19/12/2018 / Ramon Cardoso

Política

Sandro Trevisan é eleito o novo presidente do Legislativo

Passada das 23h quando a longa sessão de encerramento dos trabalhos de 2018 na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton chegou a seu capítulo final. Como era de se esperar, o professor Sandro Trevisan (PSB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores para 2019, sucedendo a Thiago Brunet (PDT).
“Gostaria de agradecer pelo voto e pela confiança depositada. Podem cobrar de mim coerência, respeito, dedicação e muito trabalho para esta Casa Legislativa”, declarou o presidente logo após o término da votação. A chapa vencedora é ainda composta por Renata Trubian (Rede), que ficou como 1ª vice, Fabiano André Piccoli (PT), o 2º vice, Raul Herpich (PDT), o 1º secretário, e Aldir Toffanin (PDT), o 2º secretário (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O Legislativo farroupilhense entra em recesso das sessões regulares e os trabalhos serão retomados no dia 4 de fevereiro. Um dos objetivos do novo presidente é de seguir com um processo iniciado por Brunet, que foi de aproximar o Poder da comunidade. Confira mais sobre a eleição e a despedida dos trabalhos da Câmara na Matéria Especial da Edição 569 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Cartório Eleitoral alerta: 624 farroupilhenses podem ter título cancelado

A partir do próximo dia 7 está aberto o prazo para agendamento do Recadastramento Biométrico em Farroupilha, que reinicia no dia 11. A marcação do procedimento pode ser feita pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, pelo endereço eletrônico www.tre-rs.jus.br, porém, um outro dado que chama a atenção no Cartório Eleitoral Farroupilhense é o alto número de eleitores que não compareceram às três últimas eleições, a Municipal de 2016 e os dois turnos da Estadual e Federal do ano passado.
Nesta co...

27/02/2019 / Ramon Cardoso

Parque Centenário da Imigração Clóvis Tartarotti?

Fazendo uso da Tribuna na abertura dos trabalhos legislativos, na terça, Kiko Paese, vereador do Progressistas, destacou que a bancada deve ingressar na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton com um projeto para que o Parque Centenário da Imigração Italiana, em Nova Milano (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), tenha o acréscimo de Clóvis Tartarotti (foto abaixo, também do Arquivo do Jornal Informante) a seu nome. Vereador, presidente do Legislativo e prefeito nos anos 70, Tartarotti faleceu no último dia 25 de dezembro, aos 97 anos, fato que provocou o cancelamento da sessão de segunda, quando foi observado um...

07/02/2019 / Ramon Cardoso