22/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Medalha Mérito Farroupilha define os contemplados com a distinção em 2017

A Câmara de Vereadores recebeu, por indicação da Secretaria de Turismo e Cultura, os nomes dos cinco indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha, que serão agraciados com a distinção durante os festejos do Farroupilha Bem Gaúcha.
A homenagem ocorre durante sessão solene em homenagem à Revolução Farroupilha e é entregue pelos parlamentares aos tradicionalistas indicados pelos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) do município, em razão dos serviços prestados em prol da cultura gaúcha.
A Medalha Mérito Farroupilha foi instituída no município em 2011, por meio do Decreto Legislativo 070. A sessão acontece no palco principal dos festejos tradicionalistas, junto ao Largo Carlos Fetter, no próximo dia 11, às 18h30min. Confira abaixo a lista dos indicados para receber a outorga neste ano.

Indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha
Idair Arrosi (CTG Rancho de Gaudérios)
Marines dos Santos Pereira (CTG Aldeia Farroupilha)
Maurício Flach (Piquete Querência Farroupilha)
Valmir Barbosa (CTG Chilenas de Prata)
Veneide Giubel (CTG Ronda Charrua)

Compartilhe

Veja Também:

Seleção de Vinhos chega à 14ª edição ainda mais fortalecida

A 14ª edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha teve seu tradicional lançamento oficial ocorrido na noite de terça, no Salão Nobre. Neste ano, o concurso se notabiliza por ser a avaliação de estreia desde o recebimento, por parte de Farroupilha, do título de Capital Nacional do Moscatel, além do fato de ser a edição inaugural com um comando feminino, com Rosane Meggiolaro Cappelletti na presidência e Fernanda Tonini como vice da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin).
“É um momento especial por ser a min...

03/07/2019 / Ramon Cardoso

Cuidados Pet: um trabalho inspirador e que merece ser enaltecido

A Matéria Especial desta sexta, no Jornal Informante é, como o próprio nome sugere, muito especial. Fundamentalmente porque enaltece o elogiável trabalho desenvolvido por um grupo de pré-adolescentes (veja a equipe na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) que se empenha em buscar recursos para auxiliar animais em situação de abandono.
Foi em julho de 2018 que nasceu a “Cuidados Pet”. Uma turma que reúne estudantes do 7º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e uma aluna da Presidente Dutra. Os 10 amigos (veja lista abaixo) se reúnem uma vez por mês para ...

01/05/2019 / Ramon Cardoso