28/07/2020 / Ramon Cardoso

Inside

Quintal Supernova, um projeto impulsionado pela pandemia

O período é dos mais delicados por conta da pandemia do covid-19, mas por outro lado também muito inspirador, tanto que os irmãos Mateus e Maria Carolina Grazziotin Brites (foto acima, de Maria Luiza Grazziotin Brites) deram início a um novo projeto musical, com o nascimento do Quintal Supernova, por ora um dueto em família, mas que em breve será uma banda.  
“Compus algumas coisas nesse período que foram ganhando forma e toda vez que mostrava para a Maria Carolina. Assim, fui vasculhando meus cadernos aonde escrevo as músicas e vi que tinha um bom material lá”, explicou Mateus. Por ora, o material publicado nas redes sociais teve um bom retorno e aceitação do público, fato que fez o projeto deslanchar.
Duas músicas serão gravadas em breve e terão a produção de Diego Dias (Vera Loca e The Beatles no Acordeon). Conforme revelou Mateus, era um desejo antigo trabalhar com Diego e o período propiciou esse contato e a conversa sobre as canções que dão o pontapé inicial no projeto.
Com o fim da Velocetts em março, após 12 anos, banda que os irmãos Brites integraram, o Quintal Supernova ganha a atenção dos músicos e promete ainda muitas novidades em 2020. Quer saber mais sobre a novidade musical farroupilhense? Confira matéria na Capa do Inside da Edição 648 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso

Biamar promove um olhar voltado à própria história

Em tempos de pandemia, a Biamar volta o olhar à sua própria identidade e lança a coleção “Nossas Raízes”, campanha desenvolvida explorando o Rio Grande do Sul em um Editorial de Moda que enaltece as belezas da terra, que foram registradas nos cliques de Eduardo Carneiro (veja mais nas fotos acima e abaixo). 
“Há mais de uma década vínhamos fotografando fora do País. Fizemos materiais na Europa, na Rússia, no Japão. Com a pandemia, tudo mudou, a vida das pessoas mudou. A gente decidiu que era hora de olhar para nossa terra e explorar isso o máximo possível&qu...

25/01/2021 / Ramon Cardoso