21/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Júlio Mangoni representa Farroupilha no Rally Científico da UCS

O Campus Sede da Universidade de Caxias do Sul recebe, neste sábado, a edição 2017 do Rally Científico. A competição reúne alunos de 19 escolas do Ensino Médio da Serra. Atual bicampeão da etapa disputada na UCS Farroupilha, a Escola Júlio Mangoni (foto acima, de Claudia Velho, celebrando a conquista neste ano, ocorrida no Campus local da UCS, em 23 de setembro), da Vila Jansen, é a representante farroupilhense (veja lista das instituições de ensino participantes abaixo).
A competição é constituída por tarefas práticas e teóricas voltadas ao campo das ciências e tecnologias, e também engloba tarefas culturais e recreativas. As atividades iniciam às 7h30min e se estendem ao longo do sábado, até às 16h. Cada equipe é formada por 10 estudantes, ou seja, 190 estarão envolvidos na disputa. Além da escola farroupilhense competem educandários de Antônio Prado, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Nova Prata e da anfitriã Caxias do Sul. O Rally é uma promoção da UCS e organizado pela equipe do projeto Engenheiro do Futuro (EngFut), com apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

As 19 escolas do Rally Científico Campus Sede
Farroupilha

Júlio Mangoni
Antônio Prado
Irmão Irineu
Ulisses Cabral
Carlos Barbosa
Elisa Tramontina
São Roque
Santa Rosa
Caxias do Sul
Alexandre Zattera
São João Batista
Impulso
Galópolis
Murialdo
Madre Imilda
João Pillati
Cetec
Cetec Santa Fé
Avelino Boff
Flores da Cunha
São Rafael
Frei Caneca
Nova Prata
Tiradentes 

Compartilhe

Veja Também:

Do cofrinho ao mercado de trabalho, a Feira de Educação Financeira do São Tiago

Projeto que mobilizou os professores de Matemática desde o início do ano letivo, a Feira de Educação Financeira do Colégio Estadual São Tiago foi concluída neste sábado com jogos e com comercialização de produtos alimentícios produzidos pelas empresas que fizeram parte do projeto, que envolveu as séries finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, e as turmas de Ensino Médio.
“Os próprios alunos confeccionaram, com materiais reciclados, seus cofrinhos. Foi destacada a importância de poupar e economizar para conquistar os sonhos futuros, e de só g...

22/10/2017 / Ramon Cardoso

Turmas da manhã do Olga Ramos Brentano vencem a 2ª Festa das Máscaras

Gincana do Halloween, a 2ª Festa das Máscaras ocorreu neste sábado pela manhã, no Colégio Estadual Olga Ramos Brentano. As oito turmas (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) dos três turnos da instituição de Ensino Médio estiveram mobilizadas na disputa que movimentou o educandário do bairro 1º de Maio.
Algumas tarefas, que começaram a ser elaboradas no dia 2, foram apresentadas e outras realizadas neste sábado. Os professores da área de Linguagens foram os que capitanearam as brincadeiras, mas todos os docentes e equipe diretiva estiveram envolvidos no sábado, o dia de con...

21/10/2017 / Ramon Cardoso