21/05/2019 / Ramon Cardoso

Política

Presidente do Legislativo corta cargos e estima economia de R$ 200 mil

Na sessão de segunda à noite, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, o presidente Sandro Trevisan (PSB) fez uso da tribuna para apresentar o projeto 04/2019, de autoria do Poder Legislativo. Ele oficializará o que já foi feito desde o início de seu mandato à frente da Câmara: o corte de quatro cargos de assessor legislativo. O valor estimado de economia no ano ficará em cerca de R$ 200 mil.
“A Câmara de Vereadores de Farroupilha é uma das mais enxutas do Estado. Há Poderes Legislativos que gastam 6, 7% do orçamento dos municípios. Aqui, utilizamos cerca de 1%. É um Legislativo enxuto, mas não podemos fugir da nossa responsabilidade. Não me agrada fazer isso, mas estamos lidando com o dinheiro público e os Poderes precisam economizar”, destacou o professor (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O projeto irá a votação nesta terça à noite e o presidente fez um apelo aos colegas para que aprovem a medida. A preocupação com os gastos do Legislativo esteve na pauta de Sandro antes mesmo de assumir a Câmara de Vereadores, quando já havia manifestado a intenção de enxugar o quadro de colaboradores. Ele acredita que o ideal era que a medida fosse adotada em todo País e viesse acompanhada de uma profunda Reforma Tributária, na sua opinião, caminho mais curto e seguro para o País sair da grave recessão que se encontra. Mais sobre o projeto na Editoria de Política da Edição 589 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Deputado Sanderson recebe demanda e projeta votações no Congresso

Em visita a Farroupilha, na manhã desta sexta, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS) recebeu demandas da comunidade, conversou com lideranças políticas e partidárias e também projetou o cenário brasiliense, que reserva um ano de importantes votações, em especial a da Reforma da Previdência, que caminha para seus trâmites finais no Congresso Nacional. 
"Tivemos quatro anos de paralisação administrativa. Não só do Poder Executivo, mas do Legislativo também. A Dilma passou dois anos tentando evitar o impeachment e o Temer mais dois anos buscando não ser...

07/06/2019 / Ramon Cardoso

Tiago Ilha encaminha relatório à Aneel

Em São Paulo, o vereador Tiago Ilha esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levando a pauta destacada pelo consumidor farroupilhense Evandro Bento, de que em sua conta de luz constava a cobrança de Bandeira Verde, o que é indevido. Logo surgiram novas denúncias de que o valor estava sendo repassado às contas de vários farroupilhenses. Em visita à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, a gerente de negócios da Rio Grande Energia (RGE), Polyanna Souza prestou esclarecimentos, mas eles não foram suficientes.
“Vamos encaminhar um relatório à Aneel. O que a Ag&...

21/05/2019 / Ramon Cardoso