14/03/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Os Barrigas, tradição desde os anos 80

Com a maior parte dos atletas na faixa dos 37 aos 43 anos, Os Barrigas foi formado em 2014, em um Torneio de Trios realizado numa praça de Bento Gonçalves. Ali, muitos dos colegas de escola, apaixonados por basquete e que jogavam e treinavam a modalidade nos anos 80, se reencontraram. Foi a senha para a fundação da entidade.
O time, hoje, conta com mais de 20 integrantes, que treinam todas as quintas em um ginásio de Bento. Os Barrigas participaram de todas as edições da Liga Serrana de Basquete e inclusive tendo sido o anfitrião da última etapa, a de encerramento da temporada 2017. O objetivo vai além do jogo e é de cultivar valores como amizade, respeito, companheirismo e integração por meio do esporte.
Os Barrigas disputam, neste sábado e domingo, a Etapa Farroupilha: Taça Jornal Informante 10 Anos da Liga Serrana de Basquete, que será realizada no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. Veja projeção da competição na Edição 529 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso