07/01/2021 / Ramon Cardoso

Esporte

Lucas Lovat, o bom filho a casa (re)torna

O farroupilhense Lucas Lovat, lateral esquerdo do Slovan Bratislava, da Eslováquia, manteve a rotina habitual de férias. Fez uma visita ao Grêmio Esportivo São Luiz, a escolinha localizada no 3º distrito onde deu seus primeiros passos no futebol, dos 8 aos 11 anos, partindo dali para a base do Grêmio e Europa.
“Acredito que a formação de um atleta desde a base é algo fundamental. Graças ao professor Vilson e ao Grêmio São Luiz, consegui realizar o sonho de ser um jogador profissional”, destacou o atleta, que entregou 10 bolas oficiais para o projeto, que é coordenado por Vilson ao lado de seu filho, Mateus (foto acima, Divulgação).
“Quando está em férias ou até mesmo quando tem uma folga e retorna ao País, o Lucas não esquece da gente, ele sempre dá um jeito de aparecer aqui, é realmente muito legal esse reconhecimento da parte dele”, destacou Vilson. Veja mais sobre a visita na Editoria de Esporte da Edição 670 do Jornal Informante, a que abre os trabalhos de 2021 e circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Elenir Bonetto segue à frente do Brasil em 2021

Nesta segunda à noite, no Estádio das Castanheiras, foi realizada a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil para a temporada 2021. O presidente Elenir Bonetto segue à frente do clube ao lado do vice, Luiz Fernando De Cesaro, por mais uma temporada, pelo sexto ano consecutivo, na direção que conta ainda com Gabriel Marchet como Tesoureiro e Eduardo Pizoni como secretário.
Para o Conselho Fiscal, Giancarlo Feltrin, Cristiano Nery e Tatieli Petkowicz Pozza foram os escolhidos. Integrantes do Comitê Gestor compareceram em bom número ao encontro, no t...

19/01/2021 / Ramon Cardoso

Gabriel Marchet e sua devoção ao rubro-verde

Diretor de Administração e Finanças da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, Gabriel Marchet (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) tem uma história de vida ligada desde a infância ao rubro-verde farroupilhense. Com o fechamento das contas do surreal 2020, em que não houve praticamente temporada no profissional e na base e com o feminino atuando em apenas parte do ano, o momento é de avaliar o ano passado e celebrar também a conquista fora das quatro linhas.
Gabriel fala dos percalços enfrentados, do trabalho do Comitê Gestor, dedicação dos profissionais envolvidos com o ...

14/01/2021 / Ramon Cardoso