04/02/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Para soltar o time: Brasil encara Esportivo em jogo-treino

Prestes a completar três semanas de pré-temporada, que ocorre na quinta, o Brasil acelera o ritmo da preparação e faz, na tarde desta quarta, um jogo-treino contra o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. É o primeiro teste do time visando à Segundona Gaúcha, que inicia no dia 1º de março.
“A ideia é de sair jogando com a equipe ideal, até mesmo para dar ritmo de jogo aos atletas que neste primeiro momento sairiam como titulares, mas também pretendo rodar um pouco o pessoal. Mas a intenção é de ver o máximo que puder dos atletas sem, claro, forçar uma sobrecarga”, destacou o técnico Rodrigo Bandeira.
Há necessidade de soltar um pouco o time e garantir ritmo de jogo após dias em que a ênfase maior foi justamente na parte física para suportar a temporada. A equipe ainda está ‘presa’, sem a desenvoltura ideal, mas ela virá efetivamente com o jogo-treino desta quarta e o amistoso do próximo sábado, contra o Guarani, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
Os coletivos já haviam iniciado na semana passada, quando foram realizadas duas sessões deste tipo de treinamento e continuam nesta. Na terça à tarde (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) um novo coletivo foi conduzido por Bandeira (à direita na imagem) já voltado ao confronto deste meio de semana. Mais sobre o rubro-verde você confere na Editoria de Esporte da Edição 624 do Informante, que circula na próxima sexta.  

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso