordenadora dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais. Mais sobre a mostra você confere no Inside da Edição 644 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso

Biamar promove um olhar voltado à própria história

Em tempos de pandemia, a Biamar volta o olhar à sua própria identidade e lança a coleção “Nossas Raízes”, campanha desenvolvida explorando o Rio Grande do Sul em um Editorial de Moda que enaltece as belezas da terra, que foram registradas nos cliques de Eduardo Carneiro (veja mais nas fotos acima e abaixo). 
“Há mais de uma década vínhamos fotografando fora do País. Fizemos materiais na Europa, na Rússia, no Japão. Com a pandemia, tudo mudou, a vida das pessoas mudou. A gente decidiu que era hora de olhar para nossa terra e explorar isso o máximo possível&qu...

25/01/2021 / Ramon Cardoso