16/04/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Rafa ajuda Brasil a ser 3º no Mundial Escolar de Futebol Feminino

A atleta farroupilhense Rafaela Levis Marostica (foto acima, do Arquivo Pessoal) teve papel decisivo na Seleção Brasileira que, no domingo, encerrou sua participação com o 3º lugar no Mundial Escolar de Futebol Feminino, disputado em Belgrado, na Sérvia. Com dois gols marcados, ela ajudou o Brasil na inédita conquista da medalha de bronze.
“Chegamos no Mundial confiantes, fizemos belos jogos, infelizmente perdemos para a Alemanha na semifinal. Fomos o primeiro time e trazer uma medalha do futebol feminino mundial para o Brasil nos jogos escolares, fizemos história”, celebrou Rafa. A disputa contou com a participação de 16 Países, divididos em quatro grupos. Os oito melhores avançaram às fases eliminatórias.
Rafa marcou dois gols no Mundial, nas vitórias sobre a República Tcheca (na 1ª fase) e na Finlândia, nas quartas de final, ambas vencidas pela Seleção por 2 a 0. Veja campanha do Brasil abaixo e mais sobre o triunfo da Seleção e da farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 584 do Jornal Informante, que circula excepcionalmente nesta quinta, por conta do feriadão de Páscoa.

Brasil no Mundial Escolar de Futebol Feminino
1ª fase

Brasil 3x0 Itália
Brasil 2x0 República Tcheca
Brasil 5x0 Croácia
Quartas de final
Brasil 2x0 Finlândia
Semifinal
Brasil 0x1 Alemanha
Decisão de 3º lugar
Brasil 1x0 Áustria

 

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Farroupilha Saints apresenta projeto, comissão técnica e uniformes

Primeira equipe de futebol americano do município, o Farroupilha Saints realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta pela manhã, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, para apresentar a proposta, apresentar comissão técnica e uniformes, e detalhar o planejamento para os próximos anos do time. A ideia vem de longa data, mas o trabalho mais efetivo começou há cerca de três meses. O prefeito Claiton Gonçalves esteve presente e se colocou à disposição para que o projeto tenha a devida inserção nas escolas municipais. 
"Acredito que é um trabalho que possa começ...

16/08/2019 / Ramon Cardoso

Farroupilha Saints, o time de futebol americano do município

O futebol americano cresce em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Modalidade que ganha cada vez mais adeptos, o esporte tem, no País, o segundo mercado consumidor mais forte fora do território estadunidense, perdendo apenas para o México. Com isso, é natural que tenham surgido equipes para a prática esportiva. E o município, agora, passa a fazer parte deste contexto. Nesta sexta pela manhã, às 10h, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, será apresentado o Farroupilha Saints, a mais nova equipe de futebol americano da Serra.
Na oportunidade, os organizadores falarão sobre o projeto, apresentar...

14/08/2019 / Ramon Cardoso