28/10/2018 / Ramon Cardoso

Política

Leite é eleito governador e mantém escrita no Rio Grande do Sul

Único Estado da Federação a jamais ter tido um governador reeleito, a escrita foi mantida no Rio Grande do Sul. José Ivo Sartori, do MDB, foi o que chegou mais perto de conseguir a proeza da reeleição neste domingo. Largou na frente na apuração, mas quando as urnas de cidades menores começaram a ser computadas, Eduardo Leite (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), do PSDB, ultrapassou o emedebista e abriu vantagem para conquistar o cargo de governador, que ficou em pouco mais de 7 pontos percentuais.
O tucano comandará o Palácio Piratini pelo próximo quadriênio. Aos 33 anos, o ex-prefeito de Pelotas é o mais jovem a ocupar o cargo executivo no País. A totalização foi encerrada às 21h30min. Leite venceu com 3.128.317 votos, o que corresponde a 53,62% dos válidos. Sartori conquistou 2.705.601 votos, o que equivale a 46,38% dos válidos. Confira mais sobre a eleição para o Piratini, com a votação em Farroupilha, na Editoria de Política da Edição 562 do Jornal Informante, que circula excepcionalmente na próxima quinta, em virtude do feriadão de Finados. 

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Fêmina, Nei Tempi e Leandro Ávila recebem o Destaque Cultural

Em sua 2ª edição, o Certificado Destaque Cultural será entregue no próximo dia 26, em sessão solene que acontece na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton (Júlio de Castilhos, 420). Neste ano, são três as categorias que serão contempladas com a outorga na área.
Na Dança, a Fêmina Escola de Dança (foto acima, durante evento em Los Angeles), que novamente neste ano representou Farroupilha em excursão pelos Estados Unidos, foi agraciada. No Folclore, o tradicional Nei Tempi Del Filó foi escolhido. Por fim, na Música, Leandro Ávila e Família foram rec...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

Mudanças no primeiro escalão: Bicca na Ecofar, Silvestrin no Desenvolvimento Rural e Amarante no Desenvolvimento Urbano

Com uma Reforma Administrativa em curso, o prefeito Claiton Gonçalves fez uma coletiva de imprensa nesta sexta pela manhã, na sala de reuniões do Gabinete, para falar um pouco mais sobre as trocas no primeiro escalão do Executivo e explicar o reordenamento interno que, segundo destacou, objetiva uma gestão mais transparente, austera e, sobretudo, eficiente.
Logo no início da manifestação, Claiton fez questão de destacar que de 1º de janeiro de 2013, quando assumiu o Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni, até hoje, o número de servidores que se aposentaram supera o número de concursado...

09/11/2018 / Ramon Cardoso