29/06/2020 / Ramon Cardoso

Cidade

Prefeitura espera manutenção da bandeira laranja após recurso

O Observatório Regional da Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi o responsável por formular o recurso para a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que aponta divergência entre os dados apresentados pelo governo do Estado e os compilados pelo Observatório. O novo mapa de bandeiras do Rio Grande do Sul foi divulgado na sexta e rebaixou a Serra, que passou de médio para alto risco de propagação e contágio do covid-19.
São três os itens que são contestados: óbitos, casos confirmados e casos ativos. Como nos demais quesitos, especialmente em internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), não houve grande variação e até melhora em alguns, isso pode fazer a Serra permanecer na bandeira laranja a partir da reanálise. Os números de Farroupilha são estáveis, mas como é levado em conta toda região, o peso acaba diluído. Mesmo assim, o prefeito Pedro Pedrozo confia ser possível evitar o ingresso na bandeira vermelha.
“Nossa expectativa é a mesma dos demais prefeitos da região da Serra: que possamos reverter a determinação da bandeira vermelha (que passará a vigorar nesta terça) para laranja, no modelo de distanciamento controlado. Os municípios entraram com recurso através da Amesne e estamos no aguardo pelo retorno do governo estadual”, ressaltou Pedrozo. Eduardo Leite deve se manifestar sobre os pedidos hoje à tarde. Ao todo, foram apresentados 64 recursos.

 

Compartilhe

Veja Também:

Árvores do bem: o pomar de máscaras do CFC Farroupilha

Como uma forma de auxiliar a população farroupilhense no combate à pandemia, a empresária Natalina Silvestrin (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), diretora do Centro de Formação de Condutores (CFC) Farroupilha produziu cerca de 200 máscaras que estão sendo doadas à comunidade. Elas podem ser escolhidas nos galhos das árvores improvisadas, que estão dispostas em frente ao estabelecimento, na Avenida Santa Rita, 95. Toda a equipe também abraçou a causa. 
O material está devidamente acondicionado em saquinhos higienizados e conta com mensagem de amor, carinho, e...

04/07/2020 / Ramon Cardoso

Soprano faz doação à Brigada Militar Farroupilhense

Reforçando seu compromisso de integração na comunidade em que está inserida, a Soprano realizou, semana passada, a doação de produtos e equipamentos para a reforma do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Itens das linhas de ferragem e de materiais elétricos que irã contribuir para o término das reformas no prédio.
As unidades de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos disponibilizaram os produtos de diferentes linhas e segmentos, que irão facilitar e agilizar a conclusão da obra. A doação integra uma série de iniciativas especiais da empresa r...

01/07/2020 / Ramon Cardoso