21/05/2019 / Ramon Cardoso

Política

Presidente do Legislativo corta cargos e estima economia de R$ 200 mil

Na sessão de segunda à noite, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, o presidente Sandro Trevisan (PSB) fez uso da tribuna para apresentar o projeto 04/2019, de autoria do Poder Legislativo. Ele oficializará o que já foi feito desde o início de seu mandato à frente da Câmara: o corte de quatro cargos de assessor legislativo. O valor estimado de economia no ano ficará em cerca de R$ 200 mil.
“A Câmara de Vereadores de Farroupilha é uma das mais enxutas do Estado. Há Poderes Legislativos que gastam 6, 7% do orçamento dos municípios. Aqui, utilizamos cerca de 1%. É um Legislativo enxuto, mas não podemos fugir da nossa responsabilidade. Não me agrada fazer isso, mas estamos lidando com o dinheiro público e os Poderes precisam economizar”, destacou o professor (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O projeto irá a votação nesta terça à noite e o presidente fez um apelo aos colegas para que aprovem a medida. A preocupação com os gastos do Legislativo esteve na pauta de Sandro antes mesmo de assumir a Câmara de Vereadores, quando já havia manifestado a intenção de enxugar o quadro de colaboradores. Ele acredita que o ideal era que a medida fosse adotada em todo País e viesse acompanhada de uma profunda Reforma Tributária, na sua opinião, caminho mais curto e seguro para o País sair da grave recessão que se encontra. Mais sobre o projeto na Editoria de Política da Edição 589 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Galafassi e a filosofia privada na gestão pública

Novidade na composição do primeiro escalão de Pedro Pedrozo, o empresário Gilberto José Galafassi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi o escolhido para comandar a Secretaria de Finanças, uma pasta já complexa em condições normais e que ganha uma relevância ainda maior em tempos de pandemia, com diminuição de receita e impossibilidade de cumprimento do orçamento previsto por conta da paralisação do setor produtivo gerado a partir da crise sanitária.
Com um currículo de excelência dentro da área financeira e de reconhecida atuaç&ati...

28/05/2020 / Ramon Cardoso

Legislativo lança campanha e vira ponto de coleta na pandemia

A Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lançou uma campanha nesta quinta. A “Farroupilha contra o vírus” foi uma sugestão do vereador Sedinei Catafesta (PSD) e sua normatização ocorreu pelo presidente da Câmara, Fernando Silvestrin (PL). Até o início de julho, o Legislativo será um ponto de coleta para doação de alimentos, produtos de higiene e máscaras.
O material arrecadado será destinado principalmente a grupos afetados pela pandemia do covid-19. A Resolução da Mesa 06/2020, destaca que o objetivo é o de promover a saúde, incentivar o isolame...

21/05/2020 / Ramon Cardoso