22/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Medalha Mérito Farroupilha define os contemplados com a distinção em 2017

A Câmara de Vereadores recebeu, por indicação da Secretaria de Turismo e Cultura, os nomes dos cinco indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha, que serão agraciados com a distinção durante os festejos do Farroupilha Bem Gaúcha.
A homenagem ocorre durante sessão solene em homenagem à Revolução Farroupilha e é entregue pelos parlamentares aos tradicionalistas indicados pelos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) do município, em razão dos serviços prestados em prol da cultura gaúcha.
A Medalha Mérito Farroupilha foi instituída no município em 2011, por meio do Decreto Legislativo 070. A sessão acontece no palco principal dos festejos tradicionalistas, junto ao Largo Carlos Fetter, no próximo dia 11, às 18h30min. Confira abaixo a lista dos indicados para receber a outorga neste ano.

Indicados para receber a Medalha Mérito Farroupilha
Idair Arrosi (CTG Rancho de Gaudérios)
Marines dos Santos Pereira (CTG Aldeia Farroupilha)
Maurício Flach (Piquete Querência Farroupilha)
Valmir Barbosa (CTG Chilenas de Prata)
Veneide Giubel (CTG Ronda Charrua)

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso