14/05/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Na raça, Brasil busca empate contra o Nóia pelo Estadual Júnior

O oponente era dos mais qualificados. O Brasil (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) encarou, na tarde desta segunda, no Estádio das Castanheiras, o Novo Hamburgo, líder do Estadual Júnior, equipe que estava invicta (detinha cinco vitórias e um empate), havia marcado 19 gols e não sofrido nenhum sequer. E foi um jogaço, cheio de alternativas e muito disputado. 
Na etapa inicial, o duelo foi muito estudado e o placar foi aberto pelos visitantes, em chute da entrada da área, forte, no canto, aos 36 minutos. O placar do invervalo. Na volta dele, o Nóia ampliou aos 12 minutos, após cobrança de escanteio que foi mal rebatida pela defesa farroupilhense e sobrou para o atacante do time visitante empurrar para as redes. 
Aí começou a reação do rubro-verde. Na saída de bola, o Brasil criou um lance de ataque pela direita, a bola foi cruzada para Taquara (acima, tentando se desvencilhar da marcação, na foto de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Ele bateu, a bola foi amortecida pela zaga, mas voltou para o centroavante, que diminuiu o marcador, aos 13 minutos. A pressão continuou e o próprio Taquara decretou o empate aos 17 minutos, ao cabecear com estilo cruzamento da esquerda. 
O confronto ficou totalmente aberto, com os dois times buscando a vitória. Em um cruzamento do lado direito, o atacante do Novo Hamburgo dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Douglas. O time do Vale dos Sinos ficava à frente novamente aos 26 minutos, mas a equipe farroupilhense não estava disposta a ser derrotada em seus domínios. 
Aos 32 minutos, em falta cobrada para a área a bola sobrou na entrada da pequena área, a finalização foi defendida pelo goleiro do Nóia e o lateral direito Bruno Coimbra, oportunista, só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais a um dos melhores duelos da competição estadual, um 3 a 3 de altíssimo nível. 
Com o resultado o Novo Hamburgo manteve-se na liderança do Gauchão da categoria, com 17 pontos em 7 jogos. O Brasil está em 9º, mas com a mesma pontuação do Lajeadense, em 8º, perdendo apenas nos critérios. O time farroupilhense soma 9 pontos em 7 jogos. Os oito primeiros, dos 14 times, avançam à fase de quartas de final.   

Compartilhe

Veja Também:

Brasil Feminino sai invicto, mas fica com o vice em torneio

Em competição preparatória ao Gauchão Feminino, as meninas rubro-verdes (foto acima, de Lis Neis) foram até Santa Cruz do Sul disputar um triangular neste domingo. O torneio foi organizado pelo Flamengo e disputado no estádio Timbaúva. Além do anfitrião, o Internacional, atual vice-campeão estadual, também participou. Os duelos foram disputados em 30 minutos cada lado. 
Na estreia, a equipe farroupilhense ficou no empate sem gols com o Inter, reeditando o duelo semifinal do Gauchão passado. Na sequência, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Tuca e Jana. Com a vitó...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Na raça, Brasil busca duas vezes o empate contra o Santo Ângelo

O rival vinha embalado por duas vitórias e tinha atingido, embora com um jogo a mais, a mesma pontuação do Brasil. Por conta disso, o duelo deste domingo à tarde, contra o Santo Ângelo, nas Castanheiras, era fundamental para a manutenção da posição (o rubro-verde levava a melhor nos critérios) e para seguir sonhando com a melhor campanha da Terceirona Gaúcha, já que o líder Gaúcho soma 19 pontos.
Era natural que o time visitante viesse fechado (confira na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, a primeira chance da equipe far...

19/05/2019 / Ramon Cardoso