13/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

M. Night Shyamalan retoma fase inicial da carreira com o perturbador "Fragmentado"

Famoso por ter roteirizado e dirigido, aos 29 anos, "O Sexto Sentido", o diretor indiano M. Night Shyamalan, radicado desde a infância na Filadélfia, retorna à telona com outra obra que flerta com o sobrenatural. O perturbador "Fragmentado" segue a linha de seu filme mais famoso e de "Corpo Fechado", que também alcançou projeção mundial. 
Na trama, Kevin Wendell Crumb (James McAvoy, foto acima, contracenando com a atriz Anya Taylor-Joy) sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), mas seu caso é pra lá de complexo. Ele desenvolve 23 alter egos que vivem se alternando e entrando em conflito entre si e está prestes a desenvolver um 24º, extremamente selvagem e violento. 
Uma de suas personalidades seda, sequestra e mantém em cativeiro três jovens, que agora viram reféns de seu instável comportamento. Confira a resenha do thriller psicológico na seção Sétima Arte, páginas 10 e 11 do Inside, da Edição 494 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso