28/10/2018 / Ramon Cardoso

Política

Leite é eleito governador e mantém escrita no Rio Grande do Sul

Único Estado da Federação a jamais ter tido um governador reeleito, a escrita foi mantida no Rio Grande do Sul. José Ivo Sartori, do MDB, foi o que chegou mais perto de conseguir a proeza da reeleição neste domingo. Largou na frente na apuração, mas quando as urnas de cidades menores começaram a ser computadas, Eduardo Leite (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), do PSDB, ultrapassou o emedebista e abriu vantagem para conquistar o cargo de governador, que ficou em pouco mais de 7 pontos percentuais.
O tucano comandará o Palácio Piratini pelo próximo quadriênio. Aos 33 anos, o ex-prefeito de Pelotas é o mais jovem a ocupar o cargo executivo no País. A totalização foi encerrada às 21h30min. Leite venceu com 3.128.317 votos, o que corresponde a 53,62% dos válidos. Sartori conquistou 2.705.601 votos, o que equivale a 46,38% dos válidos. Confira mais sobre a eleição para o Piratini, com a votação em Farroupilha, na Editoria de Política da Edição 562 do Jornal Informante, que circula excepcionalmente na próxima quinta, em virtude do feriadão de Finados. 

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Observatório Social apresenta novo relatório

No dia 29, às 19h30min, no auditório do Campus Universitário de Farroupilha (CFar) da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Observatório Social (OS) de Farroupilha fará a apresentação do 2º Relatório de Atividades, quando destacará as ações de combate à corrupção e busca por melhor aplicação dos recursos públicos.
O evento é aberto à comunidade e destacará a avaliação feita no período de setembro a dezembro do ano passado. Instituído no final de 2017, o órgão não governamental e apartid&aac...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Sandro Trevisan é eleito o novo presidente do Legislativo

Passada das 23h quando a longa sessão de encerramento dos trabalhos de 2018 na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton chegou a seu capítulo final. Como era de se esperar, o professor Sandro Trevisan (PSB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores para 2019, sucedendo a Thiago Brunet (PDT).
“Gostaria de agradecer pelo voto e pela confiança depositada. Podem cobrar de mim coerência, respeito, dedicação e muito trabalho para esta Casa Legislativa”, declarou o presidente logo após o término da votação. A chapa vencedora é ainda composta por Renata Trubian (Rede), que ficou c...

19/12/2018 / Ramon Cardoso