09/04/2018 / Ramon Cardoso

Política

Primeira-dama, Francis Somensi assina ficha no PRB

A empresária e farmacêutica Francis Somensi assinou ficha no Partido Republicano Brasileiro (PRB). Convidada pelo vereador Tiago Ilha e deputado federal Carlos Gomes, sua filiação foi abonada, além da dupla, também pelo empresário Flávio Rocha, diretor da rede Riachuelo e pré-candidado da sigla à Presidência da República, em evento que ocorreu nesta segunda à tarde, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.  
"Estou muito feliz com o convite pois acredito na importância da participação da mulher através da força que exercemos na família e na comunidade. Espero poder colaborar para uma sociedade justa, forte e solidária", destacou Francis, que também é primeira-dama do município. A esposa do prefeito Claiton Gonçalves não possuía filiação partidária. Na foto, ela aparece entre Ilha e Rocha, no evento ocorrido nesta tarde, na Capital. 

Compartilhe

Veja Também:

Sartori vence em Farroupilha, mas Leite faz boa votação

Natural da cidade, o atual governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori (PMDB) venceu a eleição para o Palácio Piratini em Farroupilha, mas a supremacia verificada há quatro anos não foi tão acentuada desta vez. Eduardo Leite (PSDB), com quem disputará o segundo turno (foto de Divulgação, acima), fez uma votação considerável (veja como ficaram os votos para o governo do Estado abaixo). 
Miguel Rossetto (PT) e Jairo Jorge (PDT) vieram na sequência com uma votação próxima e Mateus Bandeira (Novo) superou os 4% dos votos finalizand...

08/10/2018 / Ramon Cardoso

Bolsonaro atropela em Farroupilha e faz mais de 2/3 dos votos

Candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro teve uma votação expressiva em Farroupilha nesta eleição dominical. O representante do PSL fez 29.446 votos (67,02% do total) e confirmou uma tendência que já era esperada (veja foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) da manifestação em prol do candidato ocorrida no último dia 30). Ele foi seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, que somou 4.679 votos (10,65%) e por Ciro Gomes, candidato do PDT, que totalizou 3.416 votos (7,78%). Veja resultado final da disputa presidencial abaixo.  
Os farroupilhenses vo...

08/10/2018 / Ramon Cardoso