03/11/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas rubro-verdes estão na semifinal do Gauchão

O feriado foi de Finados, mas também de futebol feminino. Dois duelos de volta das quartas de final da competição estadual foram realizados nesta sexta à tarde e o Brasil Feminino esteve em campo. Após vencer o Oriente pelo placar mínimo, no dia 21, com gol da meia Bruna Galiotto, as meninas rubro-verdes foram até Canoas, disputar o duelo que valia uma vaga na semifinal do Gauchão no Estádio dos Eucaliptos.
Muito seguro na defesa, o Brasil (na foto acima, de Lis Neis) suportou a pressão inicial do Oriente, que ficava restrita a bolas aéreas. Aos 20 minutos, no entanto, Tuca, de cabeça, abriu o placar para a equipe farroupilhense, ampliando ainda mais a vantagem. O time canoense foi para cima e chegou ao empate ainda na etapa inicial, após aproveitar um rebote em cobrança de falta. O 1 a 1 foi o placar do intervalo.
Na volta dele, porém, o Brasil tomou conta do duelo. As rivais, pressionadas pela necessidade da vitória, não conseguiam ameaçar a meta rubro-verde e o tempo trabalhava em favor da agremiação farroupilhense. A certeza da vaga, contudo, veio com Tuca novamente. Após rebote em cobrança de falta ela finalizou e encobriu a goleira do Oriente para fazer o 2 a 1 em favor do Brasil.
“As meninas jogaram demais. Foram muito bem. Nossa defesa foi muito consistente, tiramos quase todas as bolas aéreas. Estão todas de parabéns. Tiveram muita postura e mereceram a vaga na semifinal”, destacou o técnico Fernando Varani. O duelo será contra um velho conhecido: o Internacional, que estava no grupo farroupilhense na 1ª fase e que venceu o João Emílio, de Candiota, por 15 a 0. Os duelos da semifinal ainda serão marcados.  

 

Compartilhe

Veja Também:

AVN/AM tem metade dos classificados definido

A rodada do fim de semana do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM), com a disputa do Quadrangular 2, definiu mais três habilitados para o Quadrangular Final do torneio, um representante em cada uma das três categorias da disputa: Veterano, 1º e 2º Quadros.
Na abertura dos trabalhos, no sábado, quem ficou com a vaga foi o caxiense Kaiser/Alemão Suspensões, que se junto ao conterrâneo S.R. 1º de Maio, atual campeão e que havia se classificado na rodada de abertura. No domingo, mais dois garantidos, desta vez nos suplentes e titulares.
Pelo 2º Quadro, o farroupilhense G.E. Julieta ficou com a va...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Sidenei e Cleonir, da Hermelu Runners, prontos para a Ultramaratona Brazil 135

Os atletas Sidenei Feliponi e Cleonir Simonetti (foto acima), da Hermelu Runners, encaram nesta quinta uma prova que testará seus limites físicos, emocionais e mentais: a Brazil 135 é uma ultramaratona de 135 milhas (223 quilômetros), que integra o Circuito de Ultramaratonas Extremas Bad 135. O trajeto, que cruza a Serra da Mantiqueira, tem saída de São João da Boa Vista, em São Paulo, e chegada em Paraisópolis, em Minas Gerais. A prova é ininterrupta e os participantes têm até 60 horas para concluir o trecho.
“A competição é o maior desafio da minha carreira como atleta. Fi...

16/01/2019 / Ramon Cardoso