03/07/2019 / Ramon Cardoso

Especial

Seleção de Vinhos chega à 14ª edição ainda mais fortalecida

A 14ª edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha teve seu tradicional lançamento oficial ocorrido na noite de terça, no Salão Nobre. Neste ano, o concurso se notabiliza por ser a avaliação de estreia desde o recebimento, por parte de Farroupilha, do título de Capital Nacional do Moscatel, além do fato de ser a edição inaugural com um comando feminino, com Rosane Meggiolaro Cappelletti na presidência e Fernanda Tonini como vice da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin).
“É um momento especial por ser a minha primeira fala como presidente da Afavin. Agradeço a confiança depositada no meu trabalho que é de todos que integram a entidade. A conquista recente do título de Capital Nacional do Moscatel soma-se à Indicação de Procedência (IP) e o Festival do Moscatel como marcas da cidade. A Seleção é um evento consolidado, uma importante ferramenta de avaliação para a manutenção da qualidade e melhora constante da vitivinicultura farroupilhense para um reconhecimento no Brasil e no Exterior”, destacou a presidente.
Promotores ao lado da Afavin, o Poder Executivo se manifestou com as secretarias que atuam diretamente na Seleção, a de Turismo e Cultura, com Francis Casali, e a de Desenvolvimento Rural, com Fernando Silvestrin, além do prefeito Claiton Gonçalves, que enalteceu a história da cultura da uva no município e a evolução da produção vitivinícola local desde o lançamento da Seleção de Vinhos. Na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante, Francis, Rosane, Claiton e Silvestrin. Veja mais sobre a nova edição do concurso na Matéria Especial da Edição 595 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

Calendário da 14ª edição
* Inscrição e coleta das amostras: até o dia 12
* Análise sensorial: dias 6 a 8 de agosto, pela manhã, no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio
* Entrega dos prêmios e jantar de celebração: dia 30 de agosto, às 19h30min, no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi

Compartilhe

Veja Também:

Crônicas campeãs no Informante

As crônicas campeãs da 17ª edição do tradicional Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo serão publicadas nesta sexta, na Editoria de Opinião do Jornal Informante.
Os trabalhos premiados de Cecília Melotto (O Quebra-Cabeça de Nossa Vida), Thiago Crocoli Balbinot (Cronismo), Álvaro André Kaiber (Etiquetas) e Márcia Bastian Falkenbach (Boleto) estarão na página 7 do Tabloide.

06/11/2019 / Ramon Cardoso

Cozinheiros do Jantar do Peixe conhecem o projeto Querer Bem

A ajuda é grande, reconhecida e válida, mas cabe também mostrar, aos cozinheiros voluntários do Jantar do Peixe, um pouco do que é o fruto do trabalho beneficente. Na noite de segunda, alguns deles estiveram no Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac, conhecendo o processo de confecção de fraldas e absorventes que são disponibilizados gratuitamente à população de baixa renda por meio do projeto Querer Bem (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Com cerca de 60 voluntários e com uma produção mensal estimada em 26 mil unidades (são 19 mil fraldas geri&aacut...

24/09/2019 / Ramon Cardoso