11/02/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Olaria faz história e conquista o tricampeonato no 1º Quadro do AVN/AM

Atual bicampeão do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM), o Olaria entrou em 2019 disposto a buscar o tricampeonato consecutivo e foi o que aconteceu. Tradicional participante, seu primeiro caneco no torneio havia ocorrido em 2016, no 2º Quadro, e a partir de 2017, apenas ele gritou é campeão entre os titulares. O time venceu os três jogos e levantou a taça (veja campanha abaixo e ao lado, junto com a classificação final do 1º Quadro).
O Olaria chegou ao duelo decisivo empatado com o farroupilhense Vasco da Gama, de Nova Milano. Os times venceram os caxienses Pôr do Sol, por 2 a 0, e Rosário, por 1 a 0 nas rodadas iniciais. Na decisiva, o Olaria venceu o Vasco pelo placar mínimo para ficar com o título. Na história do AVN/AM apenas o caxiense Triângulo tem mais conquistas na categoria em sequência, tendo sido tetracampeão de 1989 a 1992. No 2º Quadro, o também caxiense 1º de Maio foi tri de maneira consecutiva de 1982 a 1984. 

1º Quadro (Quadrangular Final)
1ª rodada

Vasco da Gama 2x0 Pôr do Sol
Olaria 1x0 Rosário
2ª rodada
Vasco da Gama 1x0 Rosário
Olaria 2x0 Pôr do Sol
3ª rodada
Pôr do Sol 4x2 Rosário
Olaria 1x0 Vasco da Gama

Classificação 1º Quadro
Campeão: Olaria (Caxias do Sul)
Vice: Vasco da Gama (Farroupilha)
3º lugar: Pôr do Sol (Caxias do Sul)
4º lugar: Rosário (Caxias do Sul)
Disciplina: Vasco da Gama
Goleador: Anderson Santos, do Olaria, com 5 gols
Goleiro Menos Vazado: Rafael Nascimento, do Olaria, com apenas 1 gol sofrido

A campanha do Olaria
Fase classificatória (Quadrangular 4)

Olaria 2x1 Bom Pastor
Olaria 3x0 Udinese
Olaria 3x0 Atlético Mariani
Quadrangular Final
Olaria 1x0 Rosário
Olaria 2x0 Pôr do Sol
Olaria 1x0 Vasco da Gama

Compartilhe

Veja Também:

Farroupilha Saints apresenta projeto, comissão técnica e uniformes

Primeira equipe de futebol americano do município, o Farroupilha Saints realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta pela manhã, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, para apresentar a proposta, apresentar comissão técnica e uniformes, e detalhar o planejamento para os próximos anos do time. A ideia vem de longa data, mas o trabalho mais efetivo começou há cerca de três meses. O prefeito Claiton Gonçalves esteve presente e se colocou à disposição para que o projeto tenha a devida inserção nas escolas municipais. 
"Acredito que é um trabalho que possa começ...

16/08/2019 / Ramon Cardoso

Farroupilha Saints, o time de futebol americano do município

O futebol americano cresce em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Modalidade que ganha cada vez mais adeptos, o esporte tem, no País, o segundo mercado consumidor mais forte fora do território estadunidense, perdendo apenas para o México. Com isso, é natural que tenham surgido equipes para a prática esportiva. E o município, agora, passa a fazer parte deste contexto. Nesta sexta pela manhã, às 10h, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, será apresentado o Farroupilha Saints, a mais nova equipe de futebol americano da Serra.
Na oportunidade, os organizadores falarão sobre o projeto, apresentar...

14/08/2019 / Ramon Cardoso