03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

Só in-ter-venções inicia nesta segunda

Primeira exposição virtual dos cursos de Artes Visuais da UCS, a “Só in-ter-venções” inicia nesta segunda. Artistas apresentam diferentes olhares para o momento atual, de isolamento social, ocasionado pela pandemia de covid-19. As obras utilizam as mais diversas técnicas, de colagem digital à manual, passando por desenho, pintura, fotografia e produção audiovisual.
A ideia é da turma de Curadoria e Mediação de Artes Visuais. A mostra, com abertura às 19h no perfil do Instagram @so_in_ter_vencoes, consiste no trabalho final da disciplina, repensado para o formato virtual em virtude...

28/06/2020 / Ramon Cardoso

XX Feijoada do Rotary: solidariedade em formato drive-thru

Os clubes de serviço também foram impactados pela pandemia. Os encontros, ações e, especialmente, as festividades, ficaram comprometidas pelo coronavírus. Mas nem por isso vão deixar de acontecer, até mesmo porque as demandas não diminuíram por conta da crise sanitária, elas estão aí.
É o que acontece com o Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, que neste ano celebra a 20ª edição de sua tradicional feijoada, que ocorre sempre no final de junho e reverte recursos para a Campanha da Visão, com testes de acuidade visual que são feitos nas escolas da Rede Municipal...

21/06/2020 / Ramon Cardoso