21/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Júlio Mangoni representa Farroupilha no Rally Científico da UCS

O Campus Sede da Universidade de Caxias do Sul recebe, neste sábado, a edição 2017 do Rally Científico. A competição reúne alunos de 19 escolas do Ensino Médio da Serra. Atual bicampeão da etapa disputada na UCS Farroupilha, a Escola Júlio Mangoni (foto acima, de Claudia Velho, celebrando a conquista neste ano, ocorrida no Campus local da UCS, em 23 de setembro), da Vila Jansen, é a representante farroupilhense (veja lista das instituições de ensino participantes abaixo).
A competição é constituída por tarefas práticas e teóricas voltadas ao campo das ciências e tecnologias, e também engloba tarefas culturais e recreativas. As atividades iniciam às 7h30min e se estendem ao longo do sábado, até às 16h. Cada equipe é formada por 10 estudantes, ou seja, 190 estarão envolvidos na disputa. Além da escola farroupilhense competem educandários de Antônio Prado, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Nova Prata e da anfitriã Caxias do Sul. O Rally é uma promoção da UCS e organizado pela equipe do projeto Engenheiro do Futuro (EngFut), com apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

As 19 escolas do Rally Científico Campus Sede
Farroupilha

Júlio Mangoni
Antônio Prado
Irmão Irineu
Ulisses Cabral
Carlos Barbosa
Elisa Tramontina
São Roque
Santa Rosa
Caxias do Sul
Alexandre Zattera
São João Batista
Impulso
Galópolis
Murialdo
Madre Imilda
João Pillati
Cetec
Cetec Santa Fé
Avelino Boff
Flores da Cunha
São Rafael
Frei Caneca
Nova Prata
Tiradentes 

Compartilhe

Veja Também:

Ensino Fundamental farroupilhense entre os melhores do Brasil

A pesquisa nacional “Educação que Faz a Diferença”, divulgada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB), conferiu a Farroupilha o selo “Bom Percurso”. O Educação que Faz a Diferença é fruto de uma parceria entre o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), o IRB e os Tribunais de Contas Estaduais (TCE) com jurisdição na esfera municipal e avalia o Ensino Fundamental.
O Bom Percurso é garantido para redes de ensino em que a maioria dos alunos, ao menos 67%, esteja ao menos no nível básico de profic...

28/06/2020 / Ramon Cardoso

Campus Farroupilha do IFRS entrega 475 protetores faciais

O Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem (IdeaLab), do Instituto Federal (IFRS) do Campus Farroupilha, está envolvido em uma ação que produziu 475 protetores faciais para entidades que trabalham no combate ao covid-19 em Farroupilha e Caxias do Sul. A produção ocorre pela utilização de uma máquina de corte a laser e impressoras 3D e é destinada a profissionais da saúde dos dois municípios. Na última quarta foram entregues protetores faciais para entidades farroupilhenses e caxienses (veja lista de beneficiadas abaixo), produzidas por alunos, servidores e volunt&aacu...

13/04/2020 / Ramon Cardoso