26/11/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas rubro-verdes param na semifinal do Gauchão

A tarefa do Brasil Feminino era difícil. Tentar reverter uma vantagem de 2 a 0 do Internacional, obtida nas Castaneheiras, atuando no Estádio Universitário da PUC/RS, em Porto Alegre. Não faltou luta novamente para as meninas rubro-verdes, mas a vitória e a vaga na final ficou com as coloradas. 
No 1º tempo, muito equilíbrio e o time mandante conseguiu abrir o placar somente aos 37 minutos, placar do intervalo. Na volta dele, o time farroupilhense partiu para cima em busca do gol e quase empatou em chances da centroavante Pati e da meia Fran, mas acabou oferecendo muito espaços à equipe rival. 
Em rápidos contra-ataques, o Internacional conseguiu ampliar a vantagem e terminou o duelo com triunfo de 4 a 0. Agora, o time colorado medirá forças contra o Grêmio na final, que venceu o Estrela por 10 a 1. O Brasil finaliza em um honroso 4º lugar em seu ano de estreia na competição estadual. 

Compartilhe

Veja Também:

Torcida pelo Grêmio embala sonho nacional das meninas rubro-verdes

O Gauchão Feminino inicia no próximo dia 25 de agosto e será disputado por seis equipes (veja relação abaixo, assim como as três primeiras rodadas da competição estadual), que jogam entre si, em turno e returno, classificando às semifinais os quatro melhores. Quarto colocado na disputa em seu ano de estreia, na temporada passada, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) volta a campo em 2019.
Além dos treinos, que seguem de maneira intensa na preparação para o estadual, as meninas rubro-verdes acalentam um outro sonho, mais audacioso e ousado: a disputa do Brasileirão Sé...

15/07/2019 / Ramon Cardoso

Brasil desiste de participar da Copinha

Em reunião no sábado pela manhã, no Estádio das Castanheiras, antes da viagem a Bagé, para a partida final da Terceirona Gaúcha, o Comitê Gestor do Brasil optou por paralisar as atividades do futebol profissional no segundo semestre. Com isso, o rubro-verde não disputará a Copa Seu Verardi. Existe a possibilidade do Caxias ingressar no lugar do time farroupilhense na composição do Grupo C.  
O clube concentrará suas atenções em questões estruturais, inclusive de melhorias do gramado das Castanheiras, e no planejamento para obtenção de recursos para a dispu...

15/07/2019 / Ramon Cardoso