21/11/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Resgate histórico, “Ruas de Farroupilha” é lançado por Antonio Carlos Ruschel Gomes

Trabalhando há mais de cinco anos na coleta do material, o jornalista e advogado Antonio Carlos Ruschel Gomes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) publica o “Ruas de Farroupilha: Suas Vidas e Histórias”. Um resgate histórico e documental que traz uma breve biografia de mais de 700 pessoas que dão nome às ruas do município.
“Comecei a realizar a pesquisa por curiosidade mesmo. Quem foi aquela pessoa? Por que ela é nome de rua em Farroupilha?”, explica Gomes. Muito do material foi obtido junto ao historiador Millo Ornaghi e, após seu falecimento, o material foi repassado a Raul Tartarotti, outro que contribuiu com a obra, dupla citada no agradecimento.
O livro tem prefácio do cirurgião cardiovascular Fernando Lucchese, algumas fotos antigas e históricas da cidade e o número da Lei que deu origem ao nome da rua. Veja mais sobre o lançamento no Inside da Edição 565 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Caverna abre sessão extra para performance de Bruna Louise

Após esgotar os ingressos para o show “Desbocada”, de Bruna Louise, o Caverna Comedy Club abre uma sessão extra com a comediante, à 0h30min, na sequência da primeira performance, que ocorre às 22h. A humorista possui mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, que leva o mesmo nome do show. A expectativa de Bruna Louise é alta para a apresentação, agora em dose dupla, em Farroupilha.
“Meu humor é muito despojado e boca suja, por isso até o nome do meu show ser ‘Desbocada’. Estou bem ansiosa pra encontrar a galera de Farroupilha! A expectativa é sempre alta par...

08/02/2019 / Ramon Cardoso

Biamar: revista apresenta nova coleção em solo inglês

A Campanha Outono/Inverno 2019 da grife farroupilhense utilizou Londres (veja nas fotos de Eduardo Carneiro e Gil Wilkon, acima e abaixo) e cidades do interior da Inglaterra como cenários para a apresentação da nova coleção. A revista está no site institucional, no e-commerce, materiais para as mídias sociais, mídia externa e pontos de venda.
Locais emblemáticos da Capital britânica foram utilizados como pano de fundo para a apresentação das peças. Além disso, cada locação também integra o Editorial de Moda, que conta um pouco da sua história, estabelecendo a...

29/01/2019 / Ramon Cardoso