09/08/2017 / Ramon Cardoso

Saúde

Mobilização na Consulta Popular deve gerar recursos para o Hospital São Carlos

Valeu o empenho de todos. A mobilização farroupilhense em favor do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) faz com que a casa de saúde seja, no futuro, contemplada com recursos provenientes da Consulta Popular.
Realizada de terça a quinta da semana passada, a demanda da Saúde, que beneficia os hospitais de alta complexidade e microrregionais da Serra, foi a mais votada da região e, com isso, receberá 50% dos recursos destinadas ao Corede/Serra, quase R$ 763 mil. A divisão dos valores por instituição deverá ser definida nos próximos dias.
O que pesa em favor do São Carlos receber uma fatia maior desses valores é a mobilização dos farroupilhenses na Consulta e em prol da instituição. O município teve a maior participação da região com 6.994 votos, ficando à frente de Caxias do Sul, que mobilizou 6.421 eleitores e ficou em 2º. Veja mais informações na Editoria de Política da Edição 498 do Jornal Informante, que circula na sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

São Carlos com Teste da Orelhinha

Por meio de recursos obtidos via Nota Fiscal Gaúcha, o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) recebeu um aparelho de triagem auditiva em recém-nascidos (veja abaixo). Ele será responsável pela realização do chamado Teste da Orelhinha, que visa detectar qualquer problema auditivo nos pequenos.
O teste, que é indolor e realizada enquanto a criança está dormindo, será realizado pela fonoaudióloga Cláudia Farinon (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri), que explicou o procedimento na quarta pela manhã, em evento realizado no HBSC. Mais informaç&oti...

08/02/2018 / Juliana Inês Casa Barbieri

TeleOftalmo Olhar Gaúcho inicia atividades no bairro América

Parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com o Telessaúde RS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Secretaria Estadual da Saúde e prefeituras serranas, através do Programa de Desenvolvimento Institucional (Proadi), do Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde, o TeleOftalmo Olhar Gaúcho foi inaugurado oficialmente nesta sexta, no prédio da antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro América e passa a funcionar regularmente a partir da próxima segunda.
O objetivo é de facilita...

27/10/2017 / Ramon Cardoso