22/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Medalha Mérito Farroupilha define os contemplados com a distinção em 2017

A Câmara de Vereadores recebeu, por indicação da Secretaria de Turismo e Cultura, os nomes dos cinco indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha, que serão agraciados com a distinção durante os festejos do Farroupilha Bem Gaúcha.
A homenagem ocorre durante sessão solene em homenagem à Revolução Farroupilha e é entregue pelos parlamentares aos tradicionalistas indicados pelos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) do município, em razão dos serviços prestados em prol da cultura gaúcha.
A Medalha Mérito Farroupilha foi instituída no município em 2011, por meio do Decreto Legislativo 070. A sessão acontece no palco principal dos festejos tradicionalistas, junto ao Largo Carlos Fetter, no próximo dia 11, às 18h30min. Confira abaixo a lista dos indicados para receber a outorga neste ano.

Indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha
Idair Arrosi (CTG Rancho de Gaudérios)
Marines dos Santos Pereira (CTG Aldeia Farroupilha)
Maurício Flach (Piquete Querência Farroupilha)
Valmir Barbosa (CTG Chilenas de Prata)
Veneide Giubel (CTG Ronda Charrua)

Compartilhe

Veja Também:

Reunimos dois Papais Noéis farroupilhenses: muito trabalho pela frente

O tradicional Caderno Especial de Natal, que integra a Edição 569 desta sexta, traz muitas curiosidades, dicas e informações sobre a data que se aproxima, mas também conta com uma encontro de dois Bons Velhinhos. Reunimos João Luiz Possa, 67 anos, e João De Cesaro, 71 anos, na Praça da Matriz (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), para a pauta de destaque do material e que ganha a Capa da Edição de despedida de 2018. 
Em meio a muitas fotos com as crianças, sempre ansiosas pela proximidade com a aguardada data, a dupla falou sobre o trabalho desempenhado nesta époc...

20/12/2018 / Ramon Cardoso

Revista 90 Anos do Santa Rita, um resgate histórico da tradicional entidade

Esta quarta promete ser muito especial. Na Sede Social do Clube Santa Rita (Vêneto, 233) será apresentada a Revista de 90 Anos do Clube. Produzida pelo Jornal Informante ao longo dos últimos meses, o material traz um amplo resgate da entidade que foi fundada em 28 de maio de 1928 e que, portanto, neste ano, celebra seu nonagenário, ou seja, é mais antiga do que o próprio município, que nesta terça completou 84 anos de vida.
Além de relembrar os fundadores, o material traz a lista dos presidentes, matérias com os que comandaram a entidade, depoimentos de todas as soberanas do Santa, com direito a m...

11/12/2018 / Ramon Cardoso