08/11/2017 / Ramon Cardoso

Política

Projeto Atitude Cidadã conquista Prêmio Gestor Público Administração Tributária

Farroupilha foi novamente contemplada com o Prêmio Gestor Público. Criado em 2002, por iniciativa dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), seu objetivo é o de reconhecer publicamente os melhores projetos das administrações municipais do Estado. A entrega da premiação ocorreu na terça à noite, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado (confira na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha).
O município venceu na categoria Administração Tributária com o projeto Atitude Cidadã. Por meio da Educação Fiscal o projeto busca sensibilizar a comunidade escolar para o tema, formando cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na questão. O benefício ao município se reflete a partir da exigência de cupons fiscais no comércio e na prestação de serviços, que reverte em mais recursos para os cofres farroupilhenses. Além deste projeto, Farroupilha recebeu uma Menção Honrosa pelo projeto Farmácia Solidare (veja mais sobre os prêmios na Matéria Especial da Edição 511 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta).
A iniciativa conta com o patrocínio do Banrisul, participação especial da Assembleia Legislativa do Estado e apoios da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Fundação Piratini – TVE, FM Cultura, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio/RS) – Sesc, Senac, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Fundação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Secretaria Estadual da Fazenda.

Compartilhe

Veja Também:

Amesne protocola pedido de flexibilização ao Estado

Nesta segunda pela manhã, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou um pedido de flexibilização das regras previstas pelo governo do Estado em seu modelo de distanciamento controlado. A medida visa, sobretudo, amenizar algumas das restrições que afetam severamente o comércio.
O Comitê Técnico da Amesne, entidade que é presidida pelo prefeito Fabiano Feltrin (foto acima, de Ari Júnior) foi quem levantou os dados para o embasamento da ação, como o fato da vacinação já ter sido realizada para grupos acima de 70 anos, p&uacut...

29/03/2021 / Ramon Cardoso

Feltrin assume a presidência da Amesne

Em reunião virtual realizada nesta quinta à tarde, o prefeito Fabiano Feltrin acumula agora o cargo também de presidente. Ele assume a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, a Amesne, para a gestão 2021/2022.
O encontro contou com a participação de mais de 30 gestores municipais que integram a Associação. Feltrin (na foto acima, de Ari Júnior) assume no lugar do também progressista José Carlos Breda, ex-prefeito de Cotiporã. 

18/03/2021 / Ramon Cardoso