21/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Júlio Mangoni representa Farroupilha no Rally Científico da UCS

O Campus Sede da Universidade de Caxias do Sul recebe, neste sábado, a edição 2017 do Rally Científico. A competição reúne alunos de 19 escolas do Ensino Médio da Serra. Atual bicampeão da etapa disputada na UCS Farroupilha, a Escola Júlio Mangoni (foto acima, de Claudia Velho, celebrando a conquista neste ano, ocorrida no Campus local da UCS, em 23 de setembro), da Vila Jansen, é a representante farroupilhense (veja lista das instituições de ensino participantes abaixo).
A competição é constituída por tarefas práticas e teóricas voltadas ao campo das ciências e tecnologias, e também engloba tarefas culturais e recreativas. As atividades iniciam às 7h30min e se estendem ao longo do sábado, até às 16h. Cada equipe é formada por 10 estudantes, ou seja, 190 estarão envolvidos na disputa. Além da escola farroupilhense competem educandários de Antônio Prado, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Nova Prata e da anfitriã Caxias do Sul. O Rally é uma promoção da UCS e organizado pela equipe do projeto Engenheiro do Futuro (EngFut), com apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

As 19 escolas do Rally Científico Campus Sede
Farroupilha

Júlio Mangoni
Antônio Prado
Irmão Irineu
Ulisses Cabral
Carlos Barbosa
Elisa Tramontina
São Roque
Santa Rosa
Caxias do Sul
Alexandre Zattera
São João Batista
Impulso
Galópolis
Murialdo
Madre Imilda
João Pillati
Cetec
Cetec Santa Fé
Avelino Boff
Flores da Cunha
São Rafael
Frei Caneca
Nova Prata
Tiradentes 

Compartilhe

Veja Também:

Auditório Professor Raul Bampi é inaugurado na UCS Farroupilha

A fria noite de segunda foi aquecida no Campus da UCS Farroupilha, o CFar. Diretor da unidade de 1993 a 2010, o professor Raul Bampi foi homenageado e o Auditório da instituição de ensino superior passa a se chamar Auditório Professor Raul Bampi. O evento, que aconteceu no CFar, reuniu professores, alunos, funcionários, a diretora da unidade, professora Fernanda Maria Francischini Schmitz e o vice-reitor da UCS, professor Odacir Deonísio Graciolli (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, no descerramento da placa comemorativa).
“A UCS me proporcionou a realização de muitos de meus projetos como educador”, r...

21/08/2018 / Ramon Cardoso

A história da UCS Farroupilha reunida

No mês em que completa 25 anos de instalação na cidade, o Campus Universitário de Farroupilha (CFar), da Universidade de Caxias do Sul (UCS), celebra, na próxima segunda, com ações especiais, a emblemática data comemorativa. A Matéria Especial da Edição 551 do Jornal Informante destaca o evento, mas não só ele.
Reunimos os três diretores do CFar (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), professores Raul Bampi (que comandou a Unidade de 1993 a 2010), Celso Ferrarini (de 2011 a 2016) e Fernanda Maria Francischini Schmitz (atual diretora) para fal...

16/08/2018 / Ramon Cardoso