26/11/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas rubro-verdes param na semifinal do Gauchão

A tarefa do Brasil Feminino era difícil. Tentar reverter uma vantagem de 2 a 0 do Internacional, obtida nas Castaneheiras, atuando no Estádio Universitário da PUC/RS, em Porto Alegre. Não faltou luta novamente para as meninas rubro-verdes, mas a vitória e a vaga na final ficou com as coloradas. 
No 1º tempo, muito equilíbrio e o time mandante conseguiu abrir o placar somente aos 37 minutos, placar do intervalo. Na volta dele, o time farroupilhense partiu para cima em busca do gol e quase empatou em chances da centroavante Pati e da meia Fran, mas acabou oferecendo muito espaços à equipe rival. 
Em rápidos contra-ataques, o Internacional conseguiu ampliar a vantagem e terminou o duelo com triunfo de 4 a 0. Agora, o time colorado medirá forças contra o Grêmio na final, que venceu o Estrela por 10 a 1. O Brasil finaliza em um honroso 4º lugar em seu ano de estreia na competição estadual. 

Compartilhe

Veja Também:

Superior do início ao fim, Brasil goleia Nova Prata nas Castanheiras

Os torcedores rubro-verdes que foram às Castanheiras, na verdade, não gostariam de ter que assistir ao Brasil em uma Terceirona Gaúcha. A estreia da equipe farroupilhense na competição estadual atuando em Farroupilha (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), contudo, fez valer a pena a ida ao Estádio, já que a vitória por goleada sobre o Nova Prata foi construída com autoridade pelo rubro-verde.
Isso o que foi possível ver do jogo, já que a forte cerração, por vezes, dificultou a visibilidade do duelo. Logo aos 5 minutos, a primeira chance. O meia Luiz Carlos, de falta, obrigou o gol...

22/04/2019 / Ramon Cardoso

Rafa ajuda Brasil a ser 3º no Mundial Escolar de Futebol Feminino

A atleta farroupilhense Rafaela Levis Marostica (foto acima, do Arquivo Pessoal) teve papel decisivo na Seleção Brasileira que, no domingo, encerrou sua participação com o 3º lugar no Mundial Escolar de Futebol Feminino, disputado em Belgrado, na Sérvia. Com dois gols marcados, ela ajudou o Brasil na inédita conquista da medalha de bronze.
“Chegamos no Mundial confiantes, fizemos belos jogos, infelizmente perdemos para a Alemanha na semifinal. Fomos o primeiro time e trazer uma medalha do futebol feminino mundial para o Brasil nos jogos escolares, fizemos história”, celebrou Rafa. A disputa contou com a participa&cce...

16/04/2019 / Ramon Cardoso