13/11/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas do Brasil estreiam com vitória no Citadino de Caxias do Sul

A equipe feminina da SERC Brasil (foto acima, de Gilson Melão) fez sua estreia em uma competição oficial neste domingo. Atuando no Citadino de Caxias, pela Chave A, o time farroupilhense começou a competição com vitória sobre o Beviláqua, em partida disputada no campo do Enxutão. 
Após um 1º tempo muito truncado e com poucas chances de gol, o placar permaneceu inalterado. No 2º tempo, aos 14 minutos, Ana Klaus marcou um gol olímpico e abriu o marcador para as farroupilhenses. O time caxiense chegou à igualdade com Patrícia, aos 17 minutos. Após a parada para hidratação, devido ao forte calor, as meninas rubro-verdes voltaram dispostas a buscar o triunfo. Elaine Pan recebeu a bola no meio campo, driblou a volante adversária e, a caminho da área, deixou também a zagueira para trás. Entrou na área e tocou na saída da goleira para assinalar o gol da vitória rubro-verde por 2 a 1.
O grupo ainda é composto pela equipe da Codeca, que é o próximo confronto do Brasil, no domingo, às 16h. Na Chave B estão Cristóvão, Unidos e AFF. A disputa ocorre em triangular com o time de melhor campanha avançando à decisão. Em caso de triunfo no próximo domingo, as meninas do rubro-verde garantem vaga na grande final. Em caso de empate, dependem uma igualdade no duelo que encerra a Chave A, entre Beviláqua e Codeca, no dia 26, para garantir o direito à disputa do título. 

Compartilhe

Veja Também:

Meninas do Brasil em campo nesta quarta

Em duelo preparatório ao Gauchão de Futebol Feminino, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil vai a campo nesta quarta, contra o Cristóvão de Mendoza, de Caxias do Sul. O duelo inicia às 20h30min, no Estádio das Castanheiras, e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinado ao Hospital Beneficente São Carlos (HBSC). 
O amistoso busca aprimorar o entrosamento das meninas rubro-verdes que disputam o Gauchão no próximo mês. O Brasil está no Grupo C, junto com o Black Show de Guaíba, o Grê...

20/06/2018 / Ramon Cardoso

Copinha nas semifinais

Estão definidas as semifinalistas da Copa Farroupilha de Futsal Feminino. Os duelos que habilitaram as quatro classificadas aconteceram no último sábado à noite, no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL).
Na abertura da noite, a caxiense Comando São Paulo não tomou conhecimento da farroupilhense/caxiense Nápoli/Benfica e venceu por 6 a 0. Na sequência, no duelo entre as farroupilhenses, a Associação 1º de Maio goleou a Benjamin por 4 a 0 (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). O terceiro duelo registrou outra goleada, da Santa Catarina Futsal, de Caxias do Sul, ...

20/06/2018 / Ramon Cardoso