06/12/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Reforma na Casa Oscar Bertholdo é concluída e local vira sede da Confraria e Afavin

Os trabalhos de restauro e revitalização da Casa Padre Oscar Bertholdo (foto acima) foram concluídos e a edificação, completamente remodelada, foi entregue à comunidade em cerimônia ocorrida na terça à noite. Ela passa a ser sede da Confraria Feminina do Vinho e Espumante de Farroupilha e da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, a Afavin. 
As obras iniciaram há cerca de um ano, quando a Confraria manifestou interesse em fazer uso do local após a prefeitura, detentora do imóvel, abrir uma chamada pública para quem desejasse utilizar a edificação. Além de salas de exposição e de reunião das duas entidades, a Casa conta com uma cozinha, sala de festas para eventos de degustação e enogastronômicos e pretende ser uma referência na promoção da vitivinicultura local.  
Destaque também para a Biblioteca do padre Oscar Bertholdo (foto abaixo), que foi totalmente recuperada, uma forma de preservar a memória do religioso, que foi assassinado em 1992. 
Confira fotos do local completamente restaurado na nossa Fan Page no Facebook e mais fotos e cobertura completa da cerimônia de reinauguração do espaço na Matéria Especial da Edição 515 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
 

Compartilhe

Veja Também:

Escola Santa Cruz dá show na abertura do Entrai

Atendendo a convite do secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a Escola Municipal Santa Cruz aceitou o desafio e, em tempo recorde, se mobilizou para realizar a apresentação de abertura da 18ª edição do Encontro das Tradições Italianas. Famosa por suas encantadoras e exuberantes performances de Natal, a instituição de ensino novamente deu um show, para orgulho da direção, professores, alunos e, sobretudo, pais e familiares, que lotaram a plateia na abertura da festividade, ocorrida nesta sexta à noite, em Nova Milano. 
Todas as turmas do educandário estiveram envolvidas. Lo...

12/05/2018 / Ramon Cardoso

Renata começa a decidir vaga na final do Miss RS

Concorrendo com outras 70 meninas de todos os cantos do Estado, a bela Renata Ester Agazzi (foto acima), 22 anos, representa Farroupilha no maior concurso de beleza gaúcho, o Miss RS, que tem sua eliminatória realizada neste domingo e segunda, no Canoas Parque Hotel. 
A jovem, atual princesa da Fenakiwi, falou do orgulho em poder representar Farroupilha, e disse que está confiante para conseguir uma vaga na final da disputa, prevista para ocorrer no dia 14 de abril. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. 
Quem vencer a seletiva, além de ser coroada Miss RS, ainda representa o Rio Grande do Sul no Miss Br...

18/03/2018 / Ramon Cardoso