03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

Que tal ‘domingar’ com o Sesc Farroupilha?

Uma ótima pedida para o encerramento do fim de semana é a atividade programada pelo Serviço Social do Comércio de Farroupilha. O “Domingando com o Sesc” promete uma tarde dominical de muita diversão com atração para crianças e adultos. É um evento aberto à comunidade e com entrada franca. Um convite a levar os filhos, uma cadeira de praia e um chimarrão para curtir uma tarde agradável.
A partir das 14h30min, a “Tenda Brinca Comigo?”, a cargo da psicopedagoga Laura Cristina Nardi, garante o entretenimento dos pequenos até às 17h30min, horário de encerramen...

20/11/2019 / Ramon Cardoso

Uma noite para celebrar a cultura e a arte

O Destaque Cultural foi entregue na noite de segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, em evento pautado pela emoção dos contemplados com a distinção legislativa. Projeto de autoria do então vereador Tiago Ilha (Republicanos), a outorga foi destacada em cinco categorias. Armando Wartha levou na Literatura, Calebe Coelho na Música, Cristian Guzzo na Fotografia, Marinês Busetti nas Artes Plásticas e a Associação Cultural Moinho Covolan, representada pela presidente Ana Paula Rabello Soares, na Arte Mista (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, junto com os vereadores).
A sessão s...

05/11/2019 / Ramon Cardoso