11/10/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Mascote, contação de histórias e muito carinho: a estratégia de Adriana Marchet na Tapete Mágico

Mordidas são uma forma de expressão natural de crianças de 2 a 3 anos, mas isso pode gerar muitos problemas. Foi pensando nisso que a pedagoga Adriana Canei Marchet (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante) criou o projeto “Criança faz carinho, quem morde é o cachorrinho”, desenvolvido na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, na categoria Rede Particular.
Por ele foi contemplada com o prêmio Professor Destaque 2017, que será entregue na próxima segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Acompanhamos um dia na rotina da docente, que falou um pouco mais sobre seu projeto, trabalho e a satisfação em ser reconhecida pelo projeto. Confira na Matéria Especial da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Vinícola Tonini e Casa Perini levam os dois principais prêmios da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha

A abertura de feriadão foi ao som de brindes dos medalhistas da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, que teve a entrega dos prêmios realizada no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Como havia sido antecipado na Edição 554 do Jornal Informante, pelo presidente da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel, a safra surpreendeu positivamente.
Foi a terceira que entregou mais prêmios: 60 ao todo, superada apenas pela 10ª edição, de 2015, e 12ª ediç&ati...

07/09/2018 / Ramon Cardoso

Clemente Valandro e família recebem o Certificado Agricultor Destaque

Em sessão muito concorrida, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lotou (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) para a entrega do Certificado Agricultor Destaque que, neste ano, foi entregue ao agricultor Clemente Valandro, mas de certa forma extensivo à família, também repassado a seu irmão Carlos e sobrinho Vinicius.
A Família Valandro (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante, com Carlos, Vinicius e Clemente), em São Miguel, se destaca pela excelência na produção de frutas cítricas, em especial bergamotas e, sobretudo, laranjas de umbigo, onde colhem cerca de 350 toneladas p...

07/08/2018 / Ramon Cardoso