15/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Nos pênaltis, Titanium conquista o título da Liga Parceria da Serra

O sábado à tarde foi movimentado no Estádio das Castanheiras. A farroupilhense Titanium e a bento-gonçalvense Barcelona decidiram o título da temporada de estreia da Liga Parceria da Serra (LPS). 
A equipe de Farroupilha começou melhor. Após receber ótimo lançamento, o centroavante Didi (foto abaixo) driblou o goleiro Bruno e empurrou para as redes, marcando Titanium 1 a 0 aos 15 minutos. Aos poucos, o Barcelona equilibrou as ações e passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances, apenas em chutes desviados de longa distância. O time farroupilhense, por sua vez, também não conseguiu encaixar um contra-ataque. 
Na etapa final, a tônica seguiu, mas com uma pressão maior da equipe de Bento Gonçalves. Com mais fôlego e perna, o Barcelona jogou praticamente no campo do Titanium o tempo inteiro, obrigando o goleiro Perso a grandes defesas. No entanto, ele não pôde evitar um forte chute de Guto, que acertou o ângulo, aos 42 minutos, e decretou o empate. Fim de papo e caneco decidido nas cobranças de pênaltis. 
Nelas valeu a frieza do Titanium e a estrela de Perso. Ele pegou a cobrança inicial de Jones, o time farroupilhense converteu quatro cobranças a fio, todas muito bem batidas. O Barcelona fez três mas, na quinta, o centroavante Alan parou em nova defesa de Perso, que assegurou a vitória por 4 a 3 e o título para a Titanium. Veja mais sobre a disputa na Edição 495 do Jornal Informante, que circula na próxima quinta. 

Compartilhe

Veja Também:

1º de Maio é tetra do Citadino

As finais do Citadino de Futsal e Copa da Liga movimentaram o Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) neste sábado à noite, e confirmaram a supremacia dos atuais campeões. O 1º de Maio chegou ao tetracampeonato invicto do Citadino e a BGF sagrou-se tricampeão da Copa da Liga.
Na abertura da noite, a decisão de 3º lugar, entre Lyon e Alvorada, que começou com domínio do Lyon, que abriu 2 a 0. O Alvorada reagiu e chegou ao empate forçando a disputa de pênaltis. Nela, levou a melhor e venceu por 3 a 2, fechando o pódio do Citadino. Na sequência, a disputa do Trof&e...

08/12/2019 / Ramon Cardoso

Manchester fatura o Farra da Bola

Neste domingo pela manhã, logo após a inauguração do novo acesso à Sede Campestre do Clube Santa Rita, pela Cel. Pena de Moraes, aconteceu a final da 21ª edição do Farra da Bola. A decisão da tradicional competição de futebol do Santa que assinala também a abertura da Temporada de Verão do clube farroupilhense.
O duelo entre Manchester United e Milan foi muito equilibrado, mas em um rápido ataque, Clécio, um dos cinco artilheiros da disputa, com 4 gols, marcou o gol do triunfo do Manchester por 1 a 0. O Milan tentou uma pressão nos minutos finais, mas o rival soube administ...

08/12/2019 / Ramon Cardoso