07/01/2021 / Ramon Cardoso

Esporte

Lucas Lovat, o bom filho a casa (re)torna

O farroupilhense Lucas Lovat, lateral esquerdo do Slovan Bratislava, da Eslováquia, manteve a rotina habitual de férias. Fez uma visita ao Grêmio Esportivo São Luiz, a escolinha localizada no 3º distrito onde deu seus primeiros passos no futebol, dos 8 aos 11 anos, partindo dali para a base do Grêmio e Europa.
“Acredito que a formação de um atleta desde a base é algo fundamental. Graças ao professor Vilson e ao Grêmio São Luiz, consegui realizar o sonho de ser um jogador profissional”, destacou o atleta, que entregou 10 bolas oficiais para o projeto, que é coordenado por Vilson ao lado de seu filho, Mateus (foto acima, Divulgação).
“Quando está em férias ou até mesmo quando tem uma folga e retorna ao País, o Lucas não esquece da gente, ele sempre dá um jeito de aparecer aqui, é realmente muito legal esse reconhecimento da parte dele”, destacou Vilson. Veja mais sobre a visita na Editoria de Esporte da Edição 670 do Jornal Informante, a que abre os trabalhos de 2021 e circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes no ranking da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol atualizou, nesta terça à tarde, o Ranking de Clubes do Futebol Feminino. A SERC Brasil Feminino (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) aparece na 58ª posição, com 1.140 pontos, ao lado de equipes tradicionais do futebol brasileiro, como a dupla goiana Atlético e Goiás.
Na avaliação, é levada em conta a participação em competições oficiais nos últimos cinco anos e, vale lembrar, apenas há três as gurias rubro-verdes estão envolvidas em disputas que contabilizam pontuação para o ranking, com ...

30/03/2021 / Ramon Cardoso

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso