19/09/2017 / Ramon Cardoso

Política

Legislativo e OAB Farroupilha promovem audiência pública para conhecer a futura Reforma Política

Exatamente daqui a um mês, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Farroupilha promovem uma audiência pública que debaterá a Reforma Política. Ainda em discussão no Congresso e repleta das mais diversas propostas, que vão da cláusula de barreira ao voto distrital, as novas regras têm o dia 6 de outubro como limite para passarem a viger já no próximo pleito eleitoral.
A discussão na Câmara de Vereadores, portanto, já tratará das mudanças. A ideia de abrir o debate foi conjunta entre os presidentes da OAB, Rafael Gustavo Portolan Colloda, e do Legislativo, Fabiano André Piccoli (foto acima), baseado na experiência positiva no debate conjunto sobre a Reforma da Previdência, promovido pelas entidades e que aconteceu em março. O objetivo é, além de esclarecer a população em geral sobre o tema, debatê-lo em suas principais frentes, ou seja, a política e a jurídica.
Os debatedores serão o professor João Ignácio Pires Lucas, graduado em Ciências Sociais e mestre e doutor em Ciência Política pela UFRGS, e a professora de Direito Eleitoral e advogada Francieli de Campos. Ao final das explanações o público poderá fazer perguntas aos debatedores. Para quem não puder comparecer, o Legislativo disponibilizará transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e um link ficará disponível no site da Câmara após o evento.  

Compartilhe

Veja Também:

Infraestrutura, Lei Kandir, Reformas... antecipamos as pautas da palestra do senador Heinze

Eleito para a primeira vaga gaúcha no Senado, com 2.316.177 votos, Luis Carlos Heinze (foto acima, de Jefferson Rudy/Agência Senado) é a estrela desta sexta do "Jantando com a CICS", no Restaurante Parque dos Pinheiros. O evento é uma promoção da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha. Com o tema "Perspectivas Econômicas e de Infraestrutura para o Rio Grande do Sul", a palestra trata de uma questão que é nevrálgica para a cidade e Serra Gaúcha. 
"Durante a campanha estive em Farroupilha e outros mun...

16/07/2019 / Ramon Cardoso

Reunido com Bolsonaro, Claiton trata da questão da UFRGS Serra

Em audiência realizada no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta, o prefeito Claiton Gonçalves, acompanhado da primeira dama e deputada estadual Fran Somensi (PRB) e do deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS), esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro. O principal assunto em debate foi a questão que envolve a instalação de uma unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Campus Zenit, na Serra, que tem Farroupilha como berço. 
“Apresentamos o projeto da UFRGS na Serra, em avanço com o nióbio e o grafeno. O presidente ficou muito animado com esses assuntos nos quais devemos ter um aplau...

10/07/2019 / Ramon Cardoso