19/09/2017 / Ramon Cardoso

Política

Legislativo e OAB Farroupilha promovem audiência pública para conhecer a futura Reforma Política

Exatamente daqui a um mês, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Farroupilha promovem uma audiência pública que debaterá a Reforma Política. Ainda em discussão no Congresso e repleta das mais diversas propostas, que vão da cláusula de barreira ao voto distrital, as novas regras têm o dia 6 de outubro como limite para passarem a viger já no próximo pleito eleitoral.
A discussão na Câmara de Vereadores, portanto, já tratará das mudanças. A ideia de abrir o debate foi conjunta entre os presidentes da OAB, Rafael Gustavo Portolan Colloda, e do Legislativo, Fabiano André Piccoli (foto acima), baseado na experiência positiva no debate conjunto sobre a Reforma da Previdência, promovido pelas entidades e que aconteceu em março. O objetivo é, além de esclarecer a população em geral sobre o tema, debatê-lo em suas principais frentes, ou seja, a política e a jurídica.
Os debatedores serão o professor João Ignácio Pires Lucas, graduado em Ciências Sociais e mestre e doutor em Ciência Política pela UFRGS, e a professora de Direito Eleitoral e advogada Francieli de Campos. Ao final das explanações o público poderá fazer perguntas aos debatedores. Para quem não puder comparecer, o Legislativo disponibilizará transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e um link ficará disponível no site da Câmara após o evento.  

Compartilhe

Veja Também:

Cartório Eleitoral alerta: 624 farroupilhenses podem ter título cancelado

A partir do próximo dia 7 está aberto o prazo para agendamento do Recadastramento Biométrico em Farroupilha, que reinicia no dia 11. A marcação do procedimento pode ser feita pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, pelo endereço eletrônico www.tre-rs.jus.br, porém, um outro dado que chama a atenção no Cartório Eleitoral Farroupilhense é o alto número de eleitores que não compareceram às três últimas eleições, a Municipal de 2016 e os dois turnos da Estadual e Federal do ano passado.
Nesta co...

27/02/2019 / Ramon Cardoso

Parque Centenário da Imigração Clóvis Tartarotti?

Fazendo uso da Tribuna na abertura dos trabalhos legislativos, na terça, Kiko Paese, vereador do Progressistas, destacou que a bancada deve ingressar na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton com um projeto para que o Parque Centenário da Imigração Italiana, em Nova Milano (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), tenha o acréscimo de Clóvis Tartarotti (foto abaixo, também do Arquivo do Jornal Informante) a seu nome. Vereador, presidente do Legislativo e prefeito nos anos 70, Tartarotti faleceu no último dia 25 de dezembro, aos 97 anos, fato que provocou o cancelamento da sessão de segunda, quando foi observado um...

07/02/2019 / Ramon Cardoso