13/11/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas do Brasil estreiam com vitória no Citadino de Caxias do Sul

A equipe feminina da SERC Brasil (foto acima, de Gilson Melão) fez sua estreia em uma competição oficial neste domingo. Atuando no Citadino de Caxias, pela Chave A, o time farroupilhense começou a competição com vitória sobre o Beviláqua, em partida disputada no campo do Enxutão. 
Após um 1º tempo muito truncado e com poucas chances de gol, o placar permaneceu inalterado. No 2º tempo, aos 14 minutos, Ana Klaus marcou um gol olímpico e abriu o marcador para as farroupilhenses. O time caxiense chegou à igualdade com Patrícia, aos 17 minutos. Após a parada para hidratação, devido ao forte calor, as meninas rubro-verdes voltaram dispostas a buscar o triunfo. Elaine Pan recebeu a bola no meio campo, driblou a volante adversária e, a caminho da área, deixou também a zagueira para trás. Entrou na área e tocou na saída da goleira para assinalar o gol da vitória rubro-verde por 2 a 1.
O grupo ainda é composto pela equipe da Codeca, que é o próximo confronto do Brasil, no domingo, às 16h. Na Chave B estão Cristóvão, Unidos e AFF. A disputa ocorre em triangular com o time de melhor campanha avançando à decisão. Em caso de triunfo no próximo domingo, as meninas do rubro-verde garantem vaga na grande final. Em caso de empate, dependem uma igualdade no duelo que encerra a Chave A, entre Beviláqua e Codeca, no dia 26, para garantir o direito à disputa do título. 

Compartilhe

Veja Também:

Na semifinal: Brasil empata novamente com o Novo Horizonte e avança

Quem necessitava do resultado, na partida de volta das quartas de final da Terceirona Gaúcha, neste domingo à tarde, nas Castanheiras, era o Novo Horizonte. Com um 2 a 2 no primeiro jogo, o Brasil avançava até mesmo com empates em 0 a 0 e 1 a 1. Porém, os visitantes não se jogaram para o ataque, pelo contrário, ficaram esperando a chance de um contra-ataque para abrir o placar.
O rubro-verde, por sua vez, não se acomodou com a vantagem. Aos 10 minutos, Almeida fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou para Luiz Carlos finalizar. O goleiro Gui espalmou. O capitão foi quem ameaçou novamente aos 21 minutos e Gu...

16/06/2019 / Ramon Cardoso

Santa Catarina é bicampeão da Copinha

O encerramento da Copa Farroupilha de Futsal Feminino, organizado pela Liga Farroupilhense de Futsal, levou um bom público ao Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na noite deste sábado. A disputa do 3º lugar já foi um jogaço, prenúncio do que seria a final, com a farroupilhense 1º de Maio vencendo a caxiense Nefel por 4 a 3, mas as emoções mais fortes da noite ficaram mesmo reservadas para a decisão entre as caxienses Santa Catarina Futsal, atual campeã, e a desafiante Comando São Paulo.
Apesar do placar em branco, o 1º tempo foi muito disputado e tenso, mas os gol...

16/06/2019 / Ramon Cardoso