23/07/2019 / Ramon Cardoso

Especial

Sérgio Sachet recebe o Certificado Agricultor Destaque

A semana foi aberta com a entrega do Certificado Agricultor Destaque, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Instituído pela Lei Municipal 2.698, de 11 de junho de 2002, de autoria do vereador Orlando Pegoraro, a distinção premiou, neste ano, o agricultor Sérgio Sachet, escolhido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Emater e aprovado de maneira unânime por todos os vereadores (os parlamentares na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, junto ao homenageado). 
Durante a sessão comemorativa, Sachet relatou aos presentes sua trajetória de vida, que começou com as parreiras, onde foi o precursor da plasticultura no município, passando pelo cultivo de tomates, morangos e o foco recente, que está direcionado à produção de figos, trabalho sempre auxiliado pelo filho Diego, estudante de Agronomia, sempre prezando pela qualidade, demonstrando um compromisso com a excelência dos produtos comercializados. Veja mais sobre o prêmio na Matéria Especial da Edição 598 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Crônicas campeãs no Informante

As crônicas campeãs da 17ª edição do tradicional Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo serão publicadas nesta sexta, na Editoria de Opinião do Jornal Informante.
Os trabalhos premiados de Cecília Melotto (O Quebra-Cabeça de Nossa Vida), Thiago Crocoli Balbinot (Cronismo), Álvaro André Kaiber (Etiquetas) e Márcia Bastian Falkenbach (Boleto) estarão na página 7 do Tabloide.

06/11/2019 / Ramon Cardoso

Cozinheiros do Jantar do Peixe conhecem o projeto Querer Bem

A ajuda é grande, reconhecida e válida, mas cabe também mostrar, aos cozinheiros voluntários do Jantar do Peixe, um pouco do que é o fruto do trabalho beneficente. Na noite de segunda, alguns deles estiveram no Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac, conhecendo o processo de confecção de fraldas e absorventes que são disponibilizados gratuitamente à população de baixa renda por meio do projeto Querer Bem (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Com cerca de 60 voluntários e com uma produção mensal estimada em 26 mil unidades (são 19 mil fraldas geri&aacut...

24/09/2019 / Ramon Cardoso