13/11/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas do Brasil estreiam com vitória no Citadino de Caxias do Sul

A equipe feminina da SERC Brasil (foto acima, de Gilson Melão) fez sua estreia em uma competição oficial neste domingo. Atuando no Citadino de Caxias, pela Chave A, o time farroupilhense começou a competição com vitória sobre o Beviláqua, em partida disputada no campo do Enxutão. 
Após um 1º tempo muito truncado e com poucas chances de gol, o placar permaneceu inalterado. No 2º tempo, aos 14 minutos, Ana Klaus marcou um gol olímpico e abriu o marcador para as farroupilhenses. O time caxiense chegou à igualdade com Patrícia, aos 17 minutos. Após a parada para hidratação, devido ao forte calor, as meninas rubro-verdes voltaram dispostas a buscar o triunfo. Elaine Pan recebeu a bola no meio campo, driblou a volante adversária e, a caminho da área, deixou também a zagueira para trás. Entrou na área e tocou na saída da goleira para assinalar o gol da vitória rubro-verde por 2 a 1.
O grupo ainda é composto pela equipe da Codeca, que é o próximo confronto do Brasil, no domingo, às 16h. Na Chave B estão Cristóvão, Unidos e AFF. A disputa ocorre em triangular com o time de melhor campanha avançando à decisão. Em caso de triunfo no próximo domingo, as meninas do rubro-verde garantem vaga na grande final. Em caso de empate, dependem uma igualdade no duelo que encerra a Chave A, entre Beviláqua e Codeca, no dia 26, para garantir o direito à disputa do título. 

Compartilhe

Veja Também:

Brasil é goleado em Vacaria, se afunda ainda mais na lanterna e tem saldo negativo igualado ao do Igrejinha

Em situação dramática na Segundona Gaúcha, o rubro-verde farroupilhense (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil) foi a Vacaria, encarar o vice-líder do Grupo B, o Glória. O duelo, no Altos da Glória, deixou claro a diferença abissal entre as equipes.
O time vacariano venceu o Brasil por 3 a 0, gols de Marcinho e Ruan na etapa inicial e de Lima na final. O resultado fez a equipe farroupilhense se manter na lanterna e com um agravante: o mesmo péssimo saldo do Igrejinha, de nove gols negativos e com pior ataque do que o rival com quem briga pela permanência na divisão.
O Igrejinha joga ne...

23/04/2018 / Ramon Cardoso

Brasil joga pela sobrevida em Vacaria

Lanterna do Grupo B da Segundona Gaúcha com apenas 4 pontos, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) tem uma parada difícil logo mais. A equipe farroupilhense vai a Vacaria enfrentar o vice-líder Glória, que tem 18 pontos, no Altos da Glória. Sem vencer ainda na competição estadual, os três pontos são fundamentais se a equipe quiser permanecer na briga contra o rebaixamento à Terceirona.
O rubro-verde está três pontos atrás do Igrejinha, que está em 7º e encara, na segunda, o Passo Fundo, no Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. Com melhor saldo que o rival dire...

22/04/2018 / Ramon Cardoso