06/12/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Reforma na Casa Oscar Bertholdo é concluída e local vira sede da Confraria e Afavin

Os trabalhos de restauro e revitalização da Casa Padre Oscar Bertholdo (foto acima) foram concluídos e a edificação, completamente remodelada, foi entregue à comunidade em cerimônia ocorrida na terça à noite. Ela passa a ser sede da Confraria Feminina do Vinho e Espumante de Farroupilha e da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, a Afavin. 
As obras iniciaram há cerca de um ano, quando a Confraria manifestou interesse em fazer uso do local após a prefeitura, detentora do imóvel, abrir uma chamada pública para quem desejasse utilizar a edificação. Além de salas de exposição e de reunião das duas entidades, a Casa conta com uma cozinha, sala de festas para eventos de degustação e enogastronômicos e pretende ser uma referência na promoção da vitivinicultura local.  
Destaque também para a Biblioteca do padre Oscar Bertholdo (foto abaixo), que foi totalmente recuperada, uma forma de preservar a memória do religioso, que foi assassinado em 1992. 
Confira fotos do local completamente restaurado na nossa Fan Page no Facebook e mais fotos e cobertura completa da cerimônia de reinauguração do espaço na Matéria Especial da Edição 515 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
 

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso