11/02/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Olaria faz história e conquista o tricampeonato no 1º Quadro do AVN/AM

Atual bicampeão do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM), o Olaria entrou em 2019 disposto a buscar o tricampeonato consecutivo e foi o que aconteceu. Tradicional participante, seu primeiro caneco no torneio havia ocorrido em 2016, no 2º Quadro, e a partir de 2017, apenas ele gritou é campeão entre os titulares. O time venceu os três jogos e levantou a taça (veja campanha abaixo e ao lado, junto com a classificação final do 1º Quadro).
O Olaria chegou ao duelo decisivo empatado com o farroupilhense Vasco da Gama, de Nova Milano. Os times venceram os caxienses Pôr do Sol, por 2 a 0, e Rosário, por 1 a 0 nas rodadas iniciais. Na decisiva, o Olaria venceu o Vasco pelo placar mínimo para ficar com o título. Na história do AVN/AM apenas o caxiense Triângulo tem mais conquistas na categoria em sequência, tendo sido tetracampeão de 1989 a 1992. No 2º Quadro, o também caxiense 1º de Maio foi tri de maneira consecutiva de 1982 a 1984. 

1º Quadro (Quadrangular Final)
1ª rodada

Vasco da Gama 2x0 Pôr do Sol
Olaria 1x0 Rosário
2ª rodada
Vasco da Gama 1x0 Rosário
Olaria 2x0 Pôr do Sol
3ª rodada
Pôr do Sol 4x2 Rosário
Olaria 1x0 Vasco da Gama

Classificação 1º Quadro
Campeão: Olaria (Caxias do Sul)
Vice: Vasco da Gama (Farroupilha)
3º lugar: Pôr do Sol (Caxias do Sul)
4º lugar: Rosário (Caxias do Sul)
Disciplina: Vasco da Gama
Goleador: Anderson Santos, do Olaria, com 5 gols
Goleiro Menos Vazado: Rafael Nascimento, do Olaria, com apenas 1 gol sofrido

A campanha do Olaria
Fase classificatória (Quadrangular 4)

Olaria 2x1 Bom Pastor
Olaria 3x0 Udinese
Olaria 3x0 Atlético Mariani
Quadrangular Final
Olaria 1x0 Rosário
Olaria 2x0 Pôr do Sol
Olaria 1x0 Vasco da Gama

Compartilhe

Veja Também:

Superior do início ao fim, Brasil goleia Nova Prata nas Castanheiras

Os torcedores rubro-verdes que foram às Castanheiras, na verdade, não gostariam de ter que assistir ao Brasil em uma Terceirona Gaúcha. A estreia da equipe farroupilhense na competição estadual atuando em Farroupilha (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), contudo, fez valer a pena a ida ao Estádio, já que a vitória por goleada sobre o Nova Prata foi construída com autoridade pelo rubro-verde.
Isso o que foi possível ver do jogo, já que a forte cerração, por vezes, dificultou a visibilidade do duelo. Logo aos 5 minutos, a primeira chance. O meia Luiz Carlos, de falta, obrigou o gol...

22/04/2019 / Ramon Cardoso

Rafa ajuda Brasil a ser 3º no Mundial Escolar de Futebol Feminino

A atleta farroupilhense Rafaela Levis Marostica (foto acima, do Arquivo Pessoal) teve papel decisivo na Seleção Brasileira que, no domingo, encerrou sua participação com o 3º lugar no Mundial Escolar de Futebol Feminino, disputado em Belgrado, na Sérvia. Com dois gols marcados, ela ajudou o Brasil na inédita conquista da medalha de bronze.
“Chegamos no Mundial confiantes, fizemos belos jogos, infelizmente perdemos para a Alemanha na semifinal. Fomos o primeiro time e trazer uma medalha do futebol feminino mundial para o Brasil nos jogos escolares, fizemos história”, celebrou Rafa. A disputa contou com a participa&cce...

16/04/2019 / Ramon Cardoso