02/10/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Na raça, meninas rubro-verdes arrancam empate em Ijuí pelo Gauchão Feminino

O domingo foi de nova rodada do Gauchão Feminino e o Brasil conquistou seu primeiro ponto atuando como visitante. As meninas rubro-verdes encararam uma longa viagem, de mais de sete horas, até Ijuí, onde encararam o time local. A equipe farroupilhense mostrou muito poder de superação. 
As mandantes saíram na frente, mas o rubro-verde buscou o empate com Pati. Ainda no 1º tempo o Ijuí passou à frente, placar do intervalo. Na volta dele, quando o Brasil lutava pela igualdade, um pênalti ampliou ainda mais a vantagem do Ijuí. Mas nem o 3 a 1 diminuiu o ímpeto das farroupilhenses. 
O Brasil seguiu na pressão e descontou com Bianca, após cobrança de escanteio, aproveitando bola que sobrou na área. Na sequência, depois de jogada trabalhada em lateral, a bola chegou novamente à artilheira Pati, que decretou o empate em 3 a 3, placar que perdurou até o apito final. 
Ainda não há confirmação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas é grande a chance do Brasil receber a visita do Ijuí neste sábado à tarde, nas Castanheiras, em partida que foi cancelada no último dia 8, em virtude da falta de ambulância no confronto.
Mais sobre o duelo do rubro-verde em Ijuí, a avaliação do técnico Fernando Varani e projeção do duelo de volta do estadual você confere na Editoria de Esporte da Edição 558 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Brasil luta muito, mas é superado pelo Inter na semifinal do Gauchão Feminino

A tarefa era das mais complicadas. Afinal de contas, encarar o Internacional, uma das poucas equipes profissionais do futebol feminino brasileiro, era o desafio das meninas rubro-verdes na busca de chegar à final do Gauchão da categoria. O duelo de ida da semifinal foi disputado neste domingo à tarde, nas Castanheiras (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o time ao lado das soberanas da Expo Farroupilha)
O Brasil adotou uma postura mais defensiva. Reconhecendo a qualidade da rival, a equipe farroupilhense apostou em ocupação dos espaços em uma linha baixa e saídas rápidas nos contra-ataques. A estratégia ...

19/11/2018 / Ramon Cardoso

Brasil Feminino tem semana de treinos para encarar o Internacional

Garantidas na semifinal do Gauchão, as meninas rubro-verdes realizaram um treino nesta terça à noite (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), no Estádio das Castanheiras, e farão outro nesta quinta pela manhã, visando o confronto contra o Internacional, valendo uma vaga na final da competição estadual. O primeiro duelo acontece no domingo, às 16h, nas Castanheiras.
“Vamos ter que fazer um jogo perfeito, muito concentrado, se quisermos avançar à decisão e esse é o objetivo. Sabemos que vamos encarar um time profissional, com estrutura, mas queremos mais. Claro que a campanha foi...

14/11/2018 / Ramon Cardoso