27/11/2019 / Ramon Cardoso

Política

Município é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

Lançado em agosto de 2018, o “Farroupilha Colonial” é um dos três finalistas do Prêmio Nacional do Turismo. A cerimônia de entrega das distinções realizada em Belo Horizonte, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), na próxima quarta, às 18h30min. Promovido pelo Ministério do Turismo, o prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.
O Farroupilha Colonial é uma união do poder público com famílias empreendedoras, que desenvolveram um roteiro turístico que enaltece as belezas do interior do município. Por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Desenvolvimento Rural, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Farroupilha e da Emater/RS-Ascar, famílias do interior farroupilhense iniciaram, em abril de 2017, um curso de Turismo Rural, ministrado em 10 módulos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O roteiro contempla sete pontos de visitação em três Distritos do município: a Casa Canjerana (Linha Boêmios), o Acervo da Bea (Nova Milano), o De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), a Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), a Casa da Cultura Sueca (Linha Jansen), o Espaço Biazoli (Linha Jacinto) e o G Parque (Linha Rio Branco). Um mergulho por edificações históricas, paisagens de tirar o fôlego e a rica gastronomia (foto acima, de Adroir Fotógrafo) que tão bem caracteriza o município. Veja mais sobre o prêmio na Editoria de Política da Edição 616 do Jornal Informante, que circula na sexta.   

Compartilhe

Veja Também:

Galafassi e a filosofia privada na gestão pública

Novidade na composição do primeiro escalão de Pedro Pedrozo, o empresário Gilberto José Galafassi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi o escolhido para comandar a Secretaria de Finanças, uma pasta já complexa em condições normais e que ganha uma relevância ainda maior em tempos de pandemia, com diminuição de receita e impossibilidade de cumprimento do orçamento previsto por conta da paralisação do setor produtivo gerado a partir da crise sanitária.
Com um currículo de excelência dentro da área financeira e de reconhecida atuaç&ati...

28/05/2020 / Ramon Cardoso

Legislativo lança campanha e vira ponto de coleta na pandemia

A Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lançou uma campanha nesta quinta. A “Farroupilha contra o vírus” foi uma sugestão do vereador Sedinei Catafesta (PSD) e sua normatização ocorreu pelo presidente da Câmara, Fernando Silvestrin (PL). Até o início de julho, o Legislativo será um ponto de coleta para doação de alimentos, produtos de higiene e máscaras.
O material arrecadado será destinado principalmente a grupos afetados pela pandemia do covid-19. A Resolução da Mesa 06/2020, destaca que o objetivo é o de promover a saúde, incentivar o isolame...

21/05/2020 / Ramon Cardoso