19/09/2017 / Ramon Cardoso

Política

Legislativo e OAB Farroupilha promovem audiência pública para conhecer a futura Reforma Política

Exatamente daqui a um mês, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Farroupilha promovem uma audiência pública que debaterá a Reforma Política. Ainda em discussão no Congresso e repleta das mais diversas propostas, que vão da cláusula de barreira ao voto distrital, as novas regras têm o dia 6 de outubro como limite para passarem a viger já no próximo pleito eleitoral.
A discussão na Câmara de Vereadores, portanto, já tratará das mudanças. A ideia de abrir o debate foi conjunta entre os presidentes da OAB, Rafael Gustavo Portolan Colloda, e do Legislativo, Fabiano André Piccoli (foto acima), baseado na experiência positiva no debate conjunto sobre a Reforma da Previdência, promovido pelas entidades e que aconteceu em março. O objetivo é, além de esclarecer a população em geral sobre o tema, debatê-lo em suas principais frentes, ou seja, a política e a jurídica.
Os debatedores serão o professor João Ignácio Pires Lucas, graduado em Ciências Sociais e mestre e doutor em Ciência Política pela UFRGS, e a professora de Direito Eleitoral e advogada Francieli de Campos. Ao final das explanações o público poderá fazer perguntas aos debatedores. Para quem não puder comparecer, o Legislativo disponibilizará transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e um link ficará disponível no site da Câmara após o evento.  

Compartilhe

Veja Também:

Movimento “Serra Gaúcha, unida contra o vírus” será lançado nesta terça

Uma live, nesta terça à noite, às 20h, nas páginas dos deputados estaduais da região, marcará o lançamento oficial da campanha “Serra Gaúcha, unida contra o vírus”. Fran Somensi (Republicanos), Carlos Búrigo (MDB), Elton Weber (PSB), Neri Carteiro (Solidariedade) e Pepe Vargas (PT) organizam as ações que buscam auxiliar no combate à pandemia.
A iniciativa contará com vídeos motivacionais, cards e conteúdos disponibilizados nas redes sociais dos parlamentares serranos e das entidades que estarão engajadas com a causa, reforçando as orientaç...

14/07/2020 / Ramon Cardoso

Serra tem recurso negado e fica semana na bandeira vermelha

Após duas semanas com recurso acatado, a Serra teve seu pedido de reconsideração negado nesta segunda pelo governador Eduardo Leite, em anúncio feito no final da tarde. Desta forma, a região seguirá na semana com a bandeira vermelha até o final da tarde de sexta, quando haverá uma nova rodada de divulgação do sistema de bandeiras do distanciamento controlado.
Das 15 regiões que estavam na bandeira vermelha, cinco tiveram recursos deferidos e voltaram para a laranja. São elas: Cruz Alta, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Santo Ângelo. Além da Serra, as regiões de Cachoeira ...

13/07/2020 / Ramon Cardoso