09/04/2018 / Ramon Cardoso

Política

Primeira-dama, Francis Somensi assina ficha no PRB

A empresária e farmacêutica Francis Somensi assinou ficha no Partido Republicano Brasileiro (PRB). Convidada pelo vereador Tiago Ilha e deputado federal Carlos Gomes, sua filiação foi abonada, além da dupla, também pelo empresário Flávio Rocha, diretor da rede Riachuelo e pré-candidado da sigla à Presidência da República, em evento que ocorreu nesta segunda à tarde, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.  
"Estou muito feliz com o convite pois acredito na importância da participação da mulher através da força que exercemos na família e na comunidade. Espero poder colaborar para uma sociedade justa, forte e solidária", destacou Francis, que também é primeira-dama do município. A esposa do prefeito Claiton Gonçalves não possuía filiação partidária. Na foto, ela aparece entre Ilha e Rocha, no evento ocorrido nesta tarde, na Capital. 

Compartilhe

Veja Também:

Solidare apresentada por Francis Somensi em Brasília

A audiência pública na Comissão Mista de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), contou, na terça, com a presença de Francis Somensi (foto acima). A primeira dama e deputada estadual eleita pelo PRB, apresentou o case de sucesso de logística reversa de medicamentos promovido pela Farmácia Solidária.
Tema que tramita no Congresso Nacional desde 2011, a questão não evoluiu ao longo dos anos justamente por faltar um consenso entre a indústria farmacêutica, o governo, os conselhos e os empresários do ramo. Em pouco mais de trê...

21/11/2018 / Ramon Cardoso

Em artigo, Yeda fala em fim de ciclo dos partidos tradicionais

Na Editoria de Opinião da Edição 565 do Jornal Informante, que circula na sexta, a deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius fala sobre o cenário político atual, tanto na esfera federal como na estadual, lembrando passagens de sua trajetória política.
A economista (foto acima), que ocupou o posto na Câmara dos Deputados no lugar de Nelson Marchezan, quando este assumiu a prefeitura de Porto Alegre, não conseguiu a reeleição. Yeda obteve 37.549 votos no pleito de outubro.
O que mais chama a atenção no texto da presidente do PSDB Mulher e integrante da Executiva Naci...

21/11/2018 / Ramon Cardoso