19/09/2017 / Ramon Cardoso

Política

Legislativo e OAB Farroupilha promovem audiência pública para conhecer a futura Reforma Política

Exatamente daqui a um mês, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Farroupilha promovem uma audiência pública que debaterá a Reforma Política. Ainda em discussão no Congresso e repleta das mais diversas propostas, que vão da cláusula de barreira ao voto distrital, as novas regras têm o dia 6 de outubro como limite para passarem a viger já no próximo pleito eleitoral.
A discussão na Câmara de Vereadores, portanto, já tratará das mudanças. A ideia de abrir o debate foi conjunta entre os presidentes da OAB, Rafael Gustavo Portolan Colloda, e do Legislativo, Fabiano André Piccoli (foto acima), baseado na experiência positiva no debate conjunto sobre a Reforma da Previdência, promovido pelas entidades e que aconteceu em março. O objetivo é, além de esclarecer a população em geral sobre o tema, debatê-lo em suas principais frentes, ou seja, a política e a jurídica.
Os debatedores serão o professor João Ignácio Pires Lucas, graduado em Ciências Sociais e mestre e doutor em Ciência Política pela UFRGS, e a professora de Direito Eleitoral e advogada Francieli de Campos. Ao final das explanações o público poderá fazer perguntas aos debatedores. Para quem não puder comparecer, o Legislativo disponibilizará transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e um link ficará disponível no site da Câmara após o evento.  

Compartilhe

Veja Também:

Vereadores obtêm compromisso de liberação de R$ 2.750 mil em emendas de custeio para o São Carlos

Na manhã desta sexta, a comitiva farroupilhense que esteve em Brasília fez um breve relato da viagem em coletiva de imprensa e apresentou números de emendas parlamentares obtidas com a senadora Ana Amélia Lemos (PP) e com 11 deputados, de sete legendas (veja em destaque abaixo). Estiveram na Capital federal os vereadores Odair Sobierai (PSB), Raul Herpich (PP), Tiago Ilha (PRB), o presidente Fabiano André Piccoli (PT), Alberto Maioli (Rede), Tadeu Salib dos Santos (PP) e Jorge Cenci (PMDB), na foto acima.  
O grupo viajou na terça pela manhã e retornou na quinta à noite. Em Brasília, realizaram visitas a ...

24/11/2017 / Ramon Cardoso

Grafeno motiva visita de comitiva farroupilhense ao Instituto Mackenzie

Considerado o material do futuro, que pode revolucionar diversos setores da indústria, o grafeno, oriundo o carbono, tem condição, em um futuro breve, de ser mais revolucionário que o plástico ou o silício. Por conta disso, o Instituto Mackenzie inaugurou o primeiro Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias da América Latina, o MackGraphe, no início do ano passado. Em visitas a feiras de inovação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, manteve contato com o Mackenzie para uma visita de empresários e pesquisadores ...

21/11/2017 / Ramon Cardoso