03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

Concerto Joias Italianas, da UCS Orquestra, é cancelado

Em virtude da pandemia do coronavírus, a UCS Orquestra Sinfônica (foto acima, do Arquivo Jornal Informante) optou pelo cancelamento do concerto "Joias Italianas do Século XIX", que aconteceria na próxima quinta, na Igreja Matriz. 
A medida foi adotada como uma forma de prevenção ao contágio do coronavírus. Tão logo a questão esteja controlada, sem o rigor atual empregado pelas autoridades sanitárias, a apresentação deve ser remarcada no mesmo local.
 

14/03/2020 / Ramon Cardoso

Rita Rosa Baretta passa a assinar coluna no Informante

Uma das novidades nesta Edição do Informante, a primeira após o aniversário de 12 anos do Tabloide, ocorrido no último sábado, é um reforço para o time de colunistas do Jornal. A psicanalista Rita Rosa Baretta (foto acima, de Carlo Baretta Santa Helena) passa a integrar time de colunistas a partir da próxima semana. De colaborada esporádica, seja com artigos ou mesmo nos eventos promovidos pela Elo Psi, entidade que preside, Rita passa a ser efetiva.
Com isso, o Crônicas da Redação volta a ser escrito semanalmente no Caderno de Cultura do Informante, ao lado d...

11/03/2020 / Ramon Cardoso