08/11/2017 / Ramon Cardoso

Política

Projeto Atitude Cidadã conquista Prêmio Gestor Público Administração Tributária

Farroupilha foi novamente contemplada com o Prêmio Gestor Público. Criado em 2002, por iniciativa dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), seu objetivo é o de reconhecer publicamente os melhores projetos das administrações municipais do Estado. A entrega da premiação ocorreu na terça à noite, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado (confira na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha).
O município venceu na categoria Administração Tributária com o projeto Atitude Cidadã. Por meio da Educação Fiscal o projeto busca sensibilizar a comunidade escolar para o tema, formando cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na questão. O benefício ao município se reflete a partir da exigência de cupons fiscais no comércio e na prestação de serviços, que reverte em mais recursos para os cofres farroupilhenses. Além deste projeto, Farroupilha recebeu uma Menção Honrosa pelo projeto Farmácia Solidare (veja mais sobre os prêmios na Matéria Especial da Edição 511 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta).
A iniciativa conta com o patrocínio do Banrisul, participação especial da Assembleia Legislativa do Estado e apoios da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Fundação Piratini – TVE, FM Cultura, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio/RS) – Sesc, Senac, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Fundação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Secretaria Estadual da Fazenda.

Compartilhe

Veja Também:

Tiago Ilha encaminha relatório à Aneel

Em São Paulo, o vereador Tiago Ilha esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levando a pauta destacada pelo consumidor farroupilhense Evandro Bento, de que em sua conta de luz constava a cobrança de Bandeira Verde, o que é indevido. Logo surgiram novas denúncias de que o valor estava sendo repassado às contas de vários farroupilhenses. Em visita à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, a gerente de negócios da Rio Grande Energia (RGE), Polyanna Souza prestou esclarecimentos, mas eles não foram suficientes.
“Vamos encaminhar um relatório à Aneel. O que a Ag&...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Presidente do Legislativo corta cargos e estima economia de R$ 200 mil

Na sessão de segunda à noite, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, o presidente Sandro Trevisan (PSB) fez uso da tribuna para apresentar o projeto 04/2019, de autoria do Poder Legislativo. Ele oficializará o que já foi feito desde o início de seu mandato à frente da Câmara: o corte de quatro cargos de assessor legislativo. O valor estimado de economia no ano ficará em cerca de R$ 200 mil.
“A Câmara de Vereadores de Farroupilha é uma das mais enxutas do Estado. Há Poderes Legislativos que gastam 6, 7% do orçamento dos municípios. Aqui, utilizamos cerca de 1%. É um Legi...

21/05/2019 / Ramon Cardoso