08/02/2019 / Ramon Cardoso

Cidade

Polícia Civil desmantela ponto de tráfico no 1º de Maio

Com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves e da 3ª DP de Caxias do Sul, agentes da Polícia Civil de Farroupilha deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em um ponto de tráfico localizado no bairro 1º de Maio. A ação ocorreu na quinta à tarde.
No momento da ação foram localizados na residência dois indivíduos: C.L.L., de 18 anos de idade, e o adolescente infrator G.D.P.M., de 17 anos, que estavam embalando pedras de crack para venda. Sobre a mesa da cozinha foram apreendidas 37 pedras de crack embaladas e uma tigela na qual havia uma porção de crack que estava sendo fracionada (foto abaixo, da Polícia Civil).
Quando as buscas estavam sendo encerradas, um terceiro indivíduo, L.K.D.P., de 32 anos, que seria o dono do imóvel onde ocorreu o mandado e estava sendo investigado por praticar tráfico no local, chegava à residência e, percebendo que havia policiais na frente de sua casa empreendeu fuga em um automóvel Monza. Ele foi perseguido pela Civil e abordado nas imediações.
Além dele, estavam no veículo o indivíduo A.T.S., de 24 anos, e o adolescente infrator R.O.D.S.A., de 17 anos. Após a abordagem chegou a informação de que os três indivíduos que tripulavam o veículo teriam acabado de praticar um furto de objetos que estavam dentro de um veículo estacionado em frente a uma lancheria no bairro Pio X, também em Farroupilha. 
L.K.D.P. foi autuado em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e furto qualificado, o indivíduo C.L.L. foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas, o indivíduo A.T.S. autuado em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos de praxe na DP, o trio foi encaminhado para o sistema prisional (foto acima, da Polícia Civil). Já os adolescentes G.D.P.M. e R.O.D.S.A. responderão, respectivamente, pelo ato infracional de tráfico de drogas de e de furto qualificado.

Compartilhe

Veja Também:

Chuva de pedra assusta e causa estragos pela cidade

A quente tarde de sábado fornecia os indícios necessários do que estava por vir. Uma forte chuva de pedra, de cerca de 5 minutos, com rajadas fortíssimas de vento, desabou sobre Farroupilha no final da tarde.
Em muitos locais da cidade, o chão ficou completamente coberto de gelo (veja na foto acima, de Valéria Vettorazzi/Jornal Informante), tão intenso foi o fenômeno, que logo se transformou em um temporal antes de cessar por completo.
Muitas casas tiveram seus telhados danificados, assim como veículos que estavam na rua, desprotegidos. O tamanho das pedras chamou a atenção e levou prejuízos t...

14/04/2019 / Ramon Cardoso

Maria de Lourdes Anselmi: a importância do exemplo dos pais

Homenageada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo vereador Fabiano André Piccoli, a empresária Maria de Lourdes Anselmi, diretora da Malharia Anselmi, abriu os trabalhos da noite festiva em alusão ao Dia da Mulher Farroupilhense. A sua manifestação foi no sentido de ligar sua trajetória pregressa com a futura, falando dos pais e dos filhos.
“Os princípios, os valores que meus pais me ensinaram me trouxeram até aqui e eu procuro colocar isso em prática no dia a dia, sempre buscando o melhor para a empresa. Só tenho que agradecer aos colaboradores da Anselmi, minhas colegas do grupo das Volunt&...

19/03/2019 / Ramon Cardoso