23/07/2019 / Ramon Cardoso

Especial

Sérgio Sachet recebe o Certificado Agricultor Destaque

A semana foi aberta com a entrega do Certificado Agricultor Destaque, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Instituído pela Lei Municipal 2.698, de 11 de junho de 2002, de autoria do vereador Orlando Pegoraro, a distinção premiou, neste ano, o agricultor Sérgio Sachet, escolhido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Emater e aprovado de maneira unânime por todos os vereadores (os parlamentares na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, junto ao homenageado). 
Durante a sessão comemorativa, Sachet relatou aos presentes sua trajetória de vida, que começou com as parreiras, onde foi o precursor da plasticultura no município, passando pelo cultivo de tomates, morangos e o foco recente, que está direcionado à produção de figos, trabalho sempre auxiliado pelo filho Diego, estudante de Agronomia, sempre prezando pela qualidade, demonstrando um compromisso com a excelência dos produtos comercializados. Veja mais sobre o prêmio na Matéria Especial da Edição 598 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso