11/10/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Mascote, contação de histórias e muito carinho: a estratégia de Adriana Marchet na Tapete Mágico

Mordidas são uma forma de expressão natural de crianças de 2 a 3 anos, mas isso pode gerar muitos problemas. Foi pensando nisso que a pedagoga Adriana Canei Marchet (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante) criou o projeto “Criança faz carinho, quem morde é o cachorrinho”, desenvolvido na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, na categoria Rede Particular.
Por ele foi contemplada com o prêmio Professor Destaque 2017, que será entregue na próxima segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Acompanhamos um dia na rotina da docente, que falou um pouco mais sobre seu projeto, trabalho e a satisfação em ser reconhecida pelo projeto. Confira na Matéria Especial da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Escola Santa Cruz dá show na abertura do Entrai

Atendendo a convite do secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a Escola Municipal Santa Cruz aceitou o desafio e, em tempo recorde, se mobilizou para realizar a apresentação de abertura da 18ª edição do Encontro das Tradições Italianas. Famosa por suas encantadoras e exuberantes performances de Natal, a instituição de ensino novamente deu um show, para orgulho da direção, professores, alunos e, sobretudo, pais e familiares, que lotaram a plateia na abertura da festividade, ocorrida nesta sexta à noite, em Nova Milano. 
Todas as turmas do educandário estiveram envolvidas. Lo...

12/05/2018 / Ramon Cardoso

Renata começa a decidir vaga na final do Miss RS

Concorrendo com outras 70 meninas de todos os cantos do Estado, a bela Renata Ester Agazzi (foto acima), 22 anos, representa Farroupilha no maior concurso de beleza gaúcho, o Miss RS, que tem sua eliminatória realizada neste domingo e segunda, no Canoas Parque Hotel. 
A jovem, atual princesa da Fenakiwi, falou do orgulho em poder representar Farroupilha, e disse que está confiante para conseguir uma vaga na final da disputa, prevista para ocorrer no dia 14 de abril. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. 
Quem vencer a seletiva, além de ser coroada Miss RS, ainda representa o Rio Grande do Sul no Miss Br...

18/03/2018 / Ramon Cardoso