12/09/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

O primeiro de muitos coletivos das gurias rubro-verdes

O encerramento da 10ª semana de preparação do Brasil Feminino assinalou, também, uma novidade: nesta sexta à noite, nas Castanheiras, foi realizado o primeiro coletivo (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Shaiane e Bruna Galiotto disputam lance) desde que os trabalhos foram retomados, em 3 de julho. A atividade deve ser rotineira a partir de agora, tendo em vista que restam seis semanas para a retomada da Série A2 do Brasileirão.
“Treinamos com uma formação diferente da estreia. Tivemos momentos bons e ruins no trabalho, o que é natural neste estágio. Particularmente acho que poderíamos ter rendido melhor. Fiz algumas alterações e mesmo depois das trocas não apresentamos uma evolução. Vamos trabalhar ainda mais para encontrarmos a formação ideal para a retomada da competição nacional”, destacou o técnico Luciano Almeida, que parou a atividade durante vários momentos para acertar posicionamentos das atletas.
Apesar do trabalho ter ficado aquém do esperado, ele foi importante para mostrar o estágio das gurias rubro-verdes como equipe, permitir a testagem de novas alternativas no time titular e, sobretudo, reforçar a importância de mais treinamentos. A intenção de Luciano é de incrementar pelo menos mais um trabalho semanal a fim de acelerar o processo de montagem do time (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, a volante Josi e a meia Luana tramam jogada observadas pela meia Bruninha).
Após triunfar na estreia da Série A2, fora de casa, diante da Chapecoense, em Xanxerê, por 4 a 3 (gols de Tuca, Pati, Bianca e Pâmela para o time farroupilhense), as gurias rubro-verdes fazem o primeiro jogo como mandante no próximo dia 25 de outubro, quando recebem o outro catarinense do Grupo F do Brasileirão, o Napoli, de Caçador. A exemplo do Brasil, o rival também venceu na estreia, ao aplicar 4 a 0 no Athletico, em casa. O duelo, portanto, vale a liderança da chave no nacional. Mais sobre a equipe você confere na Editoria de Esporte da Edição 655 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Elenir Bonetto segue à frente do Brasil em 2021

Nesta segunda à noite, no Estádio das Castanheiras, foi realizada a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil para a temporada 2021. O presidente Elenir Bonetto segue à frente do clube ao lado do vice, Luiz Fernando De Cesaro, por mais uma temporada, pelo sexto ano consecutivo, na direção que conta ainda com Gabriel Marchet como Tesoureiro e Eduardo Pizoni como secretário.
Para o Conselho Fiscal, Giancarlo Feltrin, Cristiano Nery e Tatieli Petkowicz Pozza foram os escolhidos. Integrantes do Comitê Gestor compareceram em bom número ao encontro, no t...

19/01/2021 / Ramon Cardoso

Gabriel Marchet e sua devoção ao rubro-verde

Diretor de Administração e Finanças da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, Gabriel Marchet (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) tem uma história de vida ligada desde a infância ao rubro-verde farroupilhense. Com o fechamento das contas do surreal 2020, em que não houve praticamente temporada no profissional e na base e com o feminino atuando em apenas parte do ano, o momento é de avaliar o ano passado e celebrar também a conquista fora das quatro linhas.
Gabriel fala dos percalços enfrentados, do trabalho do Comitê Gestor, dedicação dos profissionais envolvidos com o ...

14/01/2021 / Ramon Cardoso