12/09/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

O primeiro de muitos coletivos das gurias rubro-verdes

O encerramento da 10ª semana de preparação do Brasil Feminino assinalou, também, uma novidade: nesta sexta à noite, nas Castanheiras, foi realizado o primeiro coletivo (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Shaiane e Bruna Galiotto disputam lance) desde que os trabalhos foram retomados, em 3 de julho. A atividade deve ser rotineira a partir de agora, tendo em vista que restam seis semanas para a retomada da Série A2 do Brasileirão.
“Treinamos com uma formação diferente da estreia. Tivemos momentos bons e ruins no trabalho, o que é natural neste estágio. Particularmente acho que poderíamos ter rendido melhor. Fiz algumas alterações e mesmo depois das trocas não apresentamos uma evolução. Vamos trabalhar ainda mais para encontrarmos a formação ideal para a retomada da competição nacional”, destacou o técnico Luciano Almeida, que parou a atividade durante vários momentos para acertar posicionamentos das atletas.
Apesar do trabalho ter ficado aquém do esperado, ele foi importante para mostrar o estágio das gurias rubro-verdes como equipe, permitir a testagem de novas alternativas no time titular e, sobretudo, reforçar a importância de mais treinamentos. A intenção de Luciano é de incrementar pelo menos mais um trabalho semanal a fim de acelerar o processo de montagem do time (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, a volante Josi e a meia Luana tramam jogada observadas pela meia Bruninha).
Após triunfar na estreia da Série A2, fora de casa, diante da Chapecoense, em Xanxerê, por 4 a 3 (gols de Tuca, Pati, Bianca e Pâmela para o time farroupilhense), as gurias rubro-verdes fazem o primeiro jogo como mandante no próximo dia 25 de outubro, quando recebem o outro catarinense do Grupo F do Brasileirão, o Napoli, de Caçador. A exemplo do Brasil, o rival também venceu na estreia, ao aplicar 4 a 0 no Athletico, em casa. O duelo, portanto, vale a liderança da chave no nacional. Mais sobre a equipe você confere na Editoria de Esporte da Edição 655 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes goleiam em amistoso antes da volta da A2

O Brasil Feminino foi a Santa Cruz do Sul neste domingo à tarde, onde encarou o Flamengo, time local, no amistoso final antes do retorno do Brasileirão Série A2, no campo da Associação Atlética Linha Santa Cruz. Foi hora de colocar em prática as 15 semanas da pré-temporada fora de época e iniciar a 16ª semana, a que envolve o regresso à competição nacional.
O time farroupilhense venceu por 5 a 1, mas o começo não foi lá dos melhores. Com muitas bolas rifadas e poucos tabelamentos, as gurias rubro-verdes começaram o duelo muito afoitas e errando demais. O gramado alto...

19/10/2020 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes têm semana intensa e acirra a disputa por vagas no time titular

O encerramento da 13ª semana de preparação das gurias rubro-verdes foi celebrado na sexta à noite, no gramado do Estádio das Castanheiras (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). A primeira semana regular com três treinamentos, que deve ser uma tônica a partir de agora, restando menos de um mês para a volta do Brasileirão Série A2, foi altamente produtiva e, sobretudo, muito intensa, acirrando a briga por vagas no time titular do Brasil Feminino.
“Tivemos uma semana excelente de trabalho, três treinos de alto nível. Tenho notado um crescimento em todos os setores. Está ficando dif&ia...

26/09/2020 / Ramon Cardoso