03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

H.O.M.E., a nova coleção da Pituchinhus

Planejada especialmente para quartos de meninas, a nova linha de frente da Pituchinhus: Grife para Princesas, conta com pijamas e mantas até almofadas e bichinhos de pelúcia (veja mais nas fotos de Andrei Cardoso), que reforça a excelência da grife farroupilhense e seu esmero e dedicação à Moda Infantil Feminina.
A inovadora linha de produtos é assinada pela diretora de Criação, Mari e pela estilista Bruna Pagliarini, mãe e filha, que comandam a empresa familiar junto com os diretores Ivo e Giovanni Pagliarini. A compra da coleção estará disponível para lojistas a partir de outub...

22/09/2020 / Ramon Cardoso

Da loucura à sanidade: lançado o EP da Baterya Fox

Nascida há dois anos, a Baterya Fox, banda dos amigos Daniel Zanoni (contrabaixo) Rafael Gasperin (guitarra), Vinicius Rapkiewicz (bateria) e Erick Franco (vocal e guitarra), na foto acima, de Nic Fonseca Photography, usou a pandemia para impulsionar seus projetos autorais com o lançamento do EP Demo “Go Insane to Stay Sane”.
“Sentimos que esse era um próximo passo em nossa jornada e queríamos terminá-lo o quanto antes e assim tivemos a oportunidade de fazer o ensaio gravado na K’Sound Studio”, explica o baterista Vinicius, sobre o período excepcional que, não somente acelerou o processo criativo do grup...

24/08/2020 / Ramon Cardoso