03/12/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Mostra “Mudanças”, de Gabriele Backendorf, será apresentada nesta terça

Fruto de produções desenvolvidas para o curso Makeup Mastered, a mostra “Mudanças”, da makeup artist caxiense Gabriele Backendorf, compila o material de um ano de estudos na escola para criadores Mastered, em Londres. Conhecida na Serra pelos trabalhos que realiza para editoriais de moda e maquiagem social, Gabriele conquistou o reconhecimento internacional ao ser selecionada para o programa, que é oferecido na disputada Escola de Moda Mastered, e reúne profissionais criativos do mundo inteiro nas áreas de beleza, moda, fotografia, marcas emergentes e acessórios, que formam uma comunidade interligada.  
“Criar projetos desafiadores que evidenciam quem você é como profissional, definir a sua voz e a sua assinatura como artista, além de colaborar com uma equipe global de talentos que impulsionam o lado criativo de cada profissional”, é a melhor definição que a caxiense faz da experiência vivida na Europa, no contato mantido com mentores e especialistas do setor como Val Garland, Alex Box, Tim Walker, Guido Nick Kight. A exposição Mudanças conta com imagens que serão apresentadas ao público nesta terça, durante a vernissage para convidados no próprio estúdio de beleza da artista, localizado na Sinimbu, 1.870, centro de Caxias do Sul, a partir das 17h.  
O objetivo da mostra é apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o período de 10 meses de estudos e coaching. Para direcionar as criações dos projetos, a Mastered elencou temas como Poder, Mudanças e Comunidade, que foram reproduzidos por Gabriele e contaram com a colaboração de um grupo global de profissionais, que foram selecionados para atuarem em rede, como fotógrafos, modelos e diretores de arte. Os briefings renderam editoriais cheios de conceito que imprimem o talento da artista da maquiagem.
“O desenvolvimento dos trabalhos para o curso da Mastered só foi possível com o envolvimento de parceiros e amigos. A criação da exposição Mudanças é o resultado de toda a dedicação e amor pela arte”, sintetiza Gabriele. Para compor a exposição, 24 imagens, de quatro trabalhos de criação referentes às aulas, estarão expostas. As fotografias ganharam cenários como Nova Iorque e exploram o mundo da beleza, da liberdade, do empoderamento feminino, a busca do equilíbrio e da harmonia e a valorização da singularidade e da liberdade de ser quem realmente se é. Confira, na foto acima, de Silas Abreu, e abaixo, de Meeri Koutaniemi, uma prévia do que será apresentado.

Programe-se
O que: mostra “Mudanças”, de Gabriele Backendorf
Quando: nesta terça, a partir das 17h
Onde: Gabriele Backendorf Beauty Studio (Sinimbu, 1.870/202), Centro de Caxias do Sul

Compartilhe

Veja Também:

Marcos Kirst palestra sobre Vivita Cartier no Leituras Compartilhadas

Biógrafo da poetisa Vivita Cartier, o escritor e jornalista Marcos Fernando Kirst é o palestrante desta quarta do Leituras Compartilhadas, que integra o Programa UCS Sênior, no Campus Universitário de Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567, bairro Bela Vista).  
"Será um bate-papo informal sobre o processo de pesquisa e elaboração do livro e uma visão geral da poesia e da vida ímpar de Vivita Cartier", antecipa o ex-colunista do Jornal Informante (foto acima, de Lucas Amorelli/Agência RBS, com sua mais recente obra). O evento é aberto à comunidade e inicia às 14h...

10/06/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê conquista prêmio da revista Casa Vogue

Produto desenvolvido pela farroupilhense Clarissa Corteletti, 23 anos, estudante de Design Gráfico, e pelo caxiense Mateus Serafim, 25, estudante de Engenharia Mecânica (foto acima, de Yasmin Signori Andrade, do Arquivo do Jornal Informante), o Plantiê Vasos Auto Irrigáveis foi um dos vencedores da 1ª edição do Prêmio Muda, idealizado pela Vogue Brasil, em parceria com a Casa Vogue e Glamour Brasil. A premiação reconheceu marcas da Moda, Design e Beleza.
Clarissa e Mateus concorreram com o Plantiê na categoria Gente de Design como pequena empresa. A Plantiê já havia sido selecionada para partic...

29/04/2019 / Yasmin Signori Andrade