15/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Nos pênaltis, Titanium conquista o título da Liga Parceria da Serra

O sábado à tarde foi movimentado no Estádio das Castanheiras. A farroupilhense Titanium e a bento-gonçalvense Barcelona decidiram o título da temporada de estreia da Liga Parceria da Serra (LPS). 
A equipe de Farroupilha começou melhor. Após receber ótimo lançamento, o centroavante Didi (foto abaixo) driblou o goleiro Bruno e empurrou para as redes, marcando Titanium 1 a 0 aos 15 minutos. Aos poucos, o Barcelona equilibrou as ações e passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances, apenas em chutes desviados de longa distância. O time farroupilhense, por sua vez, também não conseguiu encaixar um contra-ataque. 
Na etapa final, a tônica seguiu, mas com uma pressão maior da equipe de Bento Gonçalves. Com mais fôlego e perna, o Barcelona jogou praticamente no campo do Titanium o tempo inteiro, obrigando o goleiro Perso a grandes defesas. No entanto, ele não pôde evitar um forte chute de Guto, que acertou o ângulo, aos 42 minutos, e decretou o empate. Fim de papo e caneco decidido nas cobranças de pênaltis. 
Nelas valeu a frieza do Titanium e a estrela de Perso. Ele pegou a cobrança inicial de Jones, o time farroupilhense converteu quatro cobranças a fio, todas muito bem batidas. O Barcelona fez três mas, na quinta, o centroavante Alan parou em nova defesa de Perso, que assegurou a vitória por 4 a 3 e o título para a Titanium. Veja mais sobre a disputa na Edição 495 do Jornal Informante, que circula na próxima quinta. 

Compartilhe

Veja Também:

Brasil luta muito, mas é superado pelo Inter na semifinal do Gauchão Feminino

A tarefa era das mais complicadas. Afinal de contas, encarar o Internacional, uma das poucas equipes profissionais do futebol feminino brasileiro, era o desafio das meninas rubro-verdes na busca de chegar à final do Gauchão da categoria. O duelo de ida da semifinal foi disputado neste domingo à tarde, nas Castanheiras (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o time ao lado das soberanas da Expo Farroupilha)
O Brasil adotou uma postura mais defensiva. Reconhecendo a qualidade da rival, a equipe farroupilhense apostou em ocupação dos espaços em uma linha baixa e saídas rápidas nos contra-ataques. A estratégia ...

19/11/2018 / Ramon Cardoso

Brasil Feminino tem semana de treinos para encarar o Internacional

Garantidas na semifinal do Gauchão, as meninas rubro-verdes realizaram um treino nesta terça à noite (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), no Estádio das Castanheiras, e farão outro nesta quinta pela manhã, visando o confronto contra o Internacional, valendo uma vaga na final da competição estadual. O primeiro duelo acontece no domingo, às 16h, nas Castanheiras.
“Vamos ter que fazer um jogo perfeito, muito concentrado, se quisermos avançar à decisão e esse é o objetivo. Sabemos que vamos encarar um time profissional, com estrutura, mas queremos mais. Claro que a campanha foi...

14/11/2018 / Ramon Cardoso