15/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Nos pênaltis, Titanium conquista o título da Liga Parceria da Serra

O sábado à tarde foi movimentado no Estádio das Castanheiras. A farroupilhense Titanium e a bento-gonçalvense Barcelona decidiram o título da temporada de estreia da Liga Parceria da Serra (LPS). 
A equipe de Farroupilha começou melhor. Após receber ótimo lançamento, o centroavante Didi (foto abaixo) driblou o goleiro Bruno e empurrou para as redes, marcando Titanium 1 a 0 aos 15 minutos. Aos poucos, o Barcelona equilibrou as ações e passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances, apenas em chutes desviados de longa distância. O time farroupilhense, por sua vez, também não conseguiu encaixar um contra-ataque. 
Na etapa final, a tônica seguiu, mas com uma pressão maior da equipe de Bento Gonçalves. Com mais fôlego e perna, o Barcelona jogou praticamente no campo do Titanium o tempo inteiro, obrigando o goleiro Perso a grandes defesas. No entanto, ele não pôde evitar um forte chute de Guto, que acertou o ângulo, aos 42 minutos, e decretou o empate. Fim de papo e caneco decidido nas cobranças de pênaltis. 
Nelas valeu a frieza do Titanium e a estrela de Perso. Ele pegou a cobrança inicial de Jones, o time farroupilhense converteu quatro cobranças a fio, todas muito bem batidas. O Barcelona fez três mas, na quinta, o centroavante Alan parou em nova defesa de Perso, que assegurou a vitória por 4 a 3 e o título para a Titanium. Veja mais sobre a disputa na Edição 495 do Jornal Informante, que circula na próxima quinta. 

Compartilhe

Veja Também:

AVN/AM tem metade dos classificados definido

A rodada do fim de semana do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM), com a disputa do Quadrangular 2, definiu mais três habilitados para o Quadrangular Final do torneio, um representante em cada uma das três categorias da disputa: Veterano, 1º e 2º Quadros.
Na abertura dos trabalhos, no sábado, quem ficou com a vaga foi o caxiense Kaiser/Alemão Suspensões, que se junto ao conterrâneo S.R. 1º de Maio, atual campeão e que havia se classificado na rodada de abertura. No domingo, mais dois garantidos, desta vez nos suplentes e titulares.
Pelo 2º Quadro, o farroupilhense G.E. Julieta ficou com a va...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Sidenei e Cleonir, da Hermelu Runners, prontos para a Ultramaratona Brazil 135

Os atletas Sidenei Feliponi e Cleonir Simonetti (foto acima), da Hermelu Runners, encaram nesta quinta uma prova que testará seus limites físicos, emocionais e mentais: a Brazil 135 é uma ultramaratona de 135 milhas (223 quilômetros), que integra o Circuito de Ultramaratonas Extremas Bad 135. O trajeto, que cruza a Serra da Mantiqueira, tem saída de São João da Boa Vista, em São Paulo, e chegada em Paraisópolis, em Minas Gerais. A prova é ininterrupta e os participantes têm até 60 horas para concluir o trecho.
“A competição é o maior desafio da minha carreira como atleta. Fi...

16/01/2019 / Ramon Cardoso