15/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Nos pênaltis, Titanium conquista o título da Liga Parceria da Serra

O sábado à tarde foi movimentado no Estádio das Castanheiras. A farroupilhense Titanium e a bento-gonçalvense Barcelona decidiram o título da temporada de estreia da Liga Parceria da Serra (LPS). 
A equipe de Farroupilha começou melhor. Após receber ótimo lançamento, o centroavante Didi (foto abaixo) driblou o goleiro Bruno e empurrou para as redes, marcando Titanium 1 a 0 aos 15 minutos. Aos poucos, o Barcelona equilibrou as ações e passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances, apenas em chutes desviados de longa distância. O time farroupilhense, por sua vez, também não conseguiu encaixar um contra-ataque. 
Na etapa final, a tônica seguiu, mas com uma pressão maior da equipe de Bento Gonçalves. Com mais fôlego e perna, o Barcelona jogou praticamente no campo do Titanium o tempo inteiro, obrigando o goleiro Perso a grandes defesas. No entanto, ele não pôde evitar um forte chute de Guto, que acertou o ângulo, aos 42 minutos, e decretou o empate. Fim de papo e caneco decidido nas cobranças de pênaltis. 
Nelas valeu a frieza do Titanium e a estrela de Perso. Ele pegou a cobrança inicial de Jones, o time farroupilhense converteu quatro cobranças a fio, todas muito bem batidas. O Barcelona fez três mas, na quinta, o centroavante Alan parou em nova defesa de Perso, que assegurou a vitória por 4 a 3 e o título para a Titanium. Veja mais sobre a disputa na Edição 495 do Jornal Informante, que circula na próxima quinta. 

Compartilhe

Veja Também:

SERC Brasil Feminino fica com o vice no Citadino Caxiense

As meninas rubro-verdes foram a campo na tarde quente deste domingo, encarar o Cristóvão de Mendoza, na grande final do Citadino de Caxias do Sul, disputada no campo do Enxutão. Em seu ano de estreia, pesou mais a experiência das rivais, que mostraram melhor entrosamento. 
Logo aos 5 minutos, a meia Téti recebeu na frente e finalizou na saída da goleira Gil. A zaga ainda tentou cortar, mas a bola parou no fundo da rede. Cristóvão 1 a 0. A vantagem deixou o time caxiense mais tranquilo. O Brasil não conseguia acertar passes e apostava nos lançamentos para a atacante Elaine Pan, artilheira da equipe com 4 gols....

10/12/2017 / Ramon Cardoso

SERC Brasil Feminino em busca do primeiro caneco

Em sua primeira competição oficial, o time feminino da SERC Brasil disputa, logo mais, às 15h, no campo do Enxutão, a final do Citadino de Caxias do Sul, contra o Cristóvao de Mendonça. O time venceu seus dois jogos no triangular da Chave A, o Beviláqua por 2 a 1, com gols de Ana e Elaine Pan, e a Codeca por 4 a 0, com um gol de Bruna Gallioto e um hat-trick de Elaine Pan, a artilheira da competição com 4. 
"Teremos uma grande adversária pela frente, uma equipe muito entrosada e bem treinada. A grande vantagem é que terei o time completo pela primeira vez, exceto pela Jana, que acabou expulsa no ...

10/12/2017 / Ramon Cardoso