16/02/2019 / Ramon Cardoso

Especial

Maioli Assados promove curso com El Topador

Na Chácara Maioli, no 3º Distrito, o sábado foi de celebração à carne com o curso promovido por Antônio Costaguta, o mestre parrillero que comanda o projeto El Topador. Promovido pelo Maioli Assados, o evento (veja nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) iniciou ainda pela manhã e Antônio explicou técnicas de preparo de mais de uma dezena de cortes, que foram preparados no fogo de chão e servidos aos cerca de 30 participantes, com destaque para um costelão e um cordeiro.
Durante as oito horas de atividades, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os mais diversos aspectos que envolvem o preparo dos diversos tipos de carnes, do tempero ao fogo, passando pelo modo de preparação e corte. A atividade teve como parceiros a Rubi Beef, Frutaria Saint Pierre e Freuden Bier e como apoiadores a Design Churrasqueiras, a Gonzalo Condimentos. Mais sobre a ação que, devido ao sucesso deve ser reprisada ao longo de 2019, na Edição 576 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Nádia Gelmini Crippa: Certificado Mulher Referência

A contemplada com o Certificado Mulher Referência 2019 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) encerrou a noite de homenagens no Legislativo. Nádia Gelmini Crippa (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) teve sua trajetória destacada pela advogada Francielle Boschetti Reche, presidente do Comdim.
“Tenho muito orgulho de estar representando o Comdim e a escolha da Nádia é por conta de sua luta para garantir o pleno exercício da cidadania feminina. É uma mulher referência junto à política de assistência social do município. Quando conversei com a Nádia ela foi t&atild...

19/03/2019 / Ramon Cardoso

Doki: a mãe do Richard

Homenageada pela bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pela manifestação da vereadora Eleonora Broilo, Dorli Maria Tonin, a Doki (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), relembrou sua trajetória vinculada à Educação, destacando que sempre acalentou o sonho de ser professora, função que desempenhava até mesmo nas brincadeiras da infância. Ela destacou a importância do alicerce familiar, em especial, do filho Richard.
“Há 37 anos eu mudei de nome. Não sou mais a Dorli ou a Doki, mas a mãe do Richard. Ele é um anjo que veio à Terra para ...

19/03/2019 / Ramon Cardoso