21/01/2019 / Ramon Cardoso

Inside

Leitura Solidária: projeto recebe primeiros livros

Aprovado no final do ano passado, o decreto 117/2018, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), criou o Leitura Solidária. O projeto busca recolher obras literárias, acadêmicas, revistas, gibis e materiais escolares que não estão em uso para doação.
Após uma triagem, o material é posteriormente encaminhado às bibliotecas, instituições de ensino e entidades farroupilhenses que possuem projetos na área educacional. Na última sexta, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, Ilha (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), deu início à campanha com a oficialização do primeiro ponto de coleta, disponível no Legislativo (Júlio de Castilhos, 420).
No início desta semana, mais dois locais também estarão disponíveis para receber exemplares: o Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac (14 de Julho, 713), e o Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni (Praça da Emancipação, s/nº). Se você dispõe de obras que não estão mais em uso, é possível colaborar. Saiba mais sobre o projeto no Inside da Edição 572 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Marcos Kirst palestra sobre Vivita Cartier no Leituras Compartilhadas

Biógrafo da poetisa Vivita Cartier, o escritor e jornalista Marcos Fernando Kirst é o palestrante desta quarta do Leituras Compartilhadas, que integra o Programa UCS Sênior, no Campus Universitário de Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567, bairro Bela Vista).  
"Será um bate-papo informal sobre o processo de pesquisa e elaboração do livro e uma visão geral da poesia e da vida ímpar de Vivita Cartier", antecipa o ex-colunista do Jornal Informante (foto acima, de Lucas Amorelli/Agência RBS, com sua mais recente obra). O evento é aberto à comunidade e inicia às 14h...

10/06/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê conquista prêmio da revista Casa Vogue

Produto desenvolvido pela farroupilhense Clarissa Corteletti, 23 anos, estudante de Design Gráfico, e pelo caxiense Mateus Serafim, 25, estudante de Engenharia Mecânica (foto acima, de Yasmin Signori Andrade, do Arquivo do Jornal Informante), o Plantiê Vasos Auto Irrigáveis foi um dos vencedores da 1ª edição do Prêmio Muda, idealizado pela Vogue Brasil, em parceria com a Casa Vogue e Glamour Brasil. A premiação reconheceu marcas da Moda, Design e Beleza.
Clarissa e Mateus concorreram com o Plantiê na categoria Gente de Design como pequena empresa. A Plantiê já havia sido selecionada para partic...

29/04/2019 / Yasmin Signori Andrade