14/07/2020 / Ramon Cardoso

Política

Movimento “Serra Gaúcha, unida contra o vírus” será lançado nesta terça

Uma live, nesta terça à noite, às 20h, nas páginas dos deputados estaduais da região, marcará o lançamento oficial da campanha “Serra Gaúcha, unida contra o vírus”. Fran Somensi (Republicanos), Carlos Búrigo (MDB), Elton Weber (PSB), Neri Carteiro (Solidariedade) e Pepe Vargas (PT) organizam as ações que buscam auxiliar no combate à pandemia.
A iniciativa contará com vídeos motivacionais, cards e conteúdos disponibilizados nas redes sociais dos parlamentares serranos e das entidades que estarão engajadas com a causa, reforçando as orientações sanitárias, mas também a preocupação com a economia da região, com estímulo a compras no comércio local e busca de recursos para auxílio a empresas.  
A campanha também foi abraçada por outras lideranças e entidades regionais como a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) e Associação dos Municípios dos Campo de Cima da Serra (Amucser).
Mais sobre a mobilização parlamentar serrana você confere na Editoria de Política da Edição 646 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. Na foto acima, de Anderson Barros, Pepe, Weber, Fran, o governador Eduardo Leite, Neri e Búrigo, em encontro ocorrido no ano passado.  

Programe-se
O que: 
lançamento da campanha "Serra Gaúcha, unida contra o vírus"
Quando: nesta terça, às 20h 
Onde: pelo Facebook dos deputados estaduais serranos 

 

Compartilhe

Veja Também:

Serra abre agosto na vermelha e número de regiões sobe para 12

A nova rodada do distanciamento controlado foi anunciada pelo governo do Estado no final da tarde desta sexta. A Serra permaneceu, no modelo, classificada como bandeira vermelha pela quinta semana consecutiva na avaliação prévia (veja mapa acima). Na primeira da série, o recurso do Observatório Regional da Saúde, da Universidade de Caxias do Sul, feito para a Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), foi acatado, nas três seguintes acabou indeferido. Nesta um novo recurso deve ser feito até o domingo pela manhã.
Cinco regiões migraram da bandeira laranja para a vermelh...

31/07/2020 / Ramon Cardoso

Presidente da Amesne cobra autonomia para Serra e municípios

Em entrevista ao Jornal Informante desta sexta, o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda (foto acima, da Prefeitura de Cotiporã), não poupou críticas ao modelo de distanciamento controlado proposto pelo governador Eduardo Leite. Na opinião do dirigente, o modelo não tem mais sentido e não reflete a realidade da região.
Ele também comentou que a proposta de maior independência a regiões e cidades é uma medida inaplicável no formato em que foi apresentada, já qu...

30/07/2020 / Ramon Cardoso