10/10/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Nestor Feltrin, o mais novo Cidadão Emérito de Farroupilha

A noite de segunda foi de celebração na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O dentista Nestor Feltrin (foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante) foi agraciado com o título de Cidadão Emérito de Farroupilha, integrando um seleto rol de homenageados com a distinção (veja lista abaixo). 
Sempre ativo na comunidade farroupilhense, Feltrin presidiu o Clube do Comércio, o Giovana Campo Clube, foi figura ativa no escotismo, no tradicionalismo através do CTG Ronda Charrua e também teve atuação destacada no Lions Clube Centro.
Porém, seu trabalho mais reconhecido na sociedade é à frente da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança (PATNE), onde, há mais de 20 anos, ao lado da esposa Elaine, vem auxiliando as pessoas a lidar com a dependência de drogas.  
A escolha partiu da Rede Sustentabilidade e o vereador Beto Maioli fez uso da Tribuna para homenagear o agraciado. Um vereador por bancada também se manifestou e enalteceu o trabalho desenvolvido por Feltrin. 
Igualmente presente na sessão, o prefeito Claiton Gonçalves ressaltou o papel do novo Cidadão Emérito na reestruturação familiar, na noite que ainda teve o músico Alexandre Battisti fazendo uma apresentação. Mais sobre a homenagem na Editoria de Cidade da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Os 10 Cidadãos Eméritos de Farroupilha 
Bento Geraldo Pigozzi (2006) 
Fernando Lucchese (2007) 
Dulce Tartarotti (2010) 
Jaïrton Dupont (2011) 
Guerino Pasquale (2012) 
Clóvis Tartarotti (2013) 
Clóvis Zanfeliz (2014) 
Adelino Colombo (2015) 
Juarez Colombo (2016) 
Nestor Feltrin (2017) 
 

 

Compartilhe

Veja Também:

Moradores relatam explosões e tiros em ação criminosa na Agência do Banrisul no bairro Nova Vicenza

A pacata Nova Vicenza viveu uma madrugada de tensão. Bandidos explodiram parte da Agência do Banrisul localizada no bairro na tentativa de roubar os caixas eletrônicos que haviam sido carregados para o fim de semana. A investida criminosa durou cerca de 5 minutos. Veja na foto acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante.
Logo na chegada ao bairro, os bandidos, que estavam em dois veículos, atiraram contra a câmera de vigilância que se localiza na rótula da Avenida Vêneto com a rua Domênico Fin e espalharam miguelitos nos acessos à agência, a fim de impedir a aproximação de veículos. Na...

21/07/2018 / Ramon Cardoso

Brigada prende um ‘velho conhecido’

Na noite de segunda, às 20h, guarnições da Brigada Militar (BM) prenderem, no bairro São José, um jovem por receptação de veículo (foto acima). Durante patrulhamento ostensivo na localidade, os policiais desconfiaram de um indivíduo que teria estacionado um Volkswagen Gol (foto abaixo) e saído correndo, provavelmente por ter avistado a viatura da BM.
Ao consultar a placa do veículo foi constatado que o mesmo havia sido furtado no final da tarde, no Centro. Abordado, o homem foi identificado como D.P., 20 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à área judiciária para a ...

20/06/2018 / Ramon Cardoso