30/07/2020 / Ramon Cardoso

Política

Presidente da Amesne cobra autonomia para Serra e municípios

Em entrevista ao Jornal Informante desta sexta, o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda (foto acima, da Prefeitura de Cotiporã), não poupou críticas ao modelo de distanciamento controlado proposto pelo governador Eduardo Leite. Na opinião do dirigente, o modelo não tem mais sentido e não reflete a realidade da região.
Ele também comentou que a proposta de maior independência a regiões e cidades é uma medida inaplicável no formato em que foi apresentada, já que há uma série de condicionantes que inviabilizam a mudança, além dela exigir uma unanimidade de toda região e ainda ter que passar pela análise do comitê estadual, muito mais inclinado a medidas restritivas do que de abrandamento.
Breda também comentou a posição defendida pela Associação, falou sobre a ação dos parlamentares gaúchos no Supremo Tribunal Federal, a participação dos deputados serranos na pandemia e cobrou uma posição urgente do gestor estadual no que tange a uma mudança no sistema. Confira o entrevistão com o presidente da Amesne em duas páginas na Editoria de Política da Edição 648 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso

Catafesta anuncia pré-candidatura em chapa pura do PSD

Vereador em terceiro mandato, Sedinei Catafesta pretende um voo político mais alto neste 2020. O político ressaltou que se preparou para uma disputa ao Executivo e lançou seu nome como pré-candidato pelo PSD, que contará com chapa pura, tendo o policial civil aposentado Leonardo Vilas-Bôas Conceição como vice (na foto acima, de Divulgação, junto com o mascote Soyer).
“Este fator (chapa pura) nos diferencia dos demais pré-candidatos, pois não vamos precisar dividir ideias e fatiar a administração pública para outros partidos, evitando a vaidade partidária e o incha&cc...

24/08/2020 / Ramon Cardoso