19/09/2017 / Ramon Cardoso

Política

Legislativo e OAB Farroupilha promovem audiência pública para conhecer a futura Reforma Política

Exatamente daqui a um mês, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Farroupilha promovem uma audiência pública que debaterá a Reforma Política. Ainda em discussão no Congresso e repleta das mais diversas propostas, que vão da cláusula de barreira ao voto distrital, as novas regras têm o dia 6 de outubro como limite para passarem a viger já no próximo pleito eleitoral.
A discussão na Câmara de Vereadores, portanto, já tratará das mudanças. A ideia de abrir o debate foi conjunta entre os presidentes da OAB, Rafael Gustavo Portolan Colloda, e do Legislativo, Fabiano André Piccoli (foto acima), baseado na experiência positiva no debate conjunto sobre a Reforma da Previdência, promovido pelas entidades e que aconteceu em março. O objetivo é, além de esclarecer a população em geral sobre o tema, debatê-lo em suas principais frentes, ou seja, a política e a jurídica.
Os debatedores serão o professor João Ignácio Pires Lucas, graduado em Ciências Sociais e mestre e doutor em Ciência Política pela UFRGS, e a professora de Direito Eleitoral e advogada Francieli de Campos. Ao final das explanações o público poderá fazer perguntas aos debatedores. Para quem não puder comparecer, o Legislativo disponibilizará transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e um link ficará disponível no site da Câmara após o evento.  

Compartilhe

Veja Também:

Fêmina, Nei Tempi e Leandro Ávila recebem o Destaque Cultural

Em sua 2ª edição, o Certificado Destaque Cultural será entregue no próximo dia 26, em sessão solene que acontece na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton (Júlio de Castilhos, 420). Neste ano, são três as categorias que serão contempladas com a outorga na área.
Na Dança, a Fêmina Escola de Dança (foto acima, durante evento em Los Angeles), que novamente neste ano representou Farroupilha em excursão pelos Estados Unidos, foi agraciada. No Folclore, o tradicional Nei Tempi Del Filó foi escolhido. Por fim, na Música, Leandro Ávila e Família foram rec...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

Mudanças no primeiro escalão: Bicca na Ecofar, Silvestrin no Desenvolvimento Rural e Amarante no Desenvolvimento Urbano

Com uma Reforma Administrativa em curso, o prefeito Claiton Gonçalves fez uma coletiva de imprensa nesta sexta pela manhã, na sala de reuniões do Gabinete, para falar um pouco mais sobre as trocas no primeiro escalão do Executivo e explicar o reordenamento interno que, segundo destacou, objetiva uma gestão mais transparente, austera e, sobretudo, eficiente.
Logo no início da manifestação, Claiton fez questão de destacar que de 1º de janeiro de 2013, quando assumiu o Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni, até hoje, o número de servidores que se aposentaram supera o número de concursado...

09/11/2018 / Ramon Cardoso