06/12/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Reforma na Casa Oscar Bertholdo é concluída e local vira sede da Confraria e Afavin

Os trabalhos de restauro e revitalização da Casa Padre Oscar Bertholdo (foto acima) foram concluídos e a edificação, completamente remodelada, foi entregue à comunidade em cerimônia ocorrida na terça à noite. Ela passa a ser sede da Confraria Feminina do Vinho e Espumante de Farroupilha e da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, a Afavin. 
As obras iniciaram há cerca de um ano, quando a Confraria manifestou interesse em fazer uso do local após a prefeitura, detentora do imóvel, abrir uma chamada pública para quem desejasse utilizar a edificação. Além de salas de exposição e de reunião das duas entidades, a Casa conta com uma cozinha, sala de festas para eventos de degustação e enogastronômicos e pretende ser uma referência na promoção da vitivinicultura local.  
Destaque também para a Biblioteca do padre Oscar Bertholdo (foto abaixo), que foi totalmente recuperada, uma forma de preservar a memória do religioso, que foi assassinado em 1992. 
Confira fotos do local completamente restaurado na nossa Fan Page no Facebook e mais fotos e cobertura completa da cerimônia de reinauguração do espaço na Matéria Especial da Edição 515 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
 

Compartilhe

Veja Também:

Nádia Gelmini Crippa: Certificado Mulher Referência

A contemplada com o Certificado Mulher Referência 2019 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) encerrou a noite de homenagens no Legislativo. Nádia Gelmini Crippa (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) teve sua trajetória destacada pela advogada Francielle Boschetti Reche, presidente do Comdim.
“Tenho muito orgulho de estar representando o Comdim e a escolha da Nádia é por conta de sua luta para garantir o pleno exercício da cidadania feminina. É uma mulher referência junto à política de assistência social do município. Quando conversei com a Nádia ela foi t&atild...

19/03/2019 / Ramon Cardoso

Doki: a mãe do Richard

Homenageada pela bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pela manifestação da vereadora Eleonora Broilo, Dorli Maria Tonin, a Doki (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), relembrou sua trajetória vinculada à Educação, destacando que sempre acalentou o sonho de ser professora, função que desempenhava até mesmo nas brincadeiras da infância. Ela destacou a importância do alicerce familiar, em especial, do filho Richard.
“Há 37 anos eu mudei de nome. Não sou mais a Dorli ou a Doki, mas a mãe do Richard. Ele é um anjo que veio à Terra para ...

19/03/2019 / Ramon Cardoso