08/11/2017 / Ramon Cardoso

Política

Projeto Atitude Cidadã conquista Prêmio Gestor Público Administração Tributária

Farroupilha foi novamente contemplada com o Prêmio Gestor Público. Criado em 2002, por iniciativa dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), seu objetivo é o de reconhecer publicamente os melhores projetos das administrações municipais do Estado. A entrega da premiação ocorreu na terça à noite, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado (confira na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha).
O município venceu na categoria Administração Tributária com o projeto Atitude Cidadã. Por meio da Educação Fiscal o projeto busca sensibilizar a comunidade escolar para o tema, formando cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na questão. O benefício ao município se reflete a partir da exigência de cupons fiscais no comércio e na prestação de serviços, que reverte em mais recursos para os cofres farroupilhenses. Além deste projeto, Farroupilha recebeu uma Menção Honrosa pelo projeto Farmácia Solidare (veja mais sobre os prêmios na Matéria Especial da Edição 511 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta).
A iniciativa conta com o patrocínio do Banrisul, participação especial da Assembleia Legislativa do Estado e apoios da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Fundação Piratini – TVE, FM Cultura, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio/RS) – Sesc, Senac, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Fundação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Secretaria Estadual da Fazenda.

Compartilhe

Veja Também:

Recurso é aceito e governador mantém Serra na bandeira laranja

Em live no final da tarde desta segunda, o governador Eduardo Leite apresentou o resultado dos pedidos de reconsideração na classificação das bandeiras estipuladas pelo distanciamento controlado. Assim como ocorreu na semana passada, a Serra teve o recurso aceito e, com isso, não ingressará na bandeira vermelha, permanecendo, portanto, na laranja. O recurso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) foi novamente formulado pelo Observatório Regional da Saúde da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Leite destacou que, embora o número de internações em leitos d...

06/07/2020 / Ramon Cardoso

Serra volta à bandeira vermelha com mais quatro regiões

Como já era de se esperar, a Serra voltou a ser classificada como bandeira vermelha em nova rodada do distanciamento controlado, que foi anunciada no final da tarde desta sexta pelo governador Eduardo Leite. Além da serrana, as regiões de Palmeira das Missões, Erechim e Pelotas, que estavam na bandeira laranja, migraram para a vermelha, e o mesmo aconteceu com a região de Taquara, que estava na amarela. Permanecem com a bandeira vermelha as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Passo Fundo. 
Com isso, são 10 regiões do Estado (veja na imagem) que são, no entendimento do governador,...

03/07/2020 / Ramon Cardoso