19/09/2017 / Ramon Cardoso

Política

Legislativo e OAB Farroupilha promovem audiência pública para conhecer a futura Reforma Política

Exatamente daqui a um mês, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Farroupilha promovem uma audiência pública que debaterá a Reforma Política. Ainda em discussão no Congresso e repleta das mais diversas propostas, que vão da cláusula de barreira ao voto distrital, as novas regras têm o dia 6 de outubro como limite para passarem a viger já no próximo pleito eleitoral.
A discussão na Câmara de Vereadores, portanto, já tratará das mudanças. A ideia de abrir o debate foi conjunta entre os presidentes da OAB, Rafael Gustavo Portolan Colloda, e do Legislativo, Fabiano André Piccoli (foto acima), baseado na experiência positiva no debate conjunto sobre a Reforma da Previdência, promovido pelas entidades e que aconteceu em março. O objetivo é, além de esclarecer a população em geral sobre o tema, debatê-lo em suas principais frentes, ou seja, a política e a jurídica.
Os debatedores serão o professor João Ignácio Pires Lucas, graduado em Ciências Sociais e mestre e doutor em Ciência Política pela UFRGS, e a professora de Direito Eleitoral e advogada Francieli de Campos. Ao final das explanações o público poderá fazer perguntas aos debatedores. Para quem não puder comparecer, o Legislativo disponibilizará transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e um link ficará disponível no site da Câmara após o evento.  

Compartilhe

Veja Também:

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso

Catafesta anuncia pré-candidatura em chapa pura do PSD

Vereador em terceiro mandato, Sedinei Catafesta pretende um voo político mais alto neste 2020. O político ressaltou que se preparou para uma disputa ao Executivo e lançou seu nome como pré-candidato pelo PSD, que contará com chapa pura, tendo o policial civil aposentado Leonardo Vilas-Bôas Conceição como vice (na foto acima, de Divulgação, junto com o mascote Soyer).
“Este fator (chapa pura) nos diferencia dos demais pré-candidatos, pois não vamos precisar dividir ideias e fatiar a administração pública para outros partidos, evitando a vaidade partidária e o incha&cc...

24/08/2020 / Ramon Cardoso