14/05/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Na raça, Brasil busca empate contra o Nóia pelo Estadual Júnior

O oponente era dos mais qualificados. O Brasil (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) encarou, na tarde desta segunda, no Estádio das Castanheiras, o Novo Hamburgo, líder do Estadual Júnior, equipe que estava invicta (detinha cinco vitórias e um empate), havia marcado 19 gols e não sofrido nenhum sequer. E foi um jogaço, cheio de alternativas e muito disputado. 
Na etapa inicial, o duelo foi muito estudado e o placar foi aberto pelos visitantes, em chute da entrada da área, forte, no canto, aos 36 minutos. O placar do invervalo. Na volta dele, o Nóia ampliou aos 12 minutos, após cobrança de escanteio que foi mal rebatida pela defesa farroupilhense e sobrou para o atacante do time visitante empurrar para as redes. 
Aí começou a reação do rubro-verde. Na saída de bola, o Brasil criou um lance de ataque pela direita, a bola foi cruzada para Taquara (acima, tentando se desvencilhar da marcação, na foto de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Ele bateu, a bola foi amortecida pela zaga, mas voltou para o centroavante, que diminuiu o marcador, aos 13 minutos. A pressão continuou e o próprio Taquara decretou o empate aos 17 minutos, ao cabecear com estilo cruzamento da esquerda. 
O confronto ficou totalmente aberto, com os dois times buscando a vitória. Em um cruzamento do lado direito, o atacante do Novo Hamburgo dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Douglas. O time do Vale dos Sinos ficava à frente novamente aos 26 minutos, mas a equipe farroupilhense não estava disposta a ser derrotada em seus domínios. 
Aos 32 minutos, em falta cobrada para a área a bola sobrou na entrada da pequena área, a finalização foi defendida pelo goleiro do Nóia e o lateral direito Bruno Coimbra, oportunista, só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais a um dos melhores duelos da competição estadual, um 3 a 3 de altíssimo nível. 
Com o resultado o Novo Hamburgo manteve-se na liderança do Gauchão da categoria, com 17 pontos em 7 jogos. O Brasil está em 9º, mas com a mesma pontuação do Lajeadense, em 8º, perdendo apenas nos critérios. O time farroupilhense soma 9 pontos em 7 jogos. Os oito primeiros, dos 14 times, avançam à fase de quartas de final.   

Compartilhe

Veja Também:

Farroupilha Saints apresenta projeto, comissão técnica e uniformes

Primeira equipe de futebol americano do município, o Farroupilha Saints realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta pela manhã, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, para apresentar a proposta, apresentar comissão técnica e uniformes, e detalhar o planejamento para os próximos anos do time. A ideia vem de longa data, mas o trabalho mais efetivo começou há cerca de três meses. O prefeito Claiton Gonçalves esteve presente e se colocou à disposição para que o projeto tenha a devida inserção nas escolas municipais. 
"Acredito que é um trabalho que possa começ...

16/08/2019 / Ramon Cardoso

Farroupilha Saints, o time de futebol americano do município

O futebol americano cresce em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Modalidade que ganha cada vez mais adeptos, o esporte tem, no País, o segundo mercado consumidor mais forte fora do território estadunidense, perdendo apenas para o México. Com isso, é natural que tenham surgido equipes para a prática esportiva. E o município, agora, passa a fazer parte deste contexto. Nesta sexta pela manhã, às 10h, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, será apresentado o Farroupilha Saints, a mais nova equipe de futebol americano da Serra.
Na oportunidade, os organizadores falarão sobre o projeto, apresentar...

14/08/2019 / Ramon Cardoso