03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso

Biamar promove um olhar voltado à própria história

Em tempos de pandemia, a Biamar volta o olhar à sua própria identidade e lança a coleção “Nossas Raízes”, campanha desenvolvida explorando o Rio Grande do Sul em um Editorial de Moda que enaltece as belezas da terra, que foram registradas nos cliques de Eduardo Carneiro (veja mais nas fotos acima e abaixo). 
“Há mais de uma década vínhamos fotografando fora do País. Fizemos materiais na Europa, na Rússia, no Japão. Com a pandemia, tudo mudou, a vida das pessoas mudou. A gente decidiu que era hora de olhar para nossa terra e explorar isso o máximo possível&qu...

25/01/2021 / Ramon Cardoso