11/02/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Olaria faz história e conquista o tricampeonato no 1º Quadro do AVN/AM

Atual bicampeão do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM), o Olaria entrou em 2019 disposto a buscar o tricampeonato consecutivo e foi o que aconteceu. Tradicional participante, seu primeiro caneco no torneio havia ocorrido em 2016, no 2º Quadro, e a partir de 2017, apenas ele gritou é campeão entre os titulares. O time venceu os três jogos e levantou a taça (veja campanha abaixo e ao lado, junto com a classificação final do 1º Quadro).
O Olaria chegou ao duelo decisivo empatado com o farroupilhense Vasco da Gama, de Nova Milano. Os times venceram os caxienses Pôr do Sol, por 2 a 0, e Rosário, por 1 a 0 nas rodadas iniciais. Na decisiva, o Olaria venceu o Vasco pelo placar mínimo para ficar com o título. Na história do AVN/AM apenas o caxiense Triângulo tem mais conquistas na categoria em sequência, tendo sido tetracampeão de 1989 a 1992. No 2º Quadro, o também caxiense 1º de Maio foi tri de maneira consecutiva de 1982 a 1984. 

1º Quadro (Quadrangular Final)
1ª rodada

Vasco da Gama 2x0 Pôr do Sol
Olaria 1x0 Rosário
2ª rodada
Vasco da Gama 1x0 Rosário
Olaria 2x0 Pôr do Sol
3ª rodada
Pôr do Sol 4x2 Rosário
Olaria 1x0 Vasco da Gama

Classificação 1º Quadro
Campeão: Olaria (Caxias do Sul)
Vice: Vasco da Gama (Farroupilha)
3º lugar: Pôr do Sol (Caxias do Sul)
4º lugar: Rosário (Caxias do Sul)
Disciplina: Vasco da Gama
Goleador: Anderson Santos, do Olaria, com 5 gols
Goleiro Menos Vazado: Rafael Nascimento, do Olaria, com apenas 1 gol sofrido

A campanha do Olaria
Fase classificatória (Quadrangular 4)

Olaria 2x1 Bom Pastor
Olaria 3x0 Udinese
Olaria 3x0 Atlético Mariani
Quadrangular Final
Olaria 1x0 Rosário
Olaria 2x0 Pôr do Sol
Olaria 1x0 Vasco da Gama

Compartilhe

Veja Também:

Circuito Verão Sesc de Esportes inicia com o Vôlei de Duplas Feminino

A Etapa Farroupilhense do Circuito Verão Sesc de Esportes está rolando desde as 9h no Parque dos Pinheiros. A disputa começou pelo Vôlei de Duplas Feminino (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), com 12 times, e que deve encerrar no início da tarde. Na sequência, com o mesmo número de participantes, é a vez do Vôlei de Duplas Masculino entrar na quadra de areia. 
As duplas campeãs levam o caneco e a vaga na final estadual, que acontece nos dias 16 e 17 de março, na Praia Grande, em Torres. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o Circuito movimenta os municípios ...

16/02/2019 / Ramon Cardoso

Alê Menezes é o novo técnico do Brasil

No final da tarde desta quarta foi apresentado, no Estádio das Castanheiras, o novo comandante da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil para a disputa da Terceirona Gaúcha. Centroavante de sucesso, especialmente nos gramados do interior gaúcho, e com passagem por mais de 20 clubes na carreira, Alê Menezes é o técnico do rubro-verde para a temporada 2019. Na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado do presidente Elenir Bonetto e junto com o preparador físico Márcio Telles (à esquerda) e o auxiliar técnico Rodrigo Ramos (à direita).
Segundo destacou o presidente, há ce...

13/02/2019 / Ramon Cardoso