21/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Júlio Mangoni representa Farroupilha no Rally Científico da UCS

O Campus Sede da Universidade de Caxias do Sul recebe, neste sábado, a edição 2017 do Rally Científico. A competição reúne alunos de 19 escolas do Ensino Médio da Serra. Atual bicampeão da etapa disputada na UCS Farroupilha, a Escola Júlio Mangoni (foto acima, de Claudia Velho, celebrando a conquista neste ano, ocorrida no Campus local da UCS, em 23 de setembro), da Vila Jansen, é a representante farroupilhense (veja lista das instituições de ensino participantes abaixo).
A competição é constituída por tarefas práticas e teóricas voltadas ao campo das ciências e tecnologias, e também engloba tarefas culturais e recreativas. As atividades iniciam às 7h30min e se estendem ao longo do sábado, até às 16h. Cada equipe é formada por 10 estudantes, ou seja, 190 estarão envolvidos na disputa. Além da escola farroupilhense competem educandários de Antônio Prado, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Nova Prata e da anfitriã Caxias do Sul. O Rally é uma promoção da UCS e organizado pela equipe do projeto Engenheiro do Futuro (EngFut), com apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

As 19 escolas do Rally Científico Campus Sede
Farroupilha

Júlio Mangoni
Antônio Prado
Irmão Irineu
Ulisses Cabral
Carlos Barbosa
Elisa Tramontina
São Roque
Santa Rosa
Caxias do Sul
Alexandre Zattera
São João Batista
Impulso
Galópolis
Murialdo
Madre Imilda
João Pillati
Cetec
Cetec Santa Fé
Avelino Boff
Flores da Cunha
São Rafael
Frei Caneca
Nova Prata
Tiradentes 

Compartilhe

Veja Também:

Os gêmeos João Cláudio e Mariana: uma campanha para celebrar

Os números falam por si só: foram 289 cadernos, 34 mochilas, 47 estojos, 54 caixas de lápis de cor, 252 borrachas, 53 tubos de cola, 85 apontadores, 415 lápis de escrever, 69 canetas... e por aí vai. Iniciado na abertura de 2020, a campanha de arrecadação de material escolar dos gêmeos João Cláudio e Mariana Arcari Baldissera.
Na última sexta, no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, os escoteiros do grupo Rouxinol da Serra e alunos da Escola Municipal Oscar Bertholdo (EMOB) efetuaram a entrega de 28 kits de material escolar aos estudantes da Escola Senador Teotônio Vilela. O repasse foi a...

24/02/2020 / Ramon Cardoso

Apresentado anteprojeto do Parque Tecnológico Zenit Serra Gaúcha

Atendendo convite do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, o prefeito Claiton Gonçalves esteve, na manhã de terça, em Porto Alegre, na Reitoria da instituição federal de ensino superior, junto com o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que representou a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), para conhecer o anteprojeto das instalações do Parque Tecnológico Zenit Serra Gaúcha, que será instalado pela UFRGS em área doada pelo município, no bairro Cinquentenário, em acordo celebrado no fina...

05/02/2020 / Ramon Cardoso