03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

Ballet Lizete Teixeira encanta e emociona o público em noite mágica

"Uma mãe de uma aluna me pediu o que sentia ao ver minha filha no palco. Eu disse que sentia a mesma emoção do que ver a filha dela. Aqui, no Ballet Lizete Teixeira, todas as alunas e alunos são como nossos filhos", destacou Lizete Teixeira na abertura da apresentação "O Mundo Encantado de Cinderela", que foi realizada na quarta à noite, no auditório da UCS Farroupilha. Veja cena na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante. 
Durante duas horas, as bailarinas e bailarinos da Escola proporcionaram uma performance impressionante, seja no figurino, no cenário e, especialmente, na beleza e t&ea...

14/12/2017 / Ramon Cardoso

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentaç...

02/12/2017 / Ramon Cardoso