10/10/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Nestor Feltrin, o mais novo Cidadão Emérito de Farroupilha

A noite de segunda foi de celebração na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O dentista Nestor Feltrin (foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante) foi agraciado com o título de Cidadão Emérito de Farroupilha, integrando um seleto rol de homenageados com a distinção (veja lista abaixo). 
Sempre ativo na comunidade farroupilhense, Feltrin presidiu o Clube do Comércio, o Giovana Campo Clube, foi figura ativa no escotismo, no tradicionalismo através do CTG Ronda Charrua e também teve atuação destacada no Lions Clube Centro.
Porém, seu trabalho mais reconhecido na sociedade é à frente da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança (PATNE), onde, há mais de 20 anos, ao lado da esposa Elaine, vem auxiliando as pessoas a lidar com a dependência de drogas.  
A escolha partiu da Rede Sustentabilidade e o vereador Beto Maioli fez uso da Tribuna para homenagear o agraciado. Um vereador por bancada também se manifestou e enalteceu o trabalho desenvolvido por Feltrin. 
Igualmente presente na sessão, o prefeito Claiton Gonçalves ressaltou o papel do novo Cidadão Emérito na reestruturação familiar, na noite que ainda teve o músico Alexandre Battisti fazendo uma apresentação. Mais sobre a homenagem na Editoria de Cidade da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Os 10 Cidadãos Eméritos de Farroupilha 
Bento Geraldo Pigozzi (2006) 
Fernando Lucchese (2007) 
Dulce Tartarotti (2010) 
Jaïrton Dupont (2011) 
Guerino Pasquale (2012) 
Clóvis Tartarotti (2013) 
Clóvis Zanfeliz (2014) 
Adelino Colombo (2015) 
Juarez Colombo (2016) 
Nestor Feltrin (2017) 
 

 

Compartilhe

Veja Também:

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas ...

12/09/2018 / Ramon Cardoso

Farroupilha é o 30º município mais populoso do Rio Grande do Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na quarta, a estimativa populacional para os municípios brasileiros deste ano. A projeção é de que Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), com base nos dados que têm como referência 1º de julho deste ano, feche 2018 com uma população de 71.570 habitantes, que faz com que ultrapasse Venâncio Aires e se estabeleça como o 30º município mais populoso do Estado.
O levantamento aponta que, no Brasil, a população atingiu 208,5 milhões de habitantes e que o Paraná passa a ser a Unid...

30/08/2018 / Ramon Cardoso