26/11/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas rubro-verdes param na semifinal do Gauchão

A tarefa do Brasil Feminino era difícil. Tentar reverter uma vantagem de 2 a 0 do Internacional, obtida nas Castaneheiras, atuando no Estádio Universitário da PUC/RS, em Porto Alegre. Não faltou luta novamente para as meninas rubro-verdes, mas a vitória e a vaga na final ficou com as coloradas. 
No 1º tempo, muito equilíbrio e o time mandante conseguiu abrir o placar somente aos 37 minutos, placar do intervalo. Na volta dele, o time farroupilhense partiu para cima em busca do gol e quase empatou em chances da centroavante Pati e da meia Fran, mas acabou oferecendo muito espaços à equipe rival. 
Em rápidos contra-ataques, o Internacional conseguiu ampliar a vantagem e terminou o duelo com triunfo de 4 a 0. Agora, o time colorado medirá forças contra o Grêmio na final, que venceu o Estrela por 10 a 1. O Brasil finaliza em um honroso 4º lugar em seu ano de estreia na competição estadual. 

Compartilhe

Veja Também:

Brasil Feminino sai invicto, mas fica com o vice em torneio

Em competição preparatória ao Gauchão Feminino, as meninas rubro-verdes (foto acima, de Lis Neis) foram até Santa Cruz do Sul disputar um triangular neste domingo. O torneio foi organizado pelo Flamengo e disputado no estádio Timbaúva. Além do anfitrião, o Internacional, atual vice-campeão estadual, também participou. Os duelos foram disputados em 30 minutos cada lado. 
Na estreia, a equipe farroupilhense ficou no empate sem gols com o Inter, reeditando o duelo semifinal do Gauchão passado. Na sequência, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Tuca e Jana. Com a vitó...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Na raça, Brasil busca duas vezes o empate contra o Santo Ângelo

O rival vinha embalado por duas vitórias e tinha atingido, embora com um jogo a mais, a mesma pontuação do Brasil. Por conta disso, o duelo deste domingo à tarde, contra o Santo Ângelo, nas Castanheiras, era fundamental para a manutenção da posição (o rubro-verde levava a melhor nos critérios) e para seguir sonhando com a melhor campanha da Terceirona Gaúcha, já que o líder Gaúcho soma 19 pontos.
Era natural que o time visitante viesse fechado (confira na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, a primeira chance da equipe far...

19/05/2019 / Ramon Cardoso