21/01/2019 / Ramon Cardoso

Inside

Leitura Solidária: projeto recebe primeiros livros

Aprovado no final do ano passado, o decreto 117/2018, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), criou o Leitura Solidária. O projeto busca recolher obras literárias, acadêmicas, revistas, gibis e materiais escolares que não estão em uso para doação.
Após uma triagem, o material é posteriormente encaminhado às bibliotecas, instituições de ensino e entidades farroupilhenses que possuem projetos na área educacional. Na última sexta, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, Ilha (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), deu início à campanha com a oficialização do primeiro ponto de coleta, disponível no Legislativo (Júlio de Castilhos, 420).
No início desta semana, mais dois locais também estarão disponíveis para receber exemplares: o Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac (14 de Julho, 713), e o Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni (Praça da Emancipação, s/nº). Se você dispõe de obras que não estão mais em uso, é possível colaborar. Saiba mais sobre o projeto no Inside da Edição 572 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Concerto de Páscoa movimenta o Auditório do Sindilojas nesta quinta

A abertura do feriadão será musical em Farroupilha. O tenor Dirceu Pastori, acompanhado da soprano Caroline Gobbato, do pianista Paulo Johann, do guitarrista Mauro Caldart, do baterista Fernando Zorzi e do baixista Tiago Andreola vão interpretar clássicos da música internacional no Concerto de Páscoa que acontece nesta quinta, às 20h, no Auditório do Sindilojas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e que deve ser entregue no Sindilojas o quanto antes, já que a procura tem sido grande pela apresentação. 
No ano passado, Paulo, Carol e P...

17/04/2019 / Ramon Cardoso

Um bate-papo com Consuelo Blocker na Anselmi

A blogueira e influenciadora de moda Consuelo Blocker (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) esteve na manhã desta segunda na Malharia Anselmi num bate-papo sobre moda. Filha da renomada consultora de moda e empresária Constanza Pascolato, ela estreitou laços com a marca farroupilhense durante viagem da diretoria da Anselmi a Milão, durante a tradicional Semana de Moda da cidade italiana. Residente na Itália, ela visita os principais palcos de moda do mundo e, em visita ao Rio Grande do Sul, a primeira parada foi na empresa farroupilhense.  
"Eu e a marca nos descobrimos, nos apaixonamos e agora, pouco a pouc...

08/04/2019 / Yasmin Signori Andrade