11/10/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Mascote, contação de histórias e muito carinho: a estratégia de Adriana Marchet na Tapete Mágico

Mordidas são uma forma de expressão natural de crianças de 2 a 3 anos, mas isso pode gerar muitos problemas. Foi pensando nisso que a pedagoga Adriana Canei Marchet (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante) criou o projeto “Criança faz carinho, quem morde é o cachorrinho”, desenvolvido na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, na categoria Rede Particular.
Por ele foi contemplada com o prêmio Professor Destaque 2017, que será entregue na próxima segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Acompanhamos um dia na rotina da docente, que falou um pouco mais sobre seu projeto, trabalho e a satisfação em ser reconhecida pelo projeto. Confira na Matéria Especial da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso