22/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Medalha Mérito Farroupilha define os contemplados com a distinção em 2017

A Câmara de Vereadores recebeu, por indicação da Secretaria de Turismo e Cultura, os nomes dos cinco indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha, que serão agraciados com a distinção durante os festejos do Farroupilha Bem Gaúcha.
A homenagem ocorre durante sessão solene em homenagem à Revolução Farroupilha e é entregue pelos parlamentares aos tradicionalistas indicados pelos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) do município, em razão dos serviços prestados em prol da cultura gaúcha.
A Medalha Mérito Farroupilha foi instituída no município em 2011, por meio do Decreto Legislativo 070. A sessão acontece no palco principal dos festejos tradicionalistas, junto ao Largo Carlos Fetter, no próximo dia 11, às 18h30min. Confira abaixo a lista dos indicados para receber a outorga neste ano.

Indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha
Idair Arrosi (CTG Rancho de Gaudérios)
Marines dos Santos Pereira (CTG Aldeia Farroupilha)
Maurício Flach (Piquete Querência Farroupilha)
Valmir Barbosa (CTG Chilenas de Prata)
Veneide Giubel (CTG Ronda Charrua)

Compartilhe

Veja Também:

Escola Santa Cruz dá show na abertura do Entrai

Atendendo a convite do secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a Escola Municipal Santa Cruz aceitou o desafio e, em tempo recorde, se mobilizou para realizar a apresentação de abertura da 18ª edição do Encontro das Tradições Italianas. Famosa por suas encantadoras e exuberantes performances de Natal, a instituição de ensino novamente deu um show, para orgulho da direção, professores, alunos e, sobretudo, pais e familiares, que lotaram a plateia na abertura da festividade, ocorrida nesta sexta à noite, em Nova Milano. 
Todas as turmas do educandário estiveram envolvidas. Lo...

12/05/2018 / Ramon Cardoso

Renata começa a decidir vaga na final do Miss RS

Concorrendo com outras 70 meninas de todos os cantos do Estado, a bela Renata Ester Agazzi (foto acima), 22 anos, representa Farroupilha no maior concurso de beleza gaúcho, o Miss RS, que tem sua eliminatória realizada neste domingo e segunda, no Canoas Parque Hotel. 
A jovem, atual princesa da Fenakiwi, falou do orgulho em poder representar Farroupilha, e disse que está confiante para conseguir uma vaga na final da disputa, prevista para ocorrer no dia 14 de abril. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. 
Quem vencer a seletiva, além de ser coroada Miss RS, ainda representa o Rio Grande do Sul no Miss Br...

18/03/2018 / Ramon Cardoso