28/10/2018 / Ramon Cardoso

Política

Leite é eleito governador e mantém escrita no Rio Grande do Sul

Único Estado da Federação a jamais ter tido um governador reeleito, a escrita foi mantida no Rio Grande do Sul. José Ivo Sartori, do MDB, foi o que chegou mais perto de conseguir a proeza da reeleição neste domingo. Largou na frente na apuração, mas quando as urnas de cidades menores começaram a ser computadas, Eduardo Leite (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), do PSDB, ultrapassou o emedebista e abriu vantagem para conquistar o cargo de governador, que ficou em pouco mais de 7 pontos percentuais.
O tucano comandará o Palácio Piratini pelo próximo quadriênio. Aos 33 anos, o ex-prefeito de Pelotas é o mais jovem a ocupar o cargo executivo no País. A totalização foi encerrada às 21h30min. Leite venceu com 3.128.317 votos, o que corresponde a 53,62% dos válidos. Sartori conquistou 2.705.601 votos, o que equivale a 46,38% dos válidos. Confira mais sobre a eleição para o Piratini, com a votação em Farroupilha, na Editoria de Política da Edição 562 do Jornal Informante, que circula excepcionalmente na próxima quinta, em virtude do feriadão de Finados. 

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Cartório Eleitoral alerta: 624 farroupilhenses podem ter título cancelado

A partir do próximo dia 7 está aberto o prazo para agendamento do Recadastramento Biométrico em Farroupilha, que reinicia no dia 11. A marcação do procedimento pode ser feita pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, pelo endereço eletrônico www.tre-rs.jus.br, porém, um outro dado que chama a atenção no Cartório Eleitoral Farroupilhense é o alto número de eleitores que não compareceram às três últimas eleições, a Municipal de 2016 e os dois turnos da Estadual e Federal do ano passado.
Nesta co...

27/02/2019 / Ramon Cardoso

Parque Centenário da Imigração Clóvis Tartarotti?

Fazendo uso da Tribuna na abertura dos trabalhos legislativos, na terça, Kiko Paese, vereador do Progressistas, destacou que a bancada deve ingressar na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton com um projeto para que o Parque Centenário da Imigração Italiana, em Nova Milano (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), tenha o acréscimo de Clóvis Tartarotti (foto abaixo, também do Arquivo do Jornal Informante) a seu nome. Vereador, presidente do Legislativo e prefeito nos anos 70, Tartarotti faleceu no último dia 25 de dezembro, aos 97 anos, fato que provocou o cancelamento da sessão de segunda, quando foi observado um...

07/02/2019 / Ramon Cardoso