09/04/2018 / Ramon Cardoso

Política

Primeira-dama, Francis Somensi assina ficha no PRB

A empresária e farmacêutica Francis Somensi assinou ficha no Partido Republicano Brasileiro (PRB). Convidada pelo vereador Tiago Ilha e deputado federal Carlos Gomes, sua filiação foi abonada, além da dupla, também pelo empresário Flávio Rocha, diretor da rede Riachuelo e pré-candidado da sigla à Presidência da República, em evento que ocorreu nesta segunda à tarde, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.  
"Estou muito feliz com o convite pois acredito na importância da participação da mulher através da força que exercemos na família e na comunidade. Espero poder colaborar para uma sociedade justa, forte e solidária", destacou Francis, que também é primeira-dama do município. A esposa do prefeito Claiton Gonçalves não possuía filiação partidária. Na foto, ela aparece entre Ilha e Rocha, no evento ocorrido nesta tarde, na Capital. 

Compartilhe

Veja Também:

Projeto de Eduarda, do “Vereador por um Dia”, vira lei

Em 2018, participando do “Vereador por um Dia” e representando o Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL), a estudante Eduarda Portella Galina propôs o projeto “Economia Solidária”, que buscava apoiar os recicladores e, por tabela, garantir uma maior vida útil ao aterro sanitário municipal. Passado um ano da proposta, ela acabou virando lei.
O Poder Executivo, junto com o vereador líder do governo no Legislativo, Fabiano André Piccoli (PT), repassou à jovem a legislação municipal 4.549, que institui o Programa de Apoio aos Recicladores. O Executivo adaptou a proposta à realidade da ci...

06/11/2019 / Ramon Cardoso

Frente Parlamentar em defesa das comunidades terapêuticas abre trabalhos

A deputada estadual Fran Somensi (Republicanos) comandou a primeira reunião da Frente Parlamentar em defesa das comunidades terapêuticas. O encontro aconteceu na quarta à noite, no Salão Nobre da prefeitura. Cerca de 25% dos estabelecimentos gaúchos, que totalizam 230, possuem algum tipo de convênio com o governo federal, que tem uma política voltada a ampliar o número de vagas de acolhimento, dos atuais 11 mil para 20 mil.
“Fiquei sensibilizada com uma mãe que comentou sobre a situação do filho na época em que estava em campanha à Assembleia. Falei que, se fosse eleita, levaria a quest&a...

17/10/2019 / Ramon Cardoso