13/11/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas do Brasil estreiam com vitória no Citadino de Caxias do Sul

A equipe feminina da SERC Brasil (foto acima, de Gilson Melão) fez sua estreia em uma competição oficial neste domingo. Atuando no Citadino de Caxias, pela Chave A, o time farroupilhense começou a competição com vitória sobre o Beviláqua, em partida disputada no campo do Enxutão. 
Após um 1º tempo muito truncado e com poucas chances de gol, o placar permaneceu inalterado. No 2º tempo, aos 14 minutos, Ana Klaus marcou um gol olímpico e abriu o marcador para as farroupilhenses. O time caxiense chegou à igualdade com Patrícia, aos 17 minutos. Após a parada para hidratação, devido ao forte calor, as meninas rubro-verdes voltaram dispostas a buscar o triunfo. Elaine Pan recebeu a bola no meio campo, driblou a volante adversária e, a caminho da área, deixou também a zagueira para trás. Entrou na área e tocou na saída da goleira para assinalar o gol da vitória rubro-verde por 2 a 1.
O grupo ainda é composto pela equipe da Codeca, que é o próximo confronto do Brasil, no domingo, às 16h. Na Chave B estão Cristóvão, Unidos e AFF. A disputa ocorre em triangular com o time de melhor campanha avançando à decisão. Em caso de triunfo no próximo domingo, as meninas do rubro-verde garantem vaga na grande final. Em caso de empate, dependem uma igualdade no duelo que encerra a Chave A, entre Beviláqua e Codeca, no dia 26, para garantir o direito à disputa do título. 

Compartilhe

Veja Também:

Bahia, Udinese e Saturno classificados às finais do AVN/AM

O fim de semana de abertura da 38ª edição do tradicional Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM) definiu os primeiros três habilitados ao Quadrangular Final da disputa, que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro.
No sábado, na categoria Veterano, o caxiense Bahia ficou com a vaga. No domingo, nas categorias principais, o também caxiense Udinese levou no 1º Quadro e o farroupilhense Saturno triunou no 2º Quadro. 
A competição segue neste sábado e domingo, com o Quadrangular 2 da disputa nas três categorias. Confira na Editoria de Esporte da Edição 521 do Jornal Infor...

16/01/2018 / Ramon Cardoso

SERC Brasil confirma Fernando Agostini como técnico para a temporada

Auxiliar de Irani Teixeira, Fernando Agostini foi confirmado, na noite desta segunda, após reunião com a direção da SERC Brasil, como novo técnico do rubro-verde para a temporada 2018. A diretoria havia manifestado preocupação, após o falecimento de Irani, de como estaria a montagem do elenco, já que o técnico havia ficado responsável pela montagem do plantel do time farroupilhense. Agostini demonstrou estar a par de toda a situação, o que deu segurança para que fosse confirmado no cargo. 
"É o maior desafio da minha carreira, sem dúvida. Claro que não go...

16/01/2018 / Ramon Cardoso