26/03/2019 / Ramon Cardoso

Educação

Olga Ramos Brentano protesta pela falta de professores

Com cartazes e palavras de ordem, alunos da Escola Estadual Olga Ramos Brentano (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante) realizaram um protesto na manhã desta terça, que saiu da instituição de ensino, localizada no bairro 1º de Maio, e foi até a Escola Estadual José Fanton, no bairro Volta Grande. Faltam professores para sete disciplinas no educandário. 
A preocupação é grande justamente porque a Olga Brentano é uma instituição de Ensino Médio, o que pode comprometer o desempenho dos estudantes na futura prova do ENEM. Não somente a direção, mas alunos e pais destacaram que estão em contato permanente com a 4ª Coordenaria Regional de Educação (CRE) fazendo pressão para a reposição do quadro. 
Uma professora de Filosofia e Sociologia, que estava lotada no Serviço de Orientação Vocacional (SOE), foi deslocada para a sala de aula para ministrar as matérias. Mesmo assim, faltam docentes de Português, Literatura, Matemática, Física, Artes, Educação Física e Geografia. Mais sobre a situação da escola na Editoria de Educação da Edição 581 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Júlia, um precoce talento literário farroupilhense

Aos 13 anos, a jovem Júlia de Rossi, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Minella, foi empossada no último sábado na cadeira 3 da Academia de Letras Machado de Assis, em Porto Alegre. Envolvida desde cedo com o universo literário, a farroupilhense já tem planos para lançar uma nova obra no próximo ano, mas a conquista não é encarada tão somente como um prêmio individual, mas como parte de uma missão.
"Agora vou incentivar jovens da minha região a ler e escrever para ampliar o vocabulário e o conhecimento", delcarou o precoce talento ...

06/06/2019 / Ramon Cardoso

UFRGS chega a Farroupilha depois de anos de negociação

Após anos de negociações, finalmente a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estará instalada em Farroupilha, atendendo a toda região. O documento que garante o início dos trabalhos foi assinado na manhã desta segunda pelo reitor Rui Vicente Oppermann e pelo prefeito Claiton Gonçalves junto à área de terra destinada à construção da unidade, no bairro Cinquentenário.
“Estamos vindo com o que há de melhor da universidade, estamos propondo trabalhar com todas as comunidades e todas as camadas da sociedade para trazer, através da inovação, o de...

27/05/2019 / Juliana Inês Casa Barbieri