13/11/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Meninas do Brasil estreiam com vitória no Citadino de Caxias do Sul

A equipe feminina da SERC Brasil (foto acima, de Gilson Melão) fez sua estreia em uma competição oficial neste domingo. Atuando no Citadino de Caxias, pela Chave A, o time farroupilhense começou a competição com vitória sobre o Beviláqua, em partida disputada no campo do Enxutão. 
Após um 1º tempo muito truncado e com poucas chances de gol, o placar permaneceu inalterado. No 2º tempo, aos 14 minutos, Ana Klaus marcou um gol olímpico e abriu o marcador para as farroupilhenses. O time caxiense chegou à igualdade com Patrícia, aos 17 minutos. Após a parada para hidratação, devido ao forte calor, as meninas rubro-verdes voltaram dispostas a buscar o triunfo. Elaine Pan recebeu a bola no meio campo, driblou a volante adversária e, a caminho da área, deixou também a zagueira para trás. Entrou na área e tocou na saída da goleira para assinalar o gol da vitória rubro-verde por 2 a 1.
O grupo ainda é composto pela equipe da Codeca, que é o próximo confronto do Brasil, no domingo, às 16h. Na Chave B estão Cristóvão, Unidos e AFF. A disputa ocorre em triangular com o time de melhor campanha avançando à decisão. Em caso de triunfo no próximo domingo, as meninas do rubro-verde garantem vaga na grande final. Em caso de empate, dependem uma igualdade no duelo que encerra a Chave A, entre Beviláqua e Codeca, no dia 26, para garantir o direito à disputa do título. 

Compartilhe

Veja Também:

Olaria é bicampeão no 1º Quadro no AVN/AM com a melhor campanha da história

Atual detentor do caneco, o caxiense Olaria (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) não tomou conhecimento dos conterrâneos que foram seus adversários nas finais da 38ª edição do torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella. A equipe venceu Cachoeirinha, Udinese e Kayser por 3 a 0 e encerrou a participação com a melhor campanha da história, com seis goleadas em seis jogos, sendo cinco por 3 a 0 e uma por 5 a 0, 20 gols marcados e nenhum sofrido. 
A equipe levou ainda o troféu Disciplina e o de Goleiro Menos Vazado, com Rafael Nascimento, que não sofreu gols nas seis partidas. O Ka...

19/02/2018 / Ramon Cardoso

Amizade conquista o 2º Quadro do AVN/AM

O título entre os suplentes do tradicional torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella ficou em Farroupilha. O estreante Amizade conquistou o caneco da 38ª edição neste domingo. Após empatar sem gols com o Cachoeirinha, a equipe venceu por 2 a 0 o também farroupilhense Saturno e por 1 a 0 o caxiense Beltrão de Queiroz. 
O time também conquistou o troféu de Disciplina e teve Jonatas Alves, o Nata, artilheiro com 4 gols, inclusive o do título, na vitória sobre o Beltrão, que ficou em 2º, com o Saturno em 3º e o Cachoeirinha em 4º. Mais informações sobre as fi...

19/02/2018 / Ramon Cardoso