08/11/2017 / Ramon Cardoso

Política

Projeto Atitude Cidadã conquista Prêmio Gestor Público Administração Tributária

Farroupilha foi novamente contemplada com o Prêmio Gestor Público. Criado em 2002, por iniciativa dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), seu objetivo é o de reconhecer publicamente os melhores projetos das administrações municipais do Estado. A entrega da premiação ocorreu na terça à noite, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado (confira na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha).
O município venceu na categoria Administração Tributária com o projeto Atitude Cidadã. Por meio da Educação Fiscal o projeto busca sensibilizar a comunidade escolar para o tema, formando cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na questão. O benefício ao município se reflete a partir da exigência de cupons fiscais no comércio e na prestação de serviços, que reverte em mais recursos para os cofres farroupilhenses. Além deste projeto, Farroupilha recebeu uma Menção Honrosa pelo projeto Farmácia Solidare (veja mais sobre os prêmios na Matéria Especial da Edição 511 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta).
A iniciativa conta com o patrocínio do Banrisul, participação especial da Assembleia Legislativa do Estado e apoios da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Fundação Piratini – TVE, FM Cultura, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio/RS) – Sesc, Senac, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Fundação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Secretaria Estadual da Fazenda.

Compartilhe

Veja Também:

Marcel van Hattem bate-papo em evento da CICS Farroupilha

Aproveitando passagem pela Serra Gaúcha do deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS), o presidente da CICS Farroupilha, Daniel Bampi, convidou o parlamentar para uma espécie de bate-papo mesmo, bem informal, ocorrido nesta sexta à tarde (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Mais votado no município para a Câmara dos Deputados, Van Hattem fez 3.684 votos em Farroupilha que o ajudaram na expressiva votação, que ocupou a liderança na corrida a uma cadeira em Brasília, com 349.855 votos. Ele recebeu votos em todos os 497 municípios gaúchos.
Ainda se recuperando de uma fratura no pé sofrida...

30/11/2019 / Ramon Cardoso

Município é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

Lançado em agosto de 2018, o “Farroupilha Colonial” é um dos três finalistas do Prêmio Nacional do Turismo. A cerimônia de entrega das distinções realizada em Belo Horizonte, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), na próxima quarta, às 18h30min. Promovido pelo Ministério do Turismo, o prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.
O Farroupilha Colonial é uma união do poder público com fam&...

27/11/2019 / Ramon Cardoso