28/07/2020 / Ramon Cardoso

Inside

Quintal Supernova, um projeto impulsionado pela pandemia

O período é dos mais delicados por conta da pandemia do covid-19, mas por outro lado também muito inspirador, tanto que os irmãos Mateus e Maria Carolina Grazziotin Brites (foto acima, de Maria Luiza Grazziotin Brites) deram início a um novo projeto musical, com o nascimento do Quintal Supernova, por ora um dueto em família, mas que em breve será uma banda.  
“Compus algumas coisas nesse período que foram ganhando forma e toda vez que mostrava para a Maria Carolina. Assim, fui vasculhando meus cadernos aonde escrevo as músicas e vi que tinha um bom material lá”, explicou Mateus. Por ora, o material publicado nas redes sociais teve um bom retorno e aceitação do público, fato que fez o projeto deslanchar.
Duas músicas serão gravadas em breve e terão a produção de Diego Dias (Vera Loca e The Beatles no Acordeon). Conforme revelou Mateus, era um desejo antigo trabalhar com Diego e o período propiciou esse contato e a conversa sobre as canções que dão o pontapé inicial no projeto.
Com o fim da Velocetts em março, após 12 anos, banda que os irmãos Brites integraram, o Quintal Supernova ganha a atenção dos músicos e promete ainda muitas novidades em 2020. Quer saber mais sobre a novidade musical farroupilhense? Confira matéria na Capa do Inside da Edição 648 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

H.O.M.E., a nova coleção da Pituchinhus

Planejada especialmente para quartos de meninas, a nova linha de frente da Pituchinhus: Grife para Princesas, conta com pijamas e mantas até almofadas e bichinhos de pelúcia (veja mais nas fotos de Andrei Cardoso), que reforça a excelência da grife farroupilhense e seu esmero e dedicação à Moda Infantil Feminina.
A inovadora linha de produtos é assinada pela diretora de Criação, Mari e pela estilista Bruna Pagliarini, mãe e filha, que comandam a empresa familiar junto com os diretores Ivo e Giovanni Pagliarini. A compra da coleção estará disponível para lojistas a partir de outub...

22/09/2020 / Ramon Cardoso

Da loucura à sanidade: lançado o EP da Baterya Fox

Nascida há dois anos, a Baterya Fox, banda dos amigos Daniel Zanoni (contrabaixo) Rafael Gasperin (guitarra), Vinicius Rapkiewicz (bateria) e Erick Franco (vocal e guitarra), na foto acima, de Nic Fonseca Photography, usou a pandemia para impulsionar seus projetos autorais com o lançamento do EP Demo “Go Insane to Stay Sane”.
“Sentimos que esse era um próximo passo em nossa jornada e queríamos terminá-lo o quanto antes e assim tivemos a oportunidade de fazer o ensaio gravado na K’Sound Studio”, explica o baterista Vinicius, sobre o período excepcional que, não somente acelerou o processo criativo do grup...

24/08/2020 / Ramon Cardoso