23/10/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Paola e Gabriela, do Ballet Lizete Teixeira, aprovadas para curso de verão no American Academy of Ballet, de Nova Iorque

Em audição realizada no Ballet Vera Bublitz, em Porto Alegre, as farroupilhenses Paola Baretta Santa Helena e Gabriela Demendi (na foto acima, junto com as professoras Giane e Lizete Teixeira), ambas de 13 anos, e que fazem aulas no Ballet Lizete Teixeira, foram aprovadas e estão selecionadas para participar do curso de verão do American Academy of Ballet, em Nova Iorque, que acontece em julho do próximo ano.
“A audição é sempre anual e faz a seleção das bailarinas e bailarinos para o intensivo do ano seguinte. A aula foi linda e acredito que o trabalho deste ano, pois fizeram muitos ensaios, aulas de ballet e barra terre, deu seus resultados. Elas estavam com muita esperança, pois ambas desejam ter essa experiência internacional. Eu conheci e vivi o trabalho da American Academy of Ballet e posso garantir que é único e diferenciado dos demais summers que existem”, garantiu a professora Giane Teixeira, que acompanhou a dupla em Porto Alegre.
“É uma aula bem completa e tem que estar bem preparada. Já havia feito no ano passado, mas o professor só falava russo e foi mais difícil. Não esperava ter sido selecionada, fui por fazer mesmo”, admitiu a sincera Paola, que há quatro anos faz aula de balé no Lizete Teixeira. Desta vez, o professor foi o americano Laurence Kaplan (foto abaixo, com a dupla aprovada). “É um sonho e uma rotina bem intensa, com seis horas de aula por dia”, destacou a jovem bailarina.
“Achei uma experiência diferente por estar em outra turma, com outras bailarinas. É uma aula que exige muita técnica. Não esperava pelo resultado, mas fiquei muito feliz”, salientou Gabriela, que foi uma das seis entre as 23 selecionadas que ganharam uma bolsa de estudos para o curso. Confira mais sobre a conquista da dupla na Coluna Social de Valéria Vettorazzi, que circula na próxima sexta, na Edição 509 do Jornal Informante

Compartilhe

Veja Também:

Nasce uma nova festa

A cerimônia oficial de abertura da Expo Farroupilha, a nova feira/festa do município aconteceu na sexta à noite, na Arena de Shows, e contou com a Banda Municipal Cinquentenário, além das manifestações das soberanas, do prefeito municipal Claiton Gonçalves e do presidente do evento Roque Severgnini (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante).
Desde que foi planejada, no ano passado, o objetivo foi de criar uma atração que enaltecesse o potencial farroupilhense em diversas áreas: da malha ao moscatel, do turismo à excelência do Setor Secundário, grifes que fazem o nome do munic&ia...

10/11/2018 / Ramon Cardoso

Apresentados os novos trajes das soberanas

Na Edição 560 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, confira matéria, na página 8 do Inside, com os novos trajes das soberanas de Farroupilha, que farão a estreia durante a Expo Farroupilha e 23ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), que acontece de 9 a 25 de novembro, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. As peças foram produzidas pelo curso de Moda do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) de Farroupilha e exibidos na última quarta à tarde, na sede da instituição de ensino. 
As belas Nadiele Martins da Cruz, Kelin Francischet e Jaiana Rauber (veja acima na...

19/10/2018 / Ramon Cardoso