22/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Medalha Mérito Farroupilha define os contemplados com a distinção em 2017

A Câmara de Vereadores recebeu, por indicação da Secretaria de Turismo e Cultura, os nomes dos cinco indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha, que serão agraciados com a distinção durante os festejos do Farroupilha Bem Gaúcha.
A homenagem ocorre durante sessão solene em homenagem à Revolução Farroupilha e é entregue pelos parlamentares aos tradicionalistas indicados pelos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) do município, em razão dos serviços prestados em prol da cultura gaúcha.
A Medalha Mérito Farroupilha foi instituída no município em 2011, por meio do Decreto Legislativo 070. A sessão acontece no palco principal dos festejos tradicionalistas, junto ao Largo Carlos Fetter, no próximo dia 11, às 18h30min. Confira abaixo a lista dos indicados para receber a outorga neste ano.

Indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha
Idair Arrosi (CTG Rancho de Gaudérios)
Marines dos Santos Pereira (CTG Aldeia Farroupilha)
Maurício Flach (Piquete Querência Farroupilha)
Valmir Barbosa (CTG Chilenas de Prata)
Veneide Giubel (CTG Ronda Charrua)

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso