11/07/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas rubro-verdes fazem estreia no Gauchão

O dia 22 será histórico para a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil. Pela primeira vez, a agremiação farroupilhense participará do Gauchão Feminino. A estreia é no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, diante do Grêmio. O duelo começa às 15h. 
O Brasil (foto acima, de Lis dos Santos Neis) está no Grupo C da competição estadual. Além do Rubro-Verde e do Tricolor, a chave conta com o Black Show de Guaíba, o Oriente de Canoas e o Santaritense de Nova Santa Rita. O pentagonal é jogado em turno e returno e os três primeiros avançam às quartas de final. 
A estreia das meninas rubro-verdes em casa, no Estádio das Castanheiras, é contra o canoense Oriente, no próximo dia 29, também um domingo, às 15h. Inicialmente com início previsto para este domingo, as partidas foram adiadas em uma semana em virtude da final da Copa do Mundo da Rússia.  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil Feminino sai invicto, mas fica com o vice em torneio

Em competição preparatória ao Gauchão Feminino, as meninas rubro-verdes (foto acima, de Lis Neis) foram até Santa Cruz do Sul disputar um triangular neste domingo. O torneio foi organizado pelo Flamengo e disputado no estádio Timbaúva. Além do anfitrião, o Internacional, atual vice-campeão estadual, também participou. Os duelos foram disputados em 30 minutos cada lado. 
Na estreia, a equipe farroupilhense ficou no empate sem gols com o Inter, reeditando o duelo semifinal do Gauchão passado. Na sequência, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Tuca e Jana. Com a vitó...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Na raça, Brasil busca duas vezes o empate contra o Santo Ângelo

O rival vinha embalado por duas vitórias e tinha atingido, embora com um jogo a mais, a mesma pontuação do Brasil. Por conta disso, o duelo deste domingo à tarde, contra o Santo Ângelo, nas Castanheiras, era fundamental para a manutenção da posição (o rubro-verde levava a melhor nos critérios) e para seguir sonhando com a melhor campanha da Terceirona Gaúcha, já que o líder Gaúcho soma 19 pontos.
Era natural que o time visitante viesse fechado (confira na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, a primeira chance da equipe far...

19/05/2019 / Ramon Cardoso