03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

Nasce uma nova festa

A cerimônia oficial de abertura da Expo Farroupilha, a nova feira/festa do município aconteceu na sexta à noite, na Arena de Shows, e contou com a Banda Municipal Cinquentenário, além das manifestações das soberanas, do prefeito municipal Claiton Gonçalves e do presidente do evento Roque Severgnini (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante).
Desde que foi planejada, no ano passado, o objetivo foi de criar uma atração que enaltecesse o potencial farroupilhense em diversas áreas: da malha ao moscatel, do turismo à excelência do Setor Secundário, grifes que fazem o nome do munic&ia...

10/11/2018 / Ramon Cardoso

Apresentados os novos trajes das soberanas

Na Edição 560 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, confira matéria, na página 8 do Inside, com os novos trajes das soberanas de Farroupilha, que farão a estreia durante a Expo Farroupilha e 23ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), que acontece de 9 a 25 de novembro, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. As peças foram produzidas pelo curso de Moda do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) de Farroupilha e exibidos na última quarta à tarde, na sede da instituição de ensino. 
As belas Nadiele Martins da Cruz, Kelin Francischet e Jaiana Rauber (veja acima na...

19/10/2018 / Ramon Cardoso