10/07/2019 / Ramon Cardoso

Política

Reunido com Bolsonaro, Claiton trata da questão da UFRGS Serra

Em audiência realizada no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta, o prefeito Claiton Gonçalves, acompanhado da primeira dama e deputada estadual Fran Somensi (PRB) e do deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS), esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro. O principal assunto em debate foi a questão que envolve a instalação de uma unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Campus Zenit, na Serra, que tem Farroupilha como berço. 
“Apresentamos o projeto da UFRGS na Serra, em avanço com o nióbio e o grafeno. O presidente ficou muito animado com esses assuntos nos quais devemos ter um aplauso também da Câmara dos Deputados, já que será apresentado para a Bancada Gaúcha, a fim de termos o financiamento necessário para construção do Campus”, destacou Claiton, que fez questão de agradecer a Bolsonaro pela sanção da lei que instituiu o município como a Capital Nacional do Moscatel, um dos primeiros atos de seu governo. 
Aproveitando a oportunidade, Claiton entregou a Bolsonaro uma placa de agradecimento, confeccionada pela Tramontina (foto acima de Carolina Antunes/Presidência da República), e uma garrafa de moscatel e outra de vinho da Casa Perini. Além da lembrança, Claiton deixou um convite para que o presidente compareça ao 9º Festival do Moscatel, que ser realiza nos dias 31 de agosto, 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de setembro. 

Compartilhe

Veja Também:

Jornal Informante publica pesquisa eleitoral nesta sexta

Realizada pelo Instituto Gaúcho de Pesquisas de Opinião, o Igape, o Jornal Informante publica a primeira pesquisa eleitoral do pleito farroupilhense na Edição 659, que circula nesta sexta. O Instituto ouviu 532 munícipes para a elaboração do material, distribuído dentro dos indicadores de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.
Além da pesquisa espontânea e induzida, o Igape também avaliou o cenário de induzida com o vice, rejeição, certeza de voto e expectativa de vitória, além das tabelas cruzadas com os percentuais dos candidatos dentro de cada...

08/10/2020 / Ramon Cardoso

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso