08/11/2017 / Ramon Cardoso

Política

Projeto Atitude Cidadã conquista Prêmio Gestor Público Administração Tributária

Farroupilha foi novamente contemplada com o Prêmio Gestor Público. Criado em 2002, por iniciativa dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), seu objetivo é o de reconhecer publicamente os melhores projetos das administrações municipais do Estado. A entrega da premiação ocorreu na terça à noite, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado (confira na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha).
O município venceu na categoria Administração Tributária com o projeto Atitude Cidadã. Por meio da Educação Fiscal o projeto busca sensibilizar a comunidade escolar para o tema, formando cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na questão. O benefício ao município se reflete a partir da exigência de cupons fiscais no comércio e na prestação de serviços, que reverte em mais recursos para os cofres farroupilhenses. Além deste projeto, Farroupilha recebeu uma Menção Honrosa pelo projeto Farmácia Solidare (veja mais sobre os prêmios na Matéria Especial da Edição 511 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta).
A iniciativa conta com o patrocínio do Banrisul, participação especial da Assembleia Legislativa do Estado e apoios da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Fundação Piratini – TVE, FM Cultura, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio/RS) – Sesc, Senac, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Fundação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Secretaria Estadual da Fazenda.

Compartilhe

Veja Também:

Piccoli assina ficha no PSB

O vereador Fabiano André Piccoli, com uma história criada dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que deu suporte às duas eleições de Claiton Gonçalves, na primeira gestão atuando como secretário de Turismo e, na atual, como vereador, tendo sido presidente da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton no primeiro ano da presente legislatura, em 2017, deixou a legenda na sexta e assinou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Desde a eleição de 2016 eu vinha descontente com a postura do partido em relação a todas as questões que aconteceram, a falt...

21/03/2020 / Ramon Cardoso

“Eu causei algum prejuízo à cidade?”, questiona Claiton em coletiva

A primeira entrevista coletiva dado pelo prefeito Claiton Gonçalves após o segundo pedido de impeachment, que ocorreu no final da manhã desta segunda, na sala de reuniões de seu gabinete, foi muito diferente da primeira (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Se naquela o chefe do Poder Executivo tergiversou, não respondeu objetivamente às questões e procurou fazer um apanhado das ações de sua gestão, nesta ele primou pela objetividade, embora também tenha, em muitos momentos, reportado as conquistas obtidas ao longo de seus dois mandatos.
Acompanhado do vice Pedro Pedrozo, Claiton falou que o pr...

09/03/2020 / Ramon Cardoso