28/10/2018 / Ramon Cardoso

Política

Leite é eleito governador e mantém escrita no Rio Grande do Sul

Único Estado da Federação a jamais ter tido um governador reeleito, a escrita foi mantida no Rio Grande do Sul. José Ivo Sartori, do MDB, foi o que chegou mais perto de conseguir a proeza da reeleição neste domingo. Largou na frente na apuração, mas quando as urnas de cidades menores começaram a ser computadas, Eduardo Leite (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), do PSDB, ultrapassou o emedebista e abriu vantagem para conquistar o cargo de governador, que ficou em pouco mais de 7 pontos percentuais.
O tucano comandará o Palácio Piratini pelo próximo quadriênio. Aos 33 anos, o ex-prefeito de Pelotas é o mais jovem a ocupar o cargo executivo no País. A totalização foi encerrada às 21h30min. Leite venceu com 3.128.317 votos, o que corresponde a 53,62% dos válidos. Sartori conquistou 2.705.601 votos, o que equivale a 46,38% dos válidos. Confira mais sobre a eleição para o Piratini, com a votação em Farroupilha, na Editoria de Política da Edição 562 do Jornal Informante, que circula excepcionalmente na próxima quinta, em virtude do feriadão de Finados. 

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Senador Luis Carlos Heinze traz um panorama de esperança de Brasília

Como já antecipado na Matéria Especial da Edição 597 do Jornal Informante, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), palestrante do “Jantando com a CICS”, ocorrido na sexta à noite, no Restaurante Parque dos Pinheiros, traçou um panorama dos bastidores de Brasília (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado de Daniel Bampi, presidente da CICS).
Durante cerca de 40 minutos, o parlamentar, que fez questão de agradecer à expressiva votação obtida em Farroupilha, com seus 15.349 votos, a maior entre os legisladores, falou sobre diversos temas e respondeu a perguntas dos pr...

20/07/2019 / Ramon Cardoso

Infraestrutura, Lei Kandir, Reformas... antecipamos as pautas da palestra do senador Heinze

Eleito para a primeira vaga gaúcha no Senado, com 2.316.177 votos, Luis Carlos Heinze (foto acima, de Jefferson Rudy/Agência Senado) é a estrela desta sexta do "Jantando com a CICS", no Restaurante Parque dos Pinheiros. O evento é uma promoção da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha. Com o tema "Perspectivas Econômicas e de Infraestrutura para o Rio Grande do Sul", a palestra trata de uma questão que é nevrálgica para a cidade e Serra Gaúcha. 
"Durante a campanha estive em Farroupilha e outros mun...

16/07/2019 / Ramon Cardoso